+ Responder ao Tópico

1. Valeu mais uma vez CATV, aqui deu tudo certo.

2. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    desculpa sair um pouco do tópico inicial, mas é necessário pra mim resolver isso antes de implementar essa regra.

Eu acredito que apenas eu mesmo esteja usando o webcache do mkt, e que todos meus clientes não estejam usufruindo. Quero saber como checar isso. No log, apenas meu ip aparece relacionado a webproxy.

E esta foto, indicando apenas 1 cliente. Não sei se esse cliente quer dizer apenas uma interface, ou apenas um cliente mesmo conectado, no caso eu mesmo.

Grato pela atenção, e grato pela dica David.
    Amigo, acho que tem algo errado com suas regras. Poste-as para a gente analizar... Valeu!!

3. enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 60000KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: unlimited
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 3514368KiB
    reserved-for-ram-cache: 326656KiB

Postei apenas as configs do proxy, mas acho que apenas isso não resolve, de outro modo acho que eu teria visto o erro logo de cara. O que mais de informação você precisa?

Valeu a força, abraço

4. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 60000KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: unlimited
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 3514368KiB
    reserved-for-ram-cache: 326656KiB

Postei apenas as configs do proxy, mas acho que apenas isso não resolve, de outro modo acho que eu teria visto o erro logo de cara. O que mais de informação você precisa?

Valeu a força, abraço
    Não seriam estas regras (estão corretas!!), são as regras de redirecionamento do web-proxy do NAT.

5. depois que deixei minha resposta, fui dar uma geral procurando por coisas relacionadas ao proxy, e achei as regras de redirect relativas ao proxy, em ip>firewall>nat. E realmente tinha algo muito tosco lá. Só tinha uma regra (tenho 2 interfaces p/ clientes), e ela tinha no "src. adress" o ip do meu pppoe (ip que o mkt dá pra o meu pc quando eu me conecto). Com ctz era isso. Outra pessoa deve ter configurado isso, me passou despercebido . Bem, desativei essa regra, e criei 2 parecidas, uma para cada interface:

3 ;;; REDIRECIONAMENTO WEB-PROXY INTERFACE _ETHER_
    chain=dstnat in-interface=ETH1 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

4 ;;; REDIRECIONAMENTO WEB-PROXY INTERFACE _WLAN_
    chain=dstnat in-interface=WLAN1 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

como faço agora, para checar se está tudo funcionando?

edit: parece que ainda não está funcionando. Fiz um dl, limpei o cache do meu desktop (não o cache do webcache) e fiz de novo, e ele puxou de novo da internet, e não do proxy (ví pela velocidade de transmissão das interfaces. O link com a net estava a todo o vapor durante o dl.

Preciso dar um restart no mkt, ou desativar e reativar o proxy pra a coisa funcionar? Lembrando que quando tava setado pra funfar o cache apenas para o meu ip, estava funcionando para mim, apareciam os logs de requerimento de dados ao cache pelo meu ip. Agora não mais.

Vou também testar em vez de apontar a interface, apontar o range de ips que meus clientes utilizam. Pois se quando estava apontado o meu it no src. adress, funcionava, provavelmente vá funcionar pros clientes se eu colocar o range. Só espero que o mkt aceite o range, e não apenas um ip, senão vou ter que criar uma regra pra cada usuário :S

Grato pela atenção!
    Última edição por Gosulator; 04-11-2007 às 02:36.

Tópicos Similares

1. BFW + MK com problema no cache full
    Por infoservwireless no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-03-2011, 15:10
  2. Problema com cache full no mikrotik
    Por adenilso no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-07-2009, 17:09
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-09-2008, 12:42
  4. Problema com Cache Full (squid fora do mikrotik)
    Por tacianopinheiro no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-07-2008, 19:32
  5. Vejam esse problema no cache full!
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 10-02-2008, 11:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L