+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik usando 100% do processador

    bom dia galera...é o seguinte, tenho um servidor não muito potente, com 330 de memória, tenho 30 clientes cadastrados nele, até ontem ele tava navegando com uns 20 a 25 simultaneos sem usar nem a metade do processador, mas hoje ele amanheceu com um cliente online e usando 100%, todo o processador, e ta muito dificel fazer a administração, o winbox as vezes abre e trava....ou logo cai, ou cada aba que vou abrir ele demora....oque será que ta acontecendo???

    Anderson Junior

  2. #2

    Padrão

    amigo, pode ser virus, aqui meu gateway tava na mesma rede que usso, 192.168.1.254 cara, dai deu virus num micro 192.168.1.40, ferrou tudo, perdia pacote, caia os ervidor , foi um deus nos acuda, troquei tudo, ate descobrir, que era virus..

  3. #3

    Padrão

    certo.....mas ai oque eu devo fazer??? achar o cliente que ta com virus...ou o virus ta no mk??

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andersonscinfo Ver Post
    certo.....mas ai oque eu devo fazer??? achar o cliente que ta com virus...ou o virus ta no mk??
    o cliente amigo, esperimenta blokia todos e ir liberando um por um, jah jah vc axa ele, esses dias um cliente paro uma rede de mais de 400 usuarios aki na cidade vizinha onde meu amigo tem provedor. vai atraz desse cara ki eh batata =D

  5. #5

    Padrão

    Vc deixa os clientes se enxergarem na rede?
    Se nao, creio que nao seja virus...
    Aconselho trocar o pente de memoria do pc pra fazer um teste!

  6. #6

    Padrão

    verifique na aba ip - firewall - conections, qual cliente esta com excesso de conxeões, já tive problemas com virus e um virus apenas abria mais de 30000 conexoes caia tudo, nem conseguia abrir o winbox. cortei o cliente fui lá e formatei a maquina voltou ao normal.

  7. #7

    Padrão 100% do Processador

    Eu ja tive problema parecido nos dois casos virus e 100% de uso da CPU...
    Com relação ao virus ele derrubava minha rede, mesmo sem os usuarios estarem se vendo... bastava o cliente com virus conectar na minha antena que derrubava toda a rede, formatando o pc dele resolveu...
    E quanto ao uso de 100% da CPU eu tenho um problema parecido, o meu chega a 98%, mas eu continuo conseguindo acessar ele e não cai, ja estou providenciando a troca do pc para um mais potente, tenho 335 clientes nele...
    Última edição por FernandoMT; 02-11-2007 às 11:30.

  8. #8

    Padrão

    opa...tudo bem fernando...eu tbm sou do mt...sou de cotriguaçu...abri uma concorrencia com o zoio aqui (claudir), eu concegui resolver nesta noite passada, era o roteador da brasil telecon, eu tenho um link de 2mb e sei la porque mas o roteador tava dando pau, foi eu desligar o cabo de rede dele e o processador baixou para 5, 2% nessa faixa, mesmo com o cabo de rede desligado os led tx e rx do roteador ficavam piscando feito loucas....eu ja tinha feito de tudo...menos o teste no roteador...agora ja ta resolvido graças a deus....segunda ligo na brt e peço pra eles virem e arrumar isso....agradeço a ajuda de todos....agora ja ta show....

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andersonscinfo Ver Post
    bom dia galera...é o seguinte, tenho um servidor não muito potente, com 330 de memória, tenho 30 clientes cadastrados nele, até ontem ele tava navegando com uns 20 a 25 simultaneos sem usar nem a metade do processador, mas hoje ele amanheceu com um cliente online e usando 100%, todo o processador, e ta muito dificel fazer a administração, o winbox as vezes abre e trava....ou logo cai, ou cada aba que vou abrir ele demora....oque será que ta acontecendo???

    Anderson Junior
    oi amigo.....vc usa queue simple...se vc usar pode ser que tenha algum errado....sem ip...quando algum desse controles de banda fica em ip o MK...considera que todos os clientes vao dividir a velocidade que vc colocou la....se vc tiver coloca so 100k por exemplo.....nem o wimbox vai abrir...ele abre e desconecta logo em seguida...espero ter te ajudado

  10. #10

    Padrão

    agradeço amigo....mas eu concegui resolver....era o roteador da brt

  11. #11

    Padrão

    Opa Anderson, sou de Aripuanã...

  12. #12