+ Responder ao Tópico

Padrão

Após ler alguns post e fazer alguns testes aki, percebi realmente que o proxy atua 100%, porém o controle de banda parece não atuar nos ips cadastrados no queoes simple.

Padrão

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Então galera. Aproveitando a dica do amigo Tiago Matias, analizei a regra e criei a solução para resolver o uso do CACHE-FULL sem estourar todo o link. Para isso incluimos mais uma regra de return, a qual irá pegar os pacotes, após analiza-los com as regras tradicionais e voltar para dentro do router. Consequentemente será encaminhado normalmente para fora da internet sem usar a banda toda. Não precisamos mais esperar até a versão 3.0, pois está testado e aprovado em alguns clientes meus que implantei. Segue as regras:

/ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=8080 action=mark-connection \
    new-connection-mark=proxyfull passthrough=yes comment="PROXY FULL" \
    disabled=no
    add chain=output connection-mark=proxyfull action=mark-packet \
    new-packet-mark=proxyfull passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=output connection-mark=proxyfull action=return comment="" \
    disabled=no

Note que há uma mudança na regra de marcação de pacotes (segunda regra), na qual o passtrought fica neste caso ligado, enviando os pacotes para a próxima regra de RETURN. A regra de RETURN, terá que ficar na última linha do conjunto, pois ela pegará os pacotes analizados e marcados pelas regras anteriores e retornará a sua origem aqueles que não são do proxy full (consequentemente só colocando na queue simple do proxyfull aqueles pacotes a qual são realmente vindos do cache). Tae a dica e façam bom proveito, pois tive que me lascar durante uma semana aqui estudando manuais, firewall e regras para desenvolver esta regra. rssss

CATVBRASIL
    Ola CATV.. amigo parabéns pela sua iniciativa e pela sua competencia..

Olha só eu adaptei as regras de mangle e coloquei comforme a minha rede tmbém no queue, marca td direitinho mas parece q todo download vai direto pra a queue do proxyfull (rezumindo cliente faz down sem limite). pra ter certeza eu limpei todo o cache e fiz um down ai ele foi direto pra a queue do proxy full...

obrigado e mais uma vez parabéns...

Ueslei carvalho

Padrão

viu catv tem muitos nao conseguindo isso, da um ajudiha para nós nisso,
    sei que nao foi facil pra vc fazer isso, porem ajude-nos que isso é de uma grande utilidade

se mais alguem que testou poste se o controle funcionou total, inclusive atuando na placa do link, pq como esta parecendo varias pessoas estao se deparando no mesmo problema, dai o que parece ser uma coisa boa acaba ficando ruim,(nao digo que sua regra é ruim, digo do jeito que ta o meu sem controle na internet dai fica ruim pra mim)

afinal do jeito que ficou o meu, seria a mesma coisa que desabilitar o controle de banda dos usuarios, ou tbem deichar eles em unlimited, pois ta indo quase tudo pra queue cache full

flw
    Última edição por jhonnyp; 05-11-2007 às 16:31.

Padrão

Parabéns ao CATV
    Mas realmente, existe um furo ae no controle de banda.
    Dê um conferida ae, e realize mais teste com mais minusciosidade .... vc vai ver.
    Estou experimentando umas regras .... funcionando certim, posto aqui...
    Valeu .

Padrão

É verdade, o CACHE FULL realmente funciona, porém o "LINK FULL" tb...

Ontem eu havia implementado as regras do amigo CATV e vi que realmente estava com CACHE FULL, decidi então, fazer um download(ftp://ftp.slackware-brasil.com.br/sl...nstall-dvd.iso) pra ter certeza que era somente o CACHE FULL, e era.

Porém, hoje pela manhã fui surpreendido por dezenas de ligações de pessoas reclamando da falta de velocidade, fui constatar e vi que era um usuário fazendo downloads de filmes pelo friendlyfiles... =(

Resumo: Meu teste foi equivocado, pois usei a porta 21 que não passa pelo proxy, e portanto estava dentro do controle de banda, enquanto os arquivos que chegavam pelo http, ou seja, pelo proxy, estavam livre de limitações por parte do controle de banda. Enfim, o CACHE FULL funciona de verdade, porém, à ele está atrelado o "LINK FULL".

CATV parabéns pela iniciativa, mas se vc tiver interesse, posso te dar acesso ao meu MK pra comprovar a falha do "LINK FULL".

CATV, não desista, sinto que estamos chegando perto da solução!

Abs.

Padrão

ola a todos,,
    implementei as regras aqui no meu mk,
    esta rodando blz, contando os pacotes,,
    fiz uns testess,,

baixaei um jogo q estava em cache,,,
    minha velocidade em 100k e baixou na velocidade da rede,,

mais,,

quando vou baxar algo q nao esta em cache, ocorre a msm coisa,,
    velocidade do link,,

ao amigo catv, pode ajudar ??