+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente a 8km (Duvidas)

    Ola....boa tarde a todos, é o seguinte, eu tenho um pequeno provedor aqui na cidade de cotriguaçu, é uma cidade do interior do MT, com 15 mil abitantes (bem pequena rsrs), eu tenho no meu provedor uma antena Omni Hypertec 15,5 dBi, em uma torre de 27 metros, agora vem a bomba, tenho um colega que quer colocar internet na chacara dele que fica a 8km da minha torre, eu não concegui ver a antena de la, mas pelo que batemos o GPS, me parece que fica com visada parcial, acho que é este o termo, alguem poderia me dar uma dica de como fazer o sinal chegar la pelo menos com uns 20% de sinal e sem muito investimento???

    Anderson Junior

  2. #2

    Padrão

    Se não pegar na omni, monta um ptp ate a chacara dele. Duas bridge e duas antenas de grade resolvem seu problema com tranquilidade e a preços acessíveis.

  3. #3

    Padrão

    ptp seria ponto a ponto?? se sim....oque vc me recomenda...que radios que grades...ou to no caminho errado....não é isso que vc quiz dizer?

  4. #4

    Padrão

    ptp é ponto a ponto sim.
    Pode usar qualquer dessas bridge do mercado tipo zinwell, edimax, ovislink ou similar e antena de grade de 24 ou 25 db em cada extremidade. Fácil de fazer e funciona muito bem. O custo é relativamente baixo.

  5. #5

    Padrão

    se tiver visada limpa, pega da omni tranquilo, por incrivel que pareça aqui pego sinal de uma omni de 8db que esta a 23km, e ate da para conectar, tudo, depende de visada direta e limpa...

  6. #6

    Padrão

    a visda que teho é parcial....não vejo a antena....mas pelos dados do GPS da pra enchergar tranquilho....

  7. #7

    Padrão

    Lembramos tb que depende do AP que ele esta usando, se não para fazer o ptp direto, coloque um repetidor do meio, para chegar sinal até o local desejado, ou, no próprio sitio, vc procure um local onde consegue captar um bom sinal.

  8. #8

    Padrão ponto a ponto

    Boa amigo
    realmente se vc tiver visada limpa nao necessariamente vendo a antena mas sem obstrução vc consegui sinal mesmo da omni,ja testou o sinal ?
    mas se mesmo assim tiver sinal fraco vc pode fazer um ponto a ponto,com 2 radios operando em wds(eles precisam estar com a mesma configuração) e 2 antenas direcionais


    scom.com.br [email protected]