Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Thumbs up É possivel sim fazer load balance com mais de uma adsl

Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    boa noite galera, eu aqui novamente rs...
    Gostaria de uma dica pra fazer um Load Balance com adsl que utiliza ip fixo, ou seja, sempre q discado, ele pega o mesmo ip sempre,... nao muda.. sendo q possuo 3 adsl dessas para trabalhar, e elas possuem o mesmo gateway, intao ando meio ``apanhando`` neste esquema... quem puder dar uma forcinha, serei grato...quem tiver a melhor dica, seja por rotas estaticas, ou controle por porta alta, agradeço.

***** É possivel sim fazer load balance com mais de uma adsl. Basta apenas usar um gateway para cada adsl jogar elas todas num swtih e do shith para o mk.
    Pode utilizar um diagrama que montei na minha rede.

adsl1 (192.168.10.1) + adsl2 (192.168.20.1) + adsl3 (192.168.30.1) ==>>swith 08 portas ==>> entrada servidor MK (((load balance, proxy, cache ))) ===>>> saida pra rede local 192.168.1.xx
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PROJETO REDE WIRELESS.jpg
Visualizações:	400
Tamanho: 	256,0 KB
ID:      	1564  

Padrão Mesmo Gateway...

Com mesmo gw não sei se é possivel, roteando os modens e colocando eles em ips diferentes ai sim dá. Pode colocar os mesmo num switch como o companheiro disse.

Padrão

Aqui usamos um modem em bridge e outro roteado.
    Se for usar mais que 2 adsl terá que fazer com modem roteado mesmo.

Se for assim, aconselho colocar um modem melhorzinho, pois se for muitas conexoes o modem dos mais baratinhos (dlink) nao se comportaram bem por aqui.

Mas funciona roteando sim...
    O ideal seria se o adsl fosse gw diferentes la na origem, mas é sempre o mesmo, por isso a solucao é roteadno mesmo no modem.

Padrão

Citação Postado originalmente por carlosritter Ver Post
    ***** É possivel sim fazer load balance com mais de uma adsl. Basta apenas usar um gateway para cada adsl jogar elas todas num swtih e do shith para o mk.
    Pode utilizar um diagrama que montei na minha rede.

adsl1 (192.168.10.1) + adsl2 (192.168.20.1) + adsl3 (192.168.30.1) ==>>swith 08 portas ==>> entrada servidor MK (((load balance, proxy, cache ))) ===>>> saida pra rede local 192.168.1.xx

Prezado carlosritter, achei interessante este seu esquema, porém fiquei com algumas dúvidas:

1) Na torre tu usa os rádios em modo bridge com wds?

2) e o ip dos clientes como fica?? 192.168.1.xx?

Abraços.