+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sansung

    Alguem ja utilizou as duas saidas de antena do sansung, eu estou querendo colocar 02 setoriais em um AP ja que ele possui 02 saidas de antena, sera que ficara bom? Hoje eu tenho uma omini e meu sinal chega com 40% em um determinado bairro então pemso que se eu colocar as setoriais poderia chegar com uns 70%. O que acham?

  2. #2

    Padrão

    O uso de 2 antenas no Samsung só é aconselhavel em indoor (espaço fechado, dentro de casa)

    Mas nã se desespere, em outdoor voce pode direcionar toda a potencia do AP para uma antena so aumentando assim o alcance.

    Entre pelo telnet e navegue nos menus, tem uma opção que mostra que as duas saidas estao ativas, escolha somente uma saida (A ou B) e o ap ficara 20% melhor.

    Se colocar uma boa omni de 15db voce podera alcancar tranquilamente 8 km.

  3. #3

    Padrão

    Amigo pode usar sem problemas no provedor onde eu trabalhei, tinhamos em um pop 4 setorial Visiontec de 12dbi, e 2 SWL 3300, ou seja 2 paineis pra cada AP, e ligamos sem maiores problema funciona ja 2 anos dessa forma e sem problema nenhum, por default o SWL vem com as saidas em AUTO.

    Citação Postado originalmente por INPLUG Ver Post
    Alguem ja utilizou as duas saidas de antena do sansung, eu estou querendo colocar 02 setoriais em um AP ja que ele possui 02 saidas de antena, sera que ficara bom? Hoje eu tenho uma omini e meu sinal chega com 40% em um determinado bairro então pemso que se eu colocar as setoriais poderia chegar com uns 70%. O que acham?

  4. #4

    Padrão

    use a saida B tem mais potencia

    pelo que eu me lebro lado esquerdo colocando a ABA ROXA pra cima

  5. #5

    Padrão

    Ambos os lados tem a mesma potencia, o cartao é um so pra as duas saidas.

    Qual a vantagem de se usar 2 paineis em 2 saidas? não seria melhor redirecionar a potencia pra um dos lados e colocar uma Omnidirecional de 15Db da Ideal ou qualquer outra boa (fora Aquario)?

  6. #6

    Padrão

    No caso quando instalamos dessa forma, foi pelo fato de não haver nenhuma antena omini homologado, por isso do uso de 4 paineis e 2 SWL 3300, e o pop cresceu e hoje tem divido em cada AP uma media de 160 clientes, e com o uso de uma omini e apenas um radio não suportaria esse numero de clientes.
    Usando dois paineis em 1 SWL 3300 vc consegui um sinal com maior cobertura, e melhor qualidade, neste pop que citei acima o cliente mais distante estava a 3 km

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ambos os lados tem a mesma potencia, o cartao é um so pra as duas saidas.

    Qual a vantagem de se usar 2 paineis em 2 saidas? não seria melhor redirecionar a potencia pra um dos lados e colocar uma Omnidirecional de 15Db da Ideal ou qualquer outra boa (fora Aquario)?

  7. #7

    Padrão

    Ola Pessoal Bom dia.

    Acompanhando o Topico, fiquei aqui imaginando: Os cartões minipcis que tenho visto geralmente tem local para 2 antenas no meu caso tenho o CM9, onde está indicado. MAIN e AUX. uso o MAIN, Pergunto: esses cartões se enquadram no acima exposto? ou eles sao 1 para recepção e outro para transmissão?, até porquer temos que optar por uma ou outra nas configurações wireless do MK. Me desculpem tamanha falta de conhecimento mas gostaria de tirar essa duvida.

    Obrigado a todos
    Última edição por Mirandapb; 03-11-2007 às 07:35.

  8. #8

    Padrão

    Na verdade hoje esta funcionando assim com uma saida em uma omini, mas em uma localidade chego com 39% de sinal e acredito que se colocasse setoriais poderia chegar com 70 na mesma localidade.

  9. #9

    Padrão

    Já usei nas duas e não gostei, prefiro usar uma saída só, tive a impressão que caiu o desempenho. Sem contar que acho que não é permitido pela Anatel ( não tenho certeza, verifiquem!)