Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. cara, fiquei muito animado com essa noticia, pois se eu puder usar pppoe aqui vai ser uma otima maneira de resolver um monte de problema que tenho na rede, e de centralizar meu gerenciamento.

sempre tive vontade de usar pppoe em tudo, pois na minha rede cabeada (apenas cabeada) funciona muito bem e me poupa muita dor de cabeça.

se puder me dar uma força na configuracao, meu msn é danilofms no hotmail, muito obrigado.

2. Citação Postado originalmente por Ipatingao Ver Post
    Hun.... Vai me desculpar, mas esta infomação está completamente equivocada.
    Pode acreditar... qualquer ap com chipset realtek funciona plenamente do jeito que vc precisa passando os pppoe. o CATV é muito experiente neste assunto mas se realmente disse isso, desta vez não acertou! Ele deve trabalhar com equipamentos mais sofisticadose não esses ap baratos claro.

Minha rede é lotada de zinwell g120 - 220, aprouter, edmiax... tenho diversos e já vi o problema que vc passou anteriormente acontecer mas foi muito simples resolver...

O négocio é que vc está deixando o cliente se conectar via pppoe autenticando o MAC dele como nome... e realmente 2 usuários com a mesma conta (mesmo nome que no caso é o MAC) vai dar este problema...

A solução óbvia foi: uma conta pra cada cliente com nomes e ip diferentes.
    Pode até amarrar o MAC de cada um a este nome, o mac vai se repetir pois o seu ap vai informar somente o endereço dele mesmo e não o de cada cliente individual.

Inclusive pode deixar a opção de bloquear conexão simultanea desmarcada pq se conectar dois com o mesmo nome nenhum vai navegar mesmo enquanto o outro naum sair.

Falow.

Hein aproveitando a sua otima dica que vc me passou, fico contente em saber disso pois estava bem preocupado com isso, vou fazer os testes e assim que eu tiver o resultado voltamos a conversar, aproveitando sua deixa aonde que deixo pra que permita duplo login no mikrotic.

Muito obrigado mesmo!

3. fiquei com esse negocio na cabeça. isntalei o mk em outro mikro aqui, e fiquei testando, o problema tava numa opcao chamada pppoe service, tem uma opção "One session per host", tava marcada, foi só desmacar e funcionou.

Esse pessoal é foda, o underlinux é o melhor forum do mundo mesmo. muito obrigado pela força ai. ppoe era uma coisa que eu queria implantar faz tempo mesmo, so parei por que acreditei ser um problema da arquitetura dos aps realtek mesmo. valeu mesmo

Tópicos Similares

1. Tela de login em php...
    Por guiangelus no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-10-2008, 00:05
  2. Pagina Login em flash
    Por vitorveloso no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-10-2008, 20:06
  3. Login em sites caindo!
    Por mamboa no fórum Redes
    Respostas: 2