+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 placas em uma mesma antena

    Fala galera!

    eu to com problemas aqui se super lotação em uma plaquinha aqui.. ag520!

    uso com ela uma setorial hyperlink de 14db 90º... e ela atende um bairro inteiro que tem umas 1200 casas, sendo q soh nesse bairro tenho uns 100 clientes! chego á 40 simultaneos! ta esgotada a plaquinha!

    poderia colocar outra placa mas usar a mesma antena? ou isso eh inviavel??

    qual seria melhor solução? meter otra antena apontada pro mesmo lugar??


    ajudem por favor

    obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    Fala galera!

    eu to com problemas aqui se super lotação em uma plaquinha aqui.. ag520!

    uso com ela uma setorial hyperlink de 14db 90º... e ela atende um bairro inteiro que tem umas 1200 casas, sendo q soh nesse bairro tenho uns 100 clientes! chego á 40 simultaneos! ta esgotada a plaquinha!

    poderia colocar outra placa mas usar a mesma antena? ou isso eh inviavel??

    qual seria melhor solução? meter otra antena apontada pro mesmo lugar??


    ajudem por favor

    obrigado!

    existe equipos para colocar 2 sinal de radio numa mesma antena, só q sao raros e custam caro, sugiro q coloque outra antena e use um canal diferente deixando uma margem de pelo menos de 3 canais de diferença.

    Abraços
    Lee

  3. #3

    Padrão

    É indiscutivel ter que colocar 2 placas e 2 antenas nesse conjunto...

    Será que o retorno desses clientes novos nao compensará a compra de outra antena?

    Colocar uma antena em 2 saidas custa caro e é desvantajoso.

  4. #4

    Padrão

    Amigo,colocar 2 sinais em uma antena custa R$39,00 de um divisor 2X1mais 2 cabos,não é tão caro assim.Tenho funcionando assim com ótimo rendimento.JCAquino INTERCOM

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Amigo,colocar 2 sinais em uma antena custa R$39,00 de um divisor 2X1mais 2 cabos,não é tão caro assim.Tenho funcionando assim com ótimo rendimento.JCAquino INTERCOM
    Amigo, pelo q pesquisei vc esta no ramo wireless bastante tempo, más pelo q li por aí, não se deve juntar o sinal de 2 radio numa antena.. existe equipamento apropiado para isso, https://under-linux.org/forums/wirel...ma-antena.html .. na prática pode e funciona (como vc mesmo comprovou) más não gera mais ruído e colisão ? pesquise bem antes, para não estar poluindo o ar com esse invento.

    lembro q faz tempão eu também fiz um teste.. más gerou muito ruído.

    Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 31-10-2007 às 08:27.

  6. #6

    Padrão

    Sugiro que voce ...

    Coloque uma celula por exemplo envia o sinal ate uma casa,predio,torre,Caixa d'agua e etc e lah vc coloca uma antena e um ap e distribui para o restante dos clientes ... Sendo assim vc mantem uma rede bacana ...

  7. #7

    Exclamation Salve

    Caompanheiro o lance é o seguinte..... qual a estrutura de seu ponto..... com vc recebe o link..... pra essa setorial..... depois disso vc pode por um ap com mais capacidade c vc encontrar um ap 2000 ou 1000 vai te atender legal.... e vc tem a opção de expandir o ponto...... c possivel vc me passar um esquema do seu ponto pra te ajudar melhor........ gasto sempre vai ter.... não esqueça..... mas antes vc gastar com cliente do q com concorrente.......



    abraços

  8. #8

    Padrão

    Pelas experiências feitas aqui não ví nenhum aumento de ruído e nem problemas nos rádios,aliás, usando um rádio AP2500 com 2 cartões 3 cabos RGC213 com 1,5 mts , o divisor e uma antena omni de 15 dbi da Ideal o ruído está zerado e o sinal muito bom.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Amigo,colocar 2 sinais em uma antena custa R$39,00 de um divisor 2X1mais 2 cabos,não é tão caro assim.Tenho funcionando assim com ótimo rendimento.JCAquino INTERCOM
    Já que é tão barato porque as torres de internet a radio tem várias antenas?

    Se é tao bom assim e barato porque nao é amplamente divulgado?

    Voce deve tá usando é divisor de parabólica....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Pelas experiências feitas aqui não ví nenhum aumento de ruído e nem problemas nos rádios,aliás, usando um rádio AP2500 com 2 cartões 3 cabos RGC213 com 1,5 mts , o divisor e uma antena omni de 15 dbi da Ideal o ruído está zerado e o sinal muito bom.
    Um AP 2000 com cartoes orinoco nao gera ruido porque ele so tem 32db de potencia de saida.

    Ponha um radio mais potente pra voce ver....

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Pelas experiências feitas aqui não ví nenhum aumento de ruído e nem problemas nos rádios,aliás, usando um rádio AP2500 com 2 cartões 3 cabos RGC213 com 1,5 mts , o divisor e uma antena omni de 15 dbi da Ideal o ruído está zerado e o sinal muito bom.

    é possivel vc colocar um link tester feito desde cliente ? pode ser pelo netstumbler ou cliente manager de orinoco, ah se é possivel colocar dados de AP-2500 (monitor-> interfaces -> Wiress slot A e B)

    Abraços
    Lee

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Um AP 2000 com cartoes orinoco nao gera ruido porque ele so tem 32db de potencia de saida.

    Ponha um radio mais potente pra voce ver....
    32dB ? nao seria 15dBm ?

    Abraços
    Lee

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    Estou Querendo Montar Um Provedor Em Minha Cidade A Onde NÃo Tem Banda Larga
    Gostaria Da Ajuda De Todos
    Eu Preciso Levar O Sinal De Uma Cidade A Outra A 5km De Dist. E Montar Um Provedor P Atender De 40 A 100 Clientes Quem Pode Me Ajudar Com Uma Lista De Equipamentos Ou Loja Ou Vendedor Etc..
    Obrigado A Todos

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mptectelecom Ver Post
    Estou Querendo Montar Um Provedor Em Minha Cidade A Onde NÃo Tem Banda Larga
    Gostaria Da Ajuda De Todos
    Eu Preciso Levar O Sinal De Uma Cidade A Outra A 5km De Dist. E Montar Um Provedor P Atender De 40 A 100 Clientes Quem Pode Me Ajudar Com Uma Lista De Equipamentos Ou Loja Ou Vendedor Etc..
    Obrigado A Todos
    meu amigo, poste num tópico novo.. e não aqui q sai do tópico inicial..

    coloque esquema e mais detalhes como vc quer.. e não como: eu quero montar uma coisa e o pessoal me pode ajudar

    não vai faltar os vendedores de plantão dando palpites.


    Abraços
    Lee

  16. #16

    Padrão

    Amigo,coloquei 3 minipci de 400mw em uma Routerboard RB133,um divisor 3X1 e continua funcionando 100%,ruído normal para essa potência.A antena é uma Omni de 15 dbi da Ideal.Essa semana vou fazer 1 teste com 10 kms para tirar a dúvida de uma vez.Do outro lado vou colocar um kit cliente com antena de grade da Aquário de 25dbi,um cabo padrão RGC213 usando conector direto SMA para o cabo RGC213 para não ter perdas com pigtail.JCAquino

  17. #17

    Padrão

    ...hum, legal isso, pelo menos para min até seria, o famoso filtro de cavidade, já usamos em repetidoras de VHF frequencia de 144Mhz mais ou menos, pelo que sei isso custa caro, será que para 2,4 Ghz temos alguma coisa homologada e com preço legal? No meu caso aqui, uso uma omini em um bairro, com SWL-3300 ele aguenta uns 40 simultâneos, se eu pudesse usar mais um, na mesma antena seria mais em conta que comprar mais 3 rádios e mudar a antena para um conjunto de setoriais, já que os clientes estão em todo lado. Questão para min é o preço do filtro e se é homologado.

  18. #18

    Padrão

    Uso um divisor "mecânico" que nada mais é do que uma peça de metal com 2,3 ou 4 saídas N fêmea interligadas físicamente,é como se você conectasse os cabos,desencapando e unindo os fios.Já testei com Mikrotik com 3 cartões de 400mw,com AP2500,com Edimax,etc.,e até agora não ví nenhum tipo de problema,nenhuma perda de sinal,nenhum aumento de ruído e nenhum indício de que isso influencie negativamente nos rádios e no sinal que continua ótimo,no momento estou com esse sistema em um AP2500 já com um uptime de uns 10 dias e continua tudo OK.Se alguém sabe de mais alguma coisa a respeito,contra ou a favor,por favor postem.Estamos aqui para discutir,relatar as experiências,e aumentar nosso conhecimento.JCAquino.