Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sim, necessita de SCM. A fiscalização exige a licença, pois de acordo com a legislação, apenas para o mesmo prédio não é necessário. Estas questões são tratadas nos ofícios publicados pela Anatel; procure por eles no site.

2. opa, isso vai dar o que falar, mas ate onde sei nao precisa de SCM não. Pois como nosso amigo pedro falou, o SCM é para comercializar,

o que necessita sim é um Projeto assinado por um engenheiro e a ART do Crea, eu tenho certeza disso pois ja fui notificado por causa disso.

3. Não precisa ser SCM. Como o próprio nome diz ( Serviços de Comunicação de Multimídia ) só pra quem presta esse serviço, ou seja, ISP, operadoras de TV a Cabo e outras operadoras de comunicação. Empresa que faça enlace em suas filiais só necessitam usar equipamentos homologados ( se bem que + de 80% do parque atual instalado não é homologado ).

4. Caro Ari,
    Você teria algum documento do site da Anatel com esses dados, pois está dificil colocar na cabeça de um pessoal aqui esse assunto, e queria um papel ou texto do próprio site da Anatel para comprovar isso melhor pro pessoal.

Obrigado

5. Citação Postado originalmente por darkwarrior Ver Post
    Caro Ari,
    Você teria algum documento do site da Anatel com esses dados, pois está dificil colocar na cabeça de um pessoal aqui esse assunto, e queria um papel ou texto do próprio site da Anatel para comprovar isso melhor pro pessoal.

Obrigado
    Muito bem, agora fizeste a pergunta correta... documentos. Quero ver eles aparecerem. Já se consultar os ofícios publicados pela Anatel encontrará o que eu afirmei.

Tópicos Similares

1. Enlace ponto a ponto 20, 30 e 40 km.
    Por Carlos Frambs no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-10-2004, 17:01
  2. Enlace 30KM
    Por Matuzalem_ no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 20-09-2004, 21:56
  3. Enlace ponto-a-ponto com DWL-810+
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 10