+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Painel Tsm 9 dbi 120 º

    Quem utiliza esta antena? Sobre ela o que poderiam me informar tentei entrar em contato com a tsm mas não obtibve resposta?

    1- Qual o alcançe com ap mikrotik placas ag 520.
    é que vou por três desta aqui em meu ponto de acesso.
    Quem revende esta antena.

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Quem utiliza esta antena? Sobre ela o que poderiam me informar tentei entrar em contato com a tsm mas não obtibve resposta?

    1- Qual o alcançe com ap mikrotik placas ag 520.
    é que vou por três desta aqui em meu ponto de acesso.
    Quem revende esta antena.
    Antena muito boa, recomendo.

  3. #3

    Padrão

    marcelomg,

    quantos km usando que equipamento no cliente?

  4. #4

    Padrão cliente

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    marcelomg,

    quantos km usando que equipamento no cliente?

    Nos clientes uso plcas pci edimax

    Pretendo continuar atendendo como hoje - 4km é o mais cliente mais distante.

  5. #5

    Padrão

    tsm muito boas, recomendo tambem.
    quanto a distancia, depende de visada sempre tive essa duvida, mas se tiver visada 9db pode chegar a mais de 20km , nao se espantem com isso que digo, comprovei isso na pratica, tenho uma omni de 8db do outro lado de um ptp de 23km e o sinal dela chegava aqui, 23km, incrivel mas veridico, claro visada limpisima, altura nos dois pontos, e sem nenhuma interferencia..
    em compençaçâo esa mesma omni nao consegui sinal a 2km, devido ao comprometimento de visada por arvores, muitas arvores.
    espero ter ajudado..

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Quem utiliza esta antena? Sobre ela o que poderiam me informar tentei entrar em contato com a tsm mas não obtibve resposta?

    1- Qual o alcançe com ap mikrotik placas ag 520.
    é que vou por três desta aqui em meu ponto de acesso.
    Quem revende esta antena.
    Eu uso aqui, com G520 dlink.. não tive necessidade de chegar a mais de 2 km, pois meu cliente mais longe é nesta distância... Até 2 km posso assegurar que funciona!

  7. #7

    Padrão

    Amigo essa como todas as setoriais da TSM são muito boas.

    Para comprar entre em contato com a Freenetworks.

    http:///www.freenetworks.com.br .

  8. #8

    Thumbs up Citação

    Citação Postado originalmente por kmsilencer Ver Post
    Amigo essa como todas as setoriais da TSM são muito boas.

    Para comprar entre em contato com a Freenetworks.

    Obigado pessoal tinha algumas duvidas montanto meu ptp posto as fotos aqui no forum. grato.

    http:///www.freenetworks.com.br .

    Obigado pessoal tinha algumas duvidas montanto meu ptp posto as fotos aqui no forum. grato.

  9. #9

    Padrão

    opa hoje visitei um pop de um amigo com umas tsm de 9db, fiquei muito satisfeito, num scan no mikrotik acho sinal de uma omni a 12km, pasando por toda a sidade superpoluida, e ainda chegando em condiçoes de conectar, fiquei muito impresionado com esas antenas que na verçao 9db sao bem pequeninas, mas funcionao exelentemente...

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    marcelomg,

    quantos km usando que equipamento no cliente?
    Tux, até 3 km, 70% pci e 30% rádio, o pior ta nos 3 km em um sobrado, roteador instalado com 6 metros de rgc 213, sem visada so arvores e telhados no caminho, no ap da base marca -77 dbm.
    Na torre é Routerboard com XR2 a 100 mw e 60 cm de 213 + pigtail.

    Melhor sinal -45 Dbm.
    Pior sinal - 77 Dbm.
    Média - 55Dbm.
    O cartão é muito bom mas em comparação entre essa TSM de 9 dbi e as da Ideal de 12 Dbi que estão no mesmo setup não vejo diferença significativa.
    Última edição por marcelomg; 31-10-2007 às 18:50. Razão: adicionado + detalhes

  11. #11

    Padrão

    marcelomg,

    fIz um suporte para um array de antenas que vou mudar uma torre minha de local, e nesse pop tem 4 hyperlink de 17 ai vou montar um array na torre nova apenas com 3 hyperink de 17 fechando "360" da pra trabalhar assim sem precisar das 4 mais no tempo da migração vou colocar as tsm para fazer o serviço por isso minha pergunta, não temos clientes com mais que 2km então acho que vai ficar show, to comprando 4 de 12dbi 90 graus que ja usei e é show mais ainda não fiz uso das de 9dbi 120 graus... mais vamo la brigadão pela info e vc ta sumido no messenger neh

    abraço

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    marcelomg,

    fIz um suporte para um array de antenas que vou mudar uma torre minha de local, e nesse pop tem 4 hyperlink de 17 ai vou montar um array na torre nova apenas com 3 hyperink de 17 fechando "360" da pra trabalhar assim sem precisar das 4 mais no tempo da migração vou colocar as tsm para fazer o serviço por isso minha pergunta, não temos clientes com mais que 2km então acho que vai ficar show, to comprando 4 de 12dbi 90 graus que ja usei e é show mais ainda não fiz uso das de 9dbi 120 graus... mais vamo la brigadão pela info e vc ta sumido no messenger neh

    abraço
    Acho que essas pequenas setoriais vão suprir tuas necessidades, to sem tempo até pro fórum imagina o MSN, o provedor cresce + a cada mes aqui e ta uma loucura a nossa correria ( eu e meus funcionários) a meses não me envolvia em suporte e instalação agora to até eu, 6 horas por dia em cima de telhado com os peão instalando antena hehe.
    Boa sorte ai!

  13. #13

    Padrão

    sinal bom hehehe, aqui tb ta assim e quero que fique por um bom tempo, instalando uma boa quantidade por mês, a aquipe ja passa de 10 e sempre com muito trabalho, falo sempre aqui calmaria em provedor 2 lados, 1 que a rede ta uma blz rodando rodondinha, 2 nenhum cliente novo, então melhor om movimento heheh promoção etc...etc.. e por ai vai

    abraço

  14. #14

    Smile dica

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    sinal bom hehehe, aqui tb ta assim e quero que fique por um bom tempo, instalando uma boa quantidade por mês, a aquipe ja passa de 10 e sempre com muito trabalho, falo sempre aqui calmaria em provedor 2 lados, 1 que a rede ta uma blz rodando rodondinha, 2 nenhum cliente novo, então melhor om movimento heheh promoção etc...etc.. e por ai vai

    abraço
    Viu tux vou adquirir 3 tsm 120 graus, como posso setar os canais tem algum problemas delas ficarem de costa uma pra outra.

    Tambem não esperava um rapido crescimento no meu provedor, comecei com um cliente e sem propagandas ja estou em 40, só no boca a boca.
    Só que meu equipamento é amador. O meu ap agora e um microtik montado com placas ag520. e uma pci senao 5.8 pois estou abrindo um outro ptp à 5 km a frente, em um bairro aonde nao tem adsl.
    pretendo chegar aos 200 clientes até fevereiro.

    Fico feliz pelas dicas da galera.

  15. #15