Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    não entendi sua pergunta.
    Para fazer load por grupo de clientes, é só colocar os clientes em redes diferentes (192.168.2.0/24, 192.168.3.0/24) ou criar sub-redes e adicionar um gateway para cada rede ou sub-redee, conforme o caso. Dessa maneira, dá p/ fazer com quantos links seu mk suportar.

Tive oportunidade de acessar um sistema (pfsense), fazendo loadbalance e fail over com dois links full e um adsl. Quem me passou o acesso foi um membro aqui do under (não recordo o nick no momento), mas segundo ele é excelente e muito estável.
    O pfsense é open-source e, se bem me lembro, faz proxy tbém.
    opa, hj me dei melhor um pouco no meu load, pra eu fazer por grupos de cliente nao da, teria q mexer na rede toda, coisa q nem quero fazer, mais hj evolui bastante, o unico problema q surgiu foi acho q o modem, ta com problemas de conexoes simutaneas, ele ta travando, amanha vou tentar fazer de outra maneira ou entai mexer no roteramento do modem.. valews ae pela dica.

2. Dá p/ fazer por sub-redes, sem alterar a configuração dos clientes. Por exemplo, os clientes usam redes 192.168.0.0/24 e vc pode trabalhar no servidor c/ subredes tipo 192.168.0.0/27 (do 192.168.0.1 ao 192.168.0.30).
    Você pode definir várias sub-redes no servidor, mantendo a mesma configuração nos clientes, a questão é trabalhar a máscara de redede maneira a dividir os clientes em grupos e jogar cada grupo em determinado link.
    Por exemplo, você pode dividir uma red /24 em duas redes /25 ou ainda em quatro redes /26, ou uma /25 e duas /26, enfim pode criar diversas combinações, e jogando os clientes para cada link.
    Terá que alterar apenas o gateway do cliente.

Mas eu acho que o melhor sistema, considerando que não quer modificar a configuração dos clientes, é marcar pacotes e jogar determinadas portas/serviços para um lnk especícifico.

3. Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    boa noite galera, eu aqui novamente rs...
    Gostaria de uma dica pra fazer um Load Balance com adsl que utiliza ip fixo, ou seja, sempre q discado, ele pega o mesmo ip sempre,... nao muda.. sendo q possuo 3 adsl dessas para trabalhar, e elas possuem o mesmo gateway, intao ando meio ``apanhando`` neste esquema... quem puder dar uma forcinha, serei grato...quem tiver a melhor dica, seja por rotas estaticas, ou controle por porta alta, agradeço.

***** É possivel sim fazer load balance com mais de uma adsl. Basta apenas usar um gateway para cada adsl jogar elas todas num swtih e do shith para o mk.
    Pode utilizar um diagrama que montei na minha rede.

adsl1 (192.168.10.1) + adsl2 (192.168.20.1) + adsl3 (192.168.30.1) ==>>swith 08 portas ==>> entrada servidor MK (((load balance, proxy, cache ))) ===>>> saida pra rede local 192.168.1.xx
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PROJETO REDE WIRELESS.jpg
Visualizações:	378
Tamanho: 	256,0 KB
ID:      	1564  

4. Com mesmo gw não sei se é possivel, roteando os modens e colocando eles em ips diferentes ai sim dá. Pode colocar os mesmo num switch como o companheiro disse.

5. Aqui usamos um modem em bridge e outro roteado.
    Se for usar mais que 2 adsl terá que fazer com modem roteado mesmo.

Se for assim, aconselho colocar um modem melhorzinho, pois se for muitas conexoes o modem dos mais baratinhos (dlink) nao se comportaram bem por aqui.

Mas funciona roteando sim...
    O ideal seria se o adsl fosse gw diferentes la na origem, mas é sempre o mesmo, por isso a solucao é roteadno mesmo no modem.

Tópicos Similares

1. Load Balance a cada IP que conecta, tem com ?
    Por juninhobiuuu no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 19-06-2010, 22:16
  2. Load Balance ADSL + ADSL
    Por randersonserra no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-03-2008, 20:11
  3. load balance adsl em bridge
    Por bebe no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 29-11-2007, 10:51
  4. adsl empresarial, ip fixo.