+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlaces particulares

    Afinal,
    Uma empresa que tem enlaces interligando pontos de filiais de cidades para cidades, precisa ou não de SCM?
    E onde no site da Anatel explica corretamente se precisa ou não disso?

    Pois cada um fala uma coisa e não acho nada de concreto no site da Anatel.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Precisa sim ... aonde que esta nao sei mais me recordo bem que um cliente me solicito somente equipamentos homologado para fazer o ponto a ponto ... Quanto R$ que custa a licença e como conseguila nao saberia lhe dizer se informe no 0800

  3. #3

    Padrão

    acredito q nao precisse da licença SCM, já que esa empresa nao estaria revendendo o sinal, más acredito q precissa legularizar sim, com equipos homologados..

    más qualquer coisa da uma fuçada no Portal Anatel ou ligue para 0800 deles.


    Endereços da Anatel
    Sede
    End.: SAUS Quadra 06 Blocos C, E, F e H
    CEP: 70.070-940 - Brasília - DF
    Pabx: (0XX61) 2312-2000
    CNPJ: 02.030.715.0001-12

    Contatos
    Central de Atendimento
    0800 33 2001

    Internet
    Para denúncias, elogios, informações e reclamações, clique aqui
    Para atendimento documental, clique aqui

    Correspondência
    Atendimento ao Usuário:
    Assessoria de Relações com o Usuário - ARU
    SAUS Quadra 06, Bloco F, 2º andar, Brasília - DF, CEP: 70.070-940

    Atendimento Documental
    Biblioteca
    SAUS Quadra 06, Bloco F, Térreo, Brasília - DF, CEP: 70.070-940

    Fax
    Atendimento ao Usuário: (0XX61) 2312-2264
    Atendimento Documental: (0XX61) 2312-2002


    Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 29-10-2007 às 13:26.

  4. #4

    Padrão

    Redes ponto a ponto, com uma antena de grade enviando e outra recebendo com equipamentos homologados nao necessita de licença SCM.

    SCM é pra comércio de material multimídia (internet)

  5. #5

    Padrão

    Pessoal, obrigado pelas respostas, vou ver se consigo ligar na Anatel, pois no portal deles, não achei uma resposta concreta sobre o assunto. Assim que conseguir uma resposta concreta faço questão de postar aqui para pesquisas futuras.

    Até mais

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sim, necessita de SCM. A fiscalização exige a licença, pois de acordo com a legislação, apenas para o mesmo prédio não é necessário. Estas questões são tratadas nos ofícios publicados pela Anatel; procure por eles no site.

  7. #7

    Padrão

    opa, isso vai dar o que falar, mas ate onde sei nao precisa de SCM não. Pois como nosso amigo pedro falou, o SCM é para comercializar,

    o que necessita sim é um Projeto assinado por um engenheiro e a ART do Crea, eu tenho certeza disso pois ja fui notificado por causa disso.

  8. #8

    Padrão

    Não precisa ser SCM. Como o próprio nome diz ( Serviços de Comunicação de Multimídia ) só pra quem presta esse serviço, ou seja, ISP, operadoras de TV a Cabo e outras operadoras de comunicação. Empresa que faça enlace em suas filiais só necessitam usar equipamentos homologados ( se bem que + de 80% do parque atual instalado não é homologado ).

  9. #9

    Padrão

    Caro Ari,
    Você teria algum documento do site da Anatel com esses dados, pois está dificil colocar na cabeça de um pessoal aqui esse assunto, e queria um papel ou texto do próprio site da Anatel para comprovar isso melhor pro pessoal.

    Obrigado

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darkwarrior Ver Post
    Caro Ari,
    Você teria algum documento do site da Anatel com esses dados, pois está dificil colocar na cabeça de um pessoal aqui esse assunto, e queria um papel ou texto do próprio site da Anatel para comprovar isso melhor pro pessoal.

    Obrigado
    Muito bem, agora fizeste a pergunta correta... documentos. Quero ver eles aparecerem. Já se consultar os ofícios publicados pela Anatel encontrará o que eu afirmei.

  11. #11

    Padrão

    E simples. Entra no site da Anatel e veja as outorgas que a Anatel concedeu paras os SCM. Aí vc procura na sua cidade ou região quem tem concessão SCM. Você vai ver que vc não vai achar nenhuma empresa privada com SCM, no entanto a maioria delas tem enlaces P2P com suas filiais ou deptos administrativos. E aí como é que a galera que tá falando que precisa explica isso ? Ou a só a Anatel não sabe ?

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    E simples. Entra no site da Anatel e veja as outorgas que a Anatel concedeu paras os SCM. Aí vc procura na sua cidade ou região quem tem concessão SCM. Você vai ver que vc não vai achar nenhuma empresa privada com SCM, no entanto a maioria delas tem enlaces P2P com suas filiais ou deptos administrativos. E aí como é que a galera que tá falando que precisa explica isso ? Ou a só a Anatel não sabe ?
    Se estão fazendo estão, é por conta e risco. Se procurar pelos ofícios, encontrará as respostas. Anatel não é só resolução... tem outras publicações que dão rumo à fiscalização. Acesse o site e procure por Ofícios sobre radiação restrita.