Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, venho acompanhando aqui no forum e vejo q fazer web proxy num servidor mikrotik com balanceamento é complicado, vejo sempre sujestões de fazer proxy em outra máquina, aí vem minha duvida q é a seguinte:

Tenho um servidor mk com balanceamento de 4 links, já tentei fazer proxy neste, mas acontece q acaba direcionando todo trafego para um dos links, como montei agora um mk com uma placa de rede rtl8139 q vem do meu servidor e 4 placas wireless em bridge na qual ligarei nas setoriais, eu poderia fazer web proxy neste AP-MK bridge? Alguém teria a receita deste bolo? Agradeço
    faieppi.. aki eu consegui normalmente aki uma placa lan recebe o link e envia via wireless em modo ap bridge e eu colokei as regras de redirecionamento de trafego da porta 80 para 3128(proxy) e funcionou normalmente!

2. Citação Postado originalmente por joelson854 Ver Post
    faieppi.. aki eu consegui normalmente aki uma placa lan recebe o link e envia via wireless em modo ap bridge e eu colokei as regras de redirecionamento de trafego da porta 80 para 3128(proxy) e funcionou normalmente!
    Isso é mole... o que ele quer eh fazer o load balance e o webproxy trabalharem junto... raa_ tem como vc postar ai pra gente como fez isso? lembrando q minha versao é a 2.9.27, nao sei se tem alguma limitação qto a fazer o load+webproxy nesta versao... vlw amigos...

3. Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    sim, tenho a maquina central com proxy, load, e ainda faço os ptp nela e o acess point

http://img144.imageshack.us/img144/9...tralmq0.th.jpg
    OLá amigo, poste aí suas regras...valeuuuu

4. o load balance que eu tenho
    é aquele postado pelo antoni
    so que eu redireciono as portas altas pra adsl e os p2p tbm
    unica coisa de diferente é que eu marco a rota da adsl pelo gateway dela
    e dae no mangle eu faço o resto

5. Pessoal...

Olhem meu caso..
    eu tenho 2 gateways (192.168.254.1 e 192.168.254.2) e duas redes distintas, em que quero colocar cada uma por um link.
    Fazer funcinar é facil, é só marcar as rotas das redes e colocar nos gateways...
    O problema é usar o webproxy com isso, pq o webproxy procura a rota padrão do mikrotik pra fazer as requisições http...

Alguem já consegui usar mais de um link com webproxy?

Tópicos Similares

1. Como fazer web proxy no mk 4.9???
    Por Topynet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-05-2010, 09:51
  2. Respostas: 10
    Último Post: 27-02-2009, 22:01
  3. Hotspot + Web-Proxy no mikrotik não funciona
    Por megalink no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-08-2007, 15:24
  4. web-proxy no mk