Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

Ola amigo, vc tentou outras configurações no band ?

Testa em 5ghz-5mhz, 5ghz-Turbo e somente em 5ghz. Já vi varios casos onde obtive muito mais banda utilizando 5mhz...
    Boa sorte.

Padrão

Citação Postado originalmente por bdnet Ver Post
    Olá pessoal,
    fiz meu ponto a ponto entre o link e a minha torre, 2 km de distancia, visada perfeita usei duas antenas pluton ptx26 de 29 dbi, com duas placas d-link ag 530 trabalhando em 5.8, em dois mk um em modo bridge e outo station, o sinal ficou em - 44 dbm.... porém o trafego só pra down eu consigo 10 mbps e se eu colocar em down e up ao mesmo tempo da 6 mbps de cada ... eu fiquei triste com o resultado, pq antes usando as mesmas placas com duas zirok off set de 26 dbi o sinal ficava em - 65 dbm e eu conseguia até 12 megas de down e 7 megas de dow/up ... o q vcs axam? pq passa menos trafego com um sinal bem melhor poxa de - 65 para - 44 tem muita diferença vcs naum axam?
    alguma sugestão? não querousar outra placa pq pr amim o trafego já é suficiente, mas a gente não sabe o dia de amanhã neh. Sei se eu usar um cartão melgor vai passar masi, mas a minha duvida é essa, o sinal melhorou e o trafego ficou até pior.

Agradeço a ajuda

Vamos Lá,

Que computador voce tem?
    Já fiz testes com computadores fracos e nao obtive bons resultados com trafego.

Se voce tiver marcado potencia em tx power, desabilita e deixa em default
    /interface wireless set Ag-530 tx-power-mode=default

Como voce usa 2 Mk voce pode ativar a compressao de arquivos.
    /interface wireless set Ag-530 compression=yes

Outra coisa que voce pode fazer tambem, é definir uma frequencia mais alta, por exemplo 5825, 5805, 5785. Obs, Quando voce trabalhar com uma frequencia mais alta, automaticamente seu nivel de sinal vai piorar, mas como concequencia a qualidade do sinal vai melhorar aumentando assim o seu trafego e diminuindo seu ping, como o seu sinal esta muito bom nao vejo problema nenhum em usar uma frequencia de alta velocidade ( Verificar se suas antenas suporta essas frequencias.)

O que voce pode utilizar tambem e 5.8Turbo, 5780, 5760, 5290, 5250, 5210.
    Nao esqueca de definir a frequencia turbo tambem no seu mikrotik, voce tem q usar chipset athereos.
    /interface wireless set Ag-530 band=5ghz-turbo

Mais uma coisa que voce pode fazer, é usar nstreme com seu mikrotik,
    Use o nstreme simples que voce nao precisa usar 2 antenas e 2 placas cada mikrotik, Se nao me engano tem um tutorial no wiki do mikrotik, se nao é soh dar uma pesquisada no forum que voce axa. Nstreme é uma opcao q soh ira funcionar se voce tiver 2 mikrotik pois eh proprietario do mk.

Axo que eh isso se alguem souber de mais algo
    Poste ai =]

Abracoo

Padrão Perfeito

Vamos começar a postar as duvidas sim, e ja vamos com uma ai! Abraços