Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão

    pois é amigo como eu falei a muito tempo aki tesde o posto do tiago cache full existe mais nao na versao 2.9 na versao 3 sim. O q acontece é que o cache fica full mesmo isso nao tenho duvidas mais tambem o "Bug" que da no controle de banda é grande se vc quizer ter cache full atualize para a versao 3
    e pegue o passo a passo no wiki da mikrotik la tem como fazer

    Main Page - MikroTik Wiki
    Última edição por edielsonps; 07-11-2007 às 09:21.

  2. #122

    Padrão

    Aqui parece q não esta normal, segue minhas configurações de nat e mangle pra ver se estão corretas!


    / ip firewall nat
    add chain=srcnat out-interface=pppoe-out1 action=masquerade comment="NAT" disabled=no
    add chain=srcnat src-address=192.168.2.0/25 action=masquerade comment="masquerade hotspot network" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=Bridge-Wireless dst-address=200.201.160.0/25 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth \
    action=accept comment="Conectividade Social" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=Bridge-Wireless dst-address=200.201.166.0/25 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth \
    action=accept comment="" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=Bridge-Wireless dst-address=200.201.173.0/25 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth \
    action=accept comment="" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=Bridge-Wireless dst-address=200.201.174.0/25 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth \
    action=accept comment="" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=Bridge-Wireless dst-address=200.221.0.0/16 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth \
    action=accept comment="Radio UOL" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=Bridge-Wireless dst-address=200.154.0.0/16 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth \
    action=accept comment="Radio TERRA" disabled=no
    add chain=pre-hotspot dst-address=192.168.2.100 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth action=redirect to-ports=64873 \
    comment="Paginas de status do hotspot" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=!pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth action=redirect to-ports=3128 \
    comment="Redirecionamento Proxy" disabled=no
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=8081 action=dst-nat to-addresses=10.1.1.1 to-ports=8081 comment="REDIRECIONAMENTO \
    MODEM ADSL " disabled=no
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=4899 action=dst-nat to-addresses=10.1.5.4 to-ports=4899 comment="" disabled=no
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=5901 action=dst-nat to-addresses=10.1.5.3 to-ports=5901 comment="REDIRECIONAMENTO \
    VNC ADM" disabled=no
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=5900 action=dst-nat to-addresses=192.168.2.6 to-ports=5900 \
    comment="REDIRECIONAMENTO VNC AR" disabled=no
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=4662 action=dst-nat to-addresses=10.1.5.3 to-ports=4662 comment="Redirecionamento \
    Emule TCP" disabled=no
    add chain=dstnat protocol=udp dst-port=4672 action=dst-nat to-addresses=10.1.5.3 to-ports=4672 comment="Redirecionamento \
    Emule UPD" disabled=no


    / ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 action=mark-connection new-connection-mark=proxyfull passthrough=yes \
    comment="PROXY FULL" disabled=no
    add chain=output connection-mark=proxyfull action=mark-packet new-packet-mark=proxyfull passthrough=yes comment="" \
    disabled=no
    add chain=output connection-mark=proxyfull action=return comment="" disabled=no
    add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-connection new-connection-mark=p2p_conn passthrough=yes comment="Controle \
    P2P" disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark=p2p_conn action=mark-packet new-packet-mark=p2p passthrough=yes comment="" \
    disabled=no
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 action=mark-connection new-connection-mark="web proxy" passthrough=yes \
    \n" disabled=no PROXY
    add chain=output connection-mark="web proxy" action=mark-packet new-packet-mark="web proxy" passthrough=no comment="" \
    disabled=no
    add chain=output out-interface=Bridge-Wireless dst-address=192.168.2.0/25 action=mark-packet new-packet-mark=test-donw \
    passthrough=no comment="DOWN-VIA PROXY" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=Bridge-Wireless dst-address=192.168.2.0/25 action=mark-packet new-packet-mark=test-up \
    \n" disabled=no yes comment="UP-TRAFFIC
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-connection new-connection-mark=http\[80\] passthrough=yes \
    \n" disabled=no P\[80\]
    add chain=prerouting connection-mark=http\[80\] action=mark-packet new-packet-mark=HTTP\[80\] passthrough=no comment="" \
    disabled=no
    add chain=postrouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-connection new-connection-mark="http 80 externo" \
    passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark="http 80 externo" action=mark-packet new-packet-mark="http externo" passthrough=no \
    comment="" disabled=no

  3. #123

    Padrão

    Amigo o problema não é suas configuração , é como eu ja falei anteriomente
    cache full 100% so com a versao 3
    por que cache full, nao é somente marcar pacotes nao, o seu proxy tem q ter suporte a isso tambem.

    Falo isso por q conheço trabalho com linux e isso da pra fazer com squid+HTB da pra fazer isso no linux. e no mikrotik tem como fazer mais na versao 3 pois o proxy dele foi todo reformulado e ja é proxy proprio da mikrotik e ja tendo o suporte para um possivel cache full. e o manual de como fazer isso tem no wiki da mikrotik.

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Aqui parece q não esta normal, segue minhas configurações de nat e mangle pra ver se estão corretas!


    / ip firewall nat
    add chain=srcnat out-interface=pppoe-out1 action=masquerade comment="NAT" disabled=no
    add chain=srcnat src-address=192.168.2.0/25 action=masquerade comment="masquerade hotspot network" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=Bridge-Wireless dst-address=200.201.160.0/25 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth \
    action=accept comment="Conectividade Social" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=Bridge-Wireless dst-address=200.201.166.0/25 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth \
    action=accept comment="" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=Bridge-Wireless dst-address=200.201.173.0/25 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth \
    action=accept comment="" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=Bridge-Wireless dst-address=200.201.174.0/25 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth \
    action=accept comment="" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=Bridge-Wireless dst-address=200.221.0.0/16 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth \
    action=accept comment="Radio UOL" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=Bridge-Wireless dst-address=200.154.0.0/16 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth \
    action=accept comment="Radio TERRA" disabled=no
    add chain=pre-hotspot dst-address=192.168.2.100 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth action=redirect to-ports=64873 \
    comment="Paginas de status do hotspot" disabled=no
    add chain=pre-hotspot in-interface=!pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth action=redirect to-ports=3128 \
    comment="Redirecionamento Proxy" disabled=no
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=8081 action=dst-nat to-addresses=10.1.1.1 to-ports=8081 comment="REDIRECIONAMENTO \
    MODEM ADSL " disabled=no
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=4899 action=dst-nat to-addresses=10.1.5.4 to-ports=4899 comment="" disabled=no
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=5901 action=dst-nat to-addresses=10.1.5.3 to-ports=5901 comment="REDIRECIONAMENTO \
    VNC ADM" disabled=no
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=5900 action=dst-nat to-addresses=192.168.2.6 to-ports=5900 \
    comment="REDIRECIONAMENTO VNC AR" disabled=no
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=4662 action=dst-nat to-addresses=10.1.5.3 to-ports=4662 comment="Redirecionamento \
    Emule TCP" disabled=no
    add chain=dstnat protocol=udp dst-port=4672 action=dst-nat to-addresses=10.1.5.3 to-ports=4672 comment="Redirecionamento \
    Emule UPD" disabled=no


    / ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 action=mark-connection new-connection-mark=proxyfull passthrough=yes \
    comment="PROXY FULL" disabled=no
    add chain=output connection-mark=proxyfull action=mark-packet new-packet-mark=proxyfull passthrough=yes comment="" \
    disabled=no
    add chain=output connection-mark=proxyfull action=return comment="" disabled=no
    add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-connection new-connection-mark=p2p_conn passthrough=yes comment="Controle \
    P2P" disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark=p2p_conn action=mark-packet new-packet-mark=p2p passthrough=yes comment="" \
    disabled=no
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 action=mark-connection new-connection-mark="web proxy" passthrough=yes \
    \n" disabled=no PROXY
    add chain=output connection-mark="web proxy" action=mark-packet new-packet-mark="web proxy" passthrough=no comment="" \
    disabled=no
    add chain=output out-interface=Bridge-Wireless dst-address=192.168.2.0/25 action=mark-packet new-packet-mark=test-donw \
    passthrough=no comment="DOWN-VIA PROXY" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=Bridge-Wireless dst-address=192.168.2.0/25 action=mark-packet new-packet-mark=test-up \
    \n" disabled=no yes comment="UP-TRAFFIC
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-connection new-connection-mark=http\[80\] passthrough=yes \
    \n" disabled=no P\[80\]
    add chain=prerouting connection-mark=http\[80\] action=mark-packet new-packet-mark=HTTP\[80\] passthrough=no comment="" \
    disabled=no
    add chain=postrouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-connection new-connection-mark="http 80 externo" \
    passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark="http 80 externo" action=mark-packet new-packet-mark="http externo" passthrough=no \
    comment="" disabled=no

  4. #124

    Padrão

    Seguinte:

    CATV ou david... o título do seu post não corresponde ao que você postou aqui, a regra não está completa e você insiste em não querer passar o restante da regra para que funcione bem, sei que você é um profissional e ganha com isso, mas colocar a regra imcompleta não adianta nada não é?


    Acho que você deveria colocar a regra inteira inclusive o que se faz no ''firewall'' como vc diz, ou então não colocar nada e fechar o tópico.


    Não se chatei, sei que você não ganha nada para fazer isso, além do nosso respeito e prestígio, mas colocar a regra imcompleta fica difícil...



    Bom dia.

  5. #125

  6. #126

    Cool To vendo isso tbm

    E alanvictor
    to vendo ki isso vai acabar em confusão!!!
    hehehehe

  7. #127

    Padrão

    Opa, opa!!!

    Galera, acho melhor esfriar os ânimos, senão não vamos chegar a lugar nenhum, ainda mais pra mim que ainda estou tentando aprender, rsrsrsrs.
    CATV, só para esfriar os ânimos e voltarmos a caça da solução, se vc quiser, posta ai uma imagem de como fica sua taxa de download de um arquivo fora do cache, detalhe, não estou duvidando do que vc fala, mas ai a confusão não vai ganhar força.

  8. #128

    Padrão

    amigos nao precisa fazer isso
    tipo colocar o cara na parede amigo pois ele nao é obrigado a fazer nada.
    Conheço o CATV pessoalmente ele fez o curso da mikrtoik junto comigo e mais outros amigo, entao o q vc poder fazer é o sequinte ... eu uso cache full aki com a versao 3, entao compra uma versao original e atualiza para a versao 3 e vá no site da wiki da mikrotik e pegue la os passo a posso e pronto...

  9. #129

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    amigos nao precisa fazer isso
    tipo colocar o cara na parede amigo pois ele nao é obrigado a fazer nada.
    Conheço o CATV pessoalmente ele fez o curso da mikrtoik junto comigo e mais outros amigo, entao o q vc poder fazer é o sequinte ... eu uso cache full aki com a versao 3, entao compra uma versao original e atualiza para a versao 3 e vá no site da wiki da mikrotik e pegue la os passo a posso e pronto...


    Amigo quanto ta saindo o valor da licença pra essa versão?

  10. #130

    Padrão

    eu testei esse regra do catv aki em um servidor de um cliente meu com a versao 2.9.48 é o sequinte o cache fica full mesmo mais o controle de banda fica bugado.... mais o cache vai ficar fulll srsrsrsrsrs....

    nao precisa precionar o cara nao

  11. #131

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Diegoghc Ver Post
    Amigo quanto ta saindo o valor da licença pra essa versão?

    acesse esse link q vc vai ter os preço das licenças MikroTik Routers and Wireless

  12. #132

    Padrão

    para quem quer fazer um cache full na versao 3 segue o link para vc aprender

    Queue with Masquerading and Internal Web-Proxy - MikroTik Wiki

  13. #133

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    amigos nao precisa fazer isso
    tipo colocar o cara na parede amigo pois ele nao é obrigado a fazer nada.
    Conheço o CATV pessoalmente ele fez o curso da mikrtoik junto comigo e mais outros amigo, entao o q vc poder fazer é o sequinte ... eu uso cache full aki com a versao 3, entao compra uma versao original e atualiza para a versao 3 e vá no site da wiki da mikrotik e pegue la os passo a posso e pronto...
    Amigo, eu tenho uma versão original que comprei a uns dois meses, posso atualizar para a 3 sem problema, ou tenho que compra uma chave pra 3 exclusivamente.

  14. #134

    Padrão Proxy Full

    Realmente a regra e legal.. mas mesmo com o "return" ainda assim ta dando LINK FULL caso não esteja no cache do web proxy..

    Falta alguma coisa ainda..

  15. #135

    Padrão

    ola amigos
    tipo
    o cache full aki ta perfeitoo

    agora tem um problema tem
    tipo
    la no queues
    eu nao tinha colocado o proxyfull
    7 X name="proxyfull" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none
    packet-marks=proxyfull direction=both priority=8
    queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=0/0
    total-queue=default-small

    ai tava normal o link ate ficou muitoo mias baixoo e saida para os clientes ficou mais alto
    ficou mais rapido a internet
    quando eu coloco essa regra no controle de banda
    7 X name="proxyfull" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none
    packet-marks=proxyfull direction=both priority=8
    queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=0/0
    total-queue=default-small

    noto q o controle de banda nao funciona direito
    ele demora pra segura os clientes
    ai os cliente fica saindo mais trafico
    tirei aki voltou ao normal
    espero q seja isso
    valeu
    espero ter ajudado

  16. #136

    Padrão

    Citação Postado originalmente por KaLNet Ver Post
    ola amigos
    tipo
    o cache full aki ta perfeitoo

    agora tem um problema tem
    tipo
    la no queues
    eu nao tinha colocado o proxyfull
    7 X name="proxyfull" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none
    packet-marks=proxyfull direction=both priority=8
    queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=0/0
    total-queue=default-small

    ai tava normal o link ate ficou muitoo mias baixoo e saida para os clientes ficou mais alto
    ficou mais rapido a internet
    quando eu coloco essa regra no controle de banda
    7 X name="proxyfull" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none
    packet-marks=proxyfull direction=both priority=8
    queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=0/0
    total-queue=default-small

    noto q o controle de banda nao funciona direito
    ele demora pra segura os clientes
    ai os cliente fica saindo mais trafico
    tirei aki voltou ao normal
    espero q seja isso
    valeu
    espero ter ajudado
    PELOS PODERES DE GRAYSKULL!!!!! ISSO É INCRÍVEL!!!

    To vendo um monte aqui que se "acha" falando um monte de asneira. Veja a imagem que acabei de tirar aqui e diga então o que é isso. Será que é montagem então? 99% aqui não tá conseguindo por causa de configuração mesmo. O fato de não conseguir facilmente não significa que não funciona. Parem de falar besteiras (aqueles que se acham os tais) e vão estudar um pouquinho as HTBs, mangles, firewall e etc... Já falei e repito, mikrotik é facinho para as besteirinhas, agora quero ver quando falamos de configurações avançadas. Já dei a dica, cada um tem q construir uma QOS com um Firewall eficiente, que garanto que vai funcionar.

    PS: Cada caso é um caso, cada um tem que ter a suas configurações de acordo com seu link e rede, não adianta vir aqui e postar minhas configurações. Aqui no meu provedor aplico de uma forma, no de vocês, de acordo com o link e rede, são outras totalmente diferentes.

    Agora que o bixo vai pegar....... rsssssssssss
    Última edição por catvbrasil; 07-11-2007 às 14:54.

  17. #137

    Cool

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    PELOS PODERES DE GRESCON!!!!! ISSO É INCRÍVEL!!!

    To vendo um monte aqui que se "acha" falando um monte de asneira. Veja a imagem que acabei de tirar aqui e diga então o que é isso. Será que é montagem então? 99% aqui não tá conseguindo por causa de configuração mesmo. O fato de não conseguir facilmente não significa que não funciona. Parem de falar besteiras (aqueles que se acham os tais) e vão estudar um pouquinho as HTBs, mangles, firewall e etc... Já falei e repito, mikrotik é facinho para as besteirinhas, agora quero ver quando falamos de configurações avançadas. Já dei a dica, cada um tem q construir uma QOS com um Firewall eficiente, que garanto que vai funcionar.

    PS: Cada caso é um caso, cada um tem que ter a suas configurações de acordo com seu link e rede, não adianta vir aqui e postar minhas configurações. Aqui no meu provedor aplico de uma forma, no de vocês, de acordo com o link e rede, são outras totalmente diferentes.

    Agora que o bixo vai pegar....... rsssssssssss
    isso ta ficando cada vez mais interessante...

  18. #138

    Padrão

    calma catv nao tou dizendo nada e nao quero confusao com vc
    apenas o meu ficou melhor sem a regra no queues
    eu quero me achar nao
    e nem vim fala besteira apenas quis ajuda

    eu nao quero ser melhor q niguem
    eu nao sou
    e nem chego perto de ti
    vc e o melhor sim
    vc sempre ajudou todo mundo
    apenas queria tentar ajuda

    flw

  19. #139

    Padrão

    Quando o david falou que eu precisava rever minhas configs, fiquei me achando o mais leigo dos leigos. pois devia ter alguma coisa muito óbvia mal configurada que eu não estava percebendo. Depois de todos eses replys com o mesmo problema que eu, me sinto um pouco menos completamente leigo

  20. #140

    Padrão

    Citação Postado originalmente por KaLNet Ver Post
    calma catv nao tou dizendo nada e nao quero confusao com vc
    apenas o meu ficou melhor sem a regra no queues
    eu quero me achar nao
    e nem vim fala besteira apenas quis ajuda

    eu nao quero ser melhor q niguem
    eu nao sou
    e nem chego perto de ti
    vc e o melhor sim
    vc sempre ajudou todo mundo
    apenas queria tentar ajuda

    flw
    Sem stress amigo!! Vc eu sei quem é!! tranquilidade.... O que me deixa puto aqui no forum é um monte de "profissional" fazendo um monte de merda por ae e ainda vindo aqui falar o que não sabe... tem gente que nem sabe o que é ou pra que serve uma QoS e ainda cobra pra configurar os servidores dos outros, isso é uma VERGONHA!!!! Ó turminha dos 100, 200 real..... kkkkkkkkkkkkkk


    PS: Meus devidos respeito aos humildes do forum e a galera que deseja aprender...