+ Responder ao Tópico



  1. #341

    Padrão

    Citação Postado originalmente por superxandaoce Ver Post
    Em relação a isso sim. Ai o que o povo anda fazendo, colocando a versão 3.x pra poder usar HD sata que é mais rádido, para poder usar um coputador dual core, mais memória e o squid, ta colocando em um servidor linux em outra máquina.
    Amigo, voce esta em Fortaleza? Sou do Maracanau-CE.

    Preciso tirar algumas duvidas sobre Mikrotik, coisas que pra você creio que sejam faceis... Posso adicionar-lo no msn?

    Abraço.

  2. #342

    Padrão

    Estou eu Aracati (CE) ! sim pode add msn: [email protected]

  3. #343

    Padrão

    Amigos, aqui meu provedor atende clientes via wirelles e via cabo utp para clientes mais proximos +- 50 metros da sede do provedor. Antes usava g220 nas torres com omni, mudei agora para rb 433ah + r52h e setoriais hyperlink 17 dbi 90º. Quando os clientes wirelles se conectavam no aps zinwell o cache full funcionava legal, agora estou percebendo que com os aps mikrotik o cache full não funciona, mas nos clientes conectados via cabo utp continua normal com cache full funcionando beleza. Detalhe, o aps mikrotik funcionam como ap bridge, com controle de acesso por mac no acess list sem criptografia e sem nenhum outro controle nos aps, tudo é feito em um pc servidor mikrotik em baixo. Onde pode está o problema, será que tem que alterar o data rates, aqui no momento está em default. Alguém teve algum problema parecido que possa me dá uma dica, ficarei muito grato pela colaboração dos companheiros.

  4. #344

    Padrão

    Amigo, hà 4 dias está rodando em meu laboratório de teste uma RB 433AH com três mini-pci engenius 8602plus no modo bridge e um servidor linux com cache full e os resultados até o momento são: cartão no modo "b" 586 kbps full, no modo "b/g" 1.39 mbps full e direto da ether (rede) cabo direto 8mbps sendo que a RB trava quando atinge mais que 8 mbps.
    PS. uma questão já postada aqui no forum: se você usar cache full em sua rede wireless a mesma será degradada, lembrando que no modo "B" sua rede wireless terá mais estabilidade ( usar cache full em rede Wireless não é bom quando se trata de 10 ou mais clientes acessando ao mesmo tempo ) se ajudar essas são minhas experiencias com cache full.

  5. #345

    Padrão

    e ai galera, desculpa me intrometer, mas estou com dor de cabeça por causa do proxy na versao 2.9.27....
    está tudo funcionando perfeito, so nao ta funcionando direito as paginas dinamicas, botei a regra pra nao fazer cache de paginas dinamicas, mas continua nao funcionando, so atualiza se eu clico f5, se alguem poder me ajudar ficarei mt grato, obrigado abraço!

  6. #346

    Padrão

    PessoALL,

    Resolvi o problema do cache-full:
    Solução Definitiva Para O Cache-full - FórumWEB

  7. #347

    Padrão

    Edilson,

    voce so esqueceu de colocar creditos da ideia la do mangle, xchache-hit .. do meu video

  8. #348

    Padrão

    Beleza... já fiz

  9. #349

    Padrão

    aproveitando.. voce tem algum servidor par ahospedar os videos ? o trafego eh bem alto..

  10. #350

    Padrão

    Tenho dois:
    HostNet = Limitado
    DreamHost = Ilimitado

  11. #351

    Padrão

    Alexandre, gostaria mt de ver suas regras do proxy da 2.9.27, eu viz tudo certinho, so que ele nao atualiza as paginas dinamicas, botei a regra das paginas dinamicas :cgi-bin \? e do https, mas se eu deixo as duas regras ativas ele nao faz cache de nada, e se eu tiro so a do https ele até faz cache, mas nao atualiza a pagina da globo, como faço para ele fazer cache de todo, menos das paginas dinamicas??? abraço ai!

  12. #352

    Padrão

    alemao06, isso ai ja eh um problema do proxy interno do mikrotik, eu recomendo usa um proxy externo onde voce vai ter um controle maior ...

  13. #353

    Padrão

    ta mas entao tu nao recomenda a fazer webproxy com cache full com mk??? tu pode me passar as tuas regras?
    obrigado,
    ps: gostaria de ver seu video! como posso fazer?

  14. #354

    Padrão Ajuda em Fortaleza

    Moro em Fortaleza, e sei fazer cache full com proxy paralelo e zph se alguem de Fortaleza precisar de ajuda pode me add msn [email protected] pois não sei como colocar passo a passo aqui tudo o que fiz, mais aos poucos irei adiconando algo sobre no forúm.

    não quero cobrar, apenas posso ajudar indo no local fazer, se a pessoa quizer ajudar por mim da bom.
    Última edição por pedrovigia; 13-11-2008 às 13:15.

  15. #355

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    Moro em Fortaleza, e sei fazer cache full com proxy paralelo se alguem precisar pode me add msn [email protected].

    Por ser complicado fazer não coloco as regras aqui, mais aos poucos irei adiconando algo sobre no forúm.

    Agora digo tambem, fico adimirado da CATV um cara que esta escrevendo um livro sobre o MikroTik por assim dizer e ministra cursos sobre o mesmo, tentar corrigir uma regra dessas.
    Amigo, mas como assim sei fazer e pode me adicionar, você quer vender esse serviço é isso?

  16. #356

    Padrão

    eh... complicado..

    publico o video mostrando TUDO como faz passo a passo e a negada quer vender...

    eh por isso que poucos compartilham as coisas.. pq tem sempre esses "espertos" que querem levar vantagem em tudo.... eh um bando de analfabeto burro isso sim...

    apelei mesmo !!

  17. #357

    Padrão não quero cobrar

    não quero cobrar, apenas posso ajudar indo no local fazer, se a pessoa quizer ajudar por mim da bom. Por isso coloquei para Fortaleza.

    e olha Alexandre lhe considero muito sua regra é perfeita mais é o mesmo principio dessa http://www.vivaolinux.com.br/dica/CBQ-+-Cache-Full-(Squid)/

    eu já fiz com ZPH, pra quem mexe com debian eu já até coloquei aqui no forum um pacote que fiz para isso.

    Pedro Filho
    Pedro Filho - Bem-vindo ao meu web site
    Última edição por pedrovigia; 11-11-2008 às 00:06.

  18. #358

    Padrão

    Se o pessoal dos vídeos e dos tópicos que colocam as regras e as dicas pela metade, nem pode falar de quem vende o serviço, aqui mesmo o autor do tópico soltou um pedacinho da regra apenas no mangle, mas não soltou por completo porque tem regras no filter tambem e outros... só para vender o serviço completo... não podem criticar os demais que faz isso...

    Outra, moderador pode sair XINGANDO os outros aqui no forum? Pow, se fosse eu seria expulso ou no mínimo chamado a atenção... cadê o exemplo?
    Última edição por EdilsonLSouza; 11-11-2008 às 03:04.

  19. #359

    Padrão

    eu fico indgnado em ler umas coisas absurdas assim. não vou dar continuidade ao assunto... se voce viu o video e tem um pouco de noção sobre firewall, pacotes, proxy, vai saber fazer funcionar e ver que tudo que é necessário foi mostrado no video (veja que outros usuarios conseguiram e estao satisfeitos com os resultados).



    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Se o pessoal dos vídeos e dos tópicos que colocam as regras e as dicas pela metade, nem pode falar de quem vende o serviço, aqui mesmo o autor do tópico soltou um pedacinho da regra apenas no mangle, mas não soltou por completo porque tem regras no filter tambem e outros... só para vender o serviço completo... não podem criticar os demais que faz isso...

    Outra, moderador pode sair XINGANDO os outros aqui no forum? Pow, se fosse eu seria expulso ou no mínimo chamado a atenção... cadê o exemplo?

  20. #360

    Padrão

    é cada uma.

    os vídeos ficaram disponíveis por muito tempo.

    muitos que viram conseguiram fazer, outros, porém, não conseguiram ou por falta de atenção ou por falta de capacidade mesmo.

    agora dizer que o negócio está pela metade é duro.

    os vídeos foram disponibilidados gratuitamente, acredito que fui o primeiro que viu o vídeo antes do alexandre postar, e ainda disse a ele "você vai ter pra cabeça com isso, o povo vai ver o vídeo não vai entender nada e vai encher o fórum de pergunta", será que sou profeta? ehehehhe

    quem não consegue colocar as regras em funcionamento precisa reler o tópico umas 3 vezes mais, depois disse se ainda não conseguir então tem que ler 3*3 vezes e assim por diante.