+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por powernetscm Ver Post
    bom no meu funcionou mas quando apliquei o queues simples pra mim no controle de 256k ele parou de funcionar, e quando desabilito o queues ele funciona

Camarada, é esse o problema dessa regra, além de liberar o cache ela libera também o link e a queue simple para de funcionar, por experiência própria, pode retirar, você vai arranjar mais problemas que soluções.

Procure um tópico meu chamado '''para todos''', acho que está na primeira página do forum, isso deve te ajudar muito.

vlw.

2. Pessoal, até agora, ainda não tive o gostinho de usar o cache full. Uso a versão 2.9.27 crackeada, mas ela não tem o seguinte comando que pedi na regra do cache full. O comando é esse: direction=both, como pode ser visto na imagem anexa. Alguém pode ajudar aonde está localizado esse comando?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         queue simple.JPG
Visualizações:	111
Tamanho: 	161,3 KB
ID:      	1568  

3. Mais Um Q Cai Nessa Fullrada...hahahahahahaha

4. O cache full aqui também libera tudo. Meu Max Object Size é de 3 Mb e quando baixo um arquivo maior que isso esse arquivo vem pela queue fullproxy e não pela queue do hotspot.

Funciona?

5. Vo tentar explicar o que acontece! Em sistemas Linux/BSD (digo nativos, já que o Mikrotik é derivado do Linux), existe um Patch que pode ser adicionando no Squid chamado "Zero Penalty Hit" que em conjunto com o HTB consegue indentificar o que está em cache e o que é buscado na internet. Acontece que este patch não vem disponivel no Squid presente no Mikrotik, nem mesmo é possível adiciona-lo (está prometido na versão 3), sendo assim quando se aplica o tal "Cache Full" o sistema não conseguindo identificar o que está ou não no cache acaba liberando o controle de banda para todos os usuários. Meu conselho, querem o cache full? Esperem pela versão 3 estável e comprem o Mikrotik, visto que a licença Level 4 custa a ninharia de U$79,00 e utilizem o tão sonhado Cache Full.

Tópicos Similares

1. BFW + MK com problema no cache full
    Por infoservwireless no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-03-2011, 15:10
  2. Problema com cache full no mikrotik
    Por adenilso no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-07-2009, 17:09
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-09-2008, 12:42
  4. Problema com Cache Full (squid fora do mikrotik)
    Por tacianopinheiro no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-07-2008, 19:32
  5. Vejam esse problema no cache full!
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 10-02-2008, 11:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L