+ Responder ao Tópico



  1. #281

    Smile

    vc pode passar a regras para fazer através dos menus, tentei e algum item (tipo scr port) ele não deixa digitar.

    grato!!!

  2. #282

    Padrão Fullrada...

    conteúdo deletado
    Última edição por xandemartini; 21-01-2008 às 22:44. Razão: Foco do tópico desviado

  3. #283

    Padrão

    Cara vc pode me ajudar com o proxy-full, qual as regras que realmente estão valendo com corretas.. no forum ta cheio

  4. #284

    Padrão Redoma de vidro...

    .............
    Última edição por alexandrecorrea; 21-01-2008 às 23:58. Razão: conteúdo fora do escopo do tópico

  5. #285

  6. #286
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Squid Full

    Olá Alexandre, fiz como vc falou alterei para output e para porta do meu proxy até ai blz, mas agora o problema esta assim..
    No QUEUES sempre deixo Squid=unlimitted porem se atribuo uma certa velocidade a um cliente tipo cliente1=512k mesmo que venha do cache ele esta baixando no maximo a 512k e nao com a conf. setada em squid sabe como poderia resolver isso.???
    Obs.: Ele bloqueaia a velocidade mas realmente pega do cahe.

  7. #287

    Padrão

    minelli,

    apaga do simple queue .. e cria uma queue tree !!!

    no meu blog.. tem explicando as 2 situaçções.. da uma olhada la !!

  8. #288

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    minelli,

    apaga do simple queue .. e cria uma queue tree !!!

    no meu blog.. tem explicando as 2 situaçções.. da uma olhada la !!

    Alexandre, sei que vc saca muito, e estou aproveitando aqui pra pedir que vc olhe o meu tópico recente, desculpa a intromissão mas estou nessa bronca agora.

    O nome é>

    UMA LUZ NO WDS


    Obrigado.

  9. #289
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Cache Full De Verdade

    Pessoal o Cache FULL do Alexandre realmente funciona Parabens!!!!!!!!!!!!!

  10. #290

    Padrão

    obrigado !!

    pirata21, manda o link via mp fazendo favor.. para que eu lembre em casa de verificar e ver se consigo te ajudar

    t+ !!

  11. #291

    Padrão

    Opa Alexandre, meus parabéns.

    Para melhorar mais ainda sua regra de mangle, pode acontecer de alguém ter além dessa marcação no output ou mesmo no forward, e caso tiver pode acontecer de sobrescrever a do squid com outra marcação, para evitar isso na segunda linhda na marcação de pacotes o mark-packet deixa desabilitado com a opção "passthrough=no"

    Fora isso show de bola amigo.

    Abraços

  12. #292

    Padrão

    opa.. valew a dica..

    eu nao sei o funcionamento desse passtrough ainda.. vou procurar ler sobre

  13. #293
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Thumbs up

    Alexandre ta de parabens, funcionou muito bem aki o cache-full

    agora so uma duvida, andei testando aki e beleza, so que tem alguns downloads que nao faz cache, um exemplo é o picassa do google eu baixo ele limpo o cache do meu navegador quando vou baixar ele novamente ele nao usa o cache vem direto da internet novamente, o firefox tambem é a mesma coisa, o acrobat reader 8 tambem e mais alguns que testei, isso é normal ou nao?? agora o emule, foxit reader, e muitos outros que testei ta beleza
    valew mais uma vez pela ajuda de voces ate mais

    abraços

  14. #294
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Alexandre ta de parabens, funcionou muito bem aki o cache-full

    agora so uma duvida, andei testando aki e beleza, so que tem alguns downloads que nao faz cache, um exemplo é o picassa do google eu baixo ele limpo o cache do meu navegador quando vou baixar ele novamente ele nao usa o cache vem direto da internet novamente, o firefox tambem é a mesma coisa, o acrobat reader 8 tambem e mais alguns que testei, isso é normal ou nao?? agora o emule, foxit reader, e muitos outros que testei ta beleza
    valew mais uma vez pela ajuda de voces ate mais

    abraços

    Existe um parâmetro que define o tamanho maximo dos objetos em cache. Se estes arquivos (objetos) forem maior que o valor definido no parâmetro, nao fará cache.

  15. #295
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Thumbs up

    Ok pelo que entendi entao é so alterar maximum object size para o valor que eu quiser e ai ja pega neh???

    tipo para 128 mega === maximum object size: 131072kb

    é isso mesmo ??

    valew

  16. #296
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Ok pelo que entendi entao é so alterar maximum object size para o valor que eu quiser e ai ja pega neh???

    tipo para 128 mega === maximum object size: 131072kb

    é isso mesmo ??

    valew
    Sim, mas cuidado com estes valores, pois em equipamento "modestos" isto é um veneno. Causa lentidão, pois o HD demoraria muito para a escrita e leitura.

  17. #297
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Thumbs up

    Ok testei aki e funcionou beleza
    bom estou usando aki um pc com placa asus a8v-e-se, processador atlhon 64 bits rodando a 2 giga real, hd de 80 giga 7200rpm ide, 1 giga de memoria sera que se eu deixar 128 mega fica muito lento ??? quanto voce me recomendaria??

    desculpa o trabalho mas é que sou leigo nesse assunto

    valew

  18. #298

    Padrão

    para fazer cache de sites com urls dinamicas.. voce precisa adicionar as regras da imagem em anexo..

    por exemplo.. para forçar o proxy a gravar as imagens do ORKUT.. mesmo em urls dinamicas.. adicione a regra com o conteudo URL assim
    Código :
    .orkut.com
    nao esqueça de colocar o . antes .. para valer para qualquer sub-dominio...

    o mesmo voce pode fazer com outros servidores..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cache_dinamico.jpg
Visualizações:	298
Tamanho: 	42,9 KB
ID:      	1667  

  19. #299

    Thumbs up Este Cache-Full Realmente Funciona

    Realmente funciona e foi bem exemplificado no vídeo, de várias formas. Trabalho perfeito.
    Repeti as demonstrações do vídeo e ocorreu exatamente a mesma coisa.
    Aqui testei na versão 2.9.50 licenciada.
    Parabéns ao colega Alexandre.

  20. #300

    Red face Parabens Alexandre Muito bom mesmo.Duvida no Hotspot

    Cara tenho uma duvida no HOTSPOT como faço pra funcionar o cache quando utilizo hotspot fiz no meu aqui so que dai o hotspot segura o download. Alguem fez utilizando hotspot.