+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda por Grupo de Usuario

    Olá Comunidade,

    Bem... depois do meu tópico inicial... já estou com meu MK funcionando e interagindo com meu server2 (linux) rodando Freeradius com MySQL. A autenticação do HotSpot MK se dá atraves de usuarios cadastrados no MySQL.

    Bem... no MySQL eu tenho crio **grupos** e incluo usuarios nesse grupo. Defino tambem o perfil do grupo: Se vai navegar por 30min/60min/etc... AGORA, eu queria poder fazer o seguinte. Um grupo **free** onde o user/senha desse grupo navega a vontade porem com restrição de banda... tipo: **apenas 64kbps/32kbps** para down/upload respectivamente. Nao sei se fui claro... mas qqr usuario que eu venha a criar e que pertença a esse grupo **free** estaria com a banda LIMITADA nesse padrao.

    Depois eu iria criar um **outro** grupo tipo "grupo1mega" e iria disponibilizar **1Mbps/512Kbps** para todos os usuarios que pertencerem a esse grupo.

    Dei uma pesquisada no forum e google mas sem muito sucesso. No MySQL existe o parametro:

    ==> WISPr-Bandwidth-Max-Up
    ==> WISPr-Bandwidth-Max-Down

    porém nos meus testes, esses parametros parecem inócuos... sem efeito.

    Outro parametro que nao funciona é:
    ==> WISPr-Session-Terminate-Time
    que **teoricamente** seria o horário (data/hora) que o acesso internet encerrará.

    Estaria eu fazendo algo de errado ou esses parametros nao funcionam.
    E caso eu venha a controlar a **banda** via QUEUE... como eu associaria essas queues aos meus GRUPOS de usuarios??

    Obrigado desde já pela atenção.


    mson77

  2. #2

    Padrão Controlar Banda por GRUPO de USUARIO

    Comunidade,


    O que eu desejo muito ter:

    Grupo A: 64Kpbs down/ 32Kbps upload
    Grupo B: 1Mbps down/ 512Kbps upload

    Users pertencentes ao Grupo A ==> recebem a politica 64Kbps/32Kbps
    Users pertencentes ao Grupo B ==> recebem essa politica 1Mbps/512Kbps

    Como defino as queues, os grupos e usuarios?

    Por favor... SOCORRO!
    Obrigado,

  3. #3

    Padrão

    Comunidade,


    ACHO que encontrei a resposta das minhas indagações:

    Voilá!!!!!
    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...us_content.php

    Agora vou ler com caaaaaaaaaaaaaaaalma e implementar!

    Obrigado a todos,