Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por SlayerCommand Ver Post
    Opa gente, blz, sou novo em provedor wireless, mais desde que me interessei por isto venho lendo ao under-linux, aqui informação é que não falta e temos usuarios muito avançandos nesta comunidade, como o topico trata de logs, gostaria de saber o que acham destas SSs do meu log que está em anexo, a principio não sou tão burro e creio que alguem está tentando logar no meu MK, mais fica a pergunta, como que esta pessoa sabe que tal IP, no caso o meu, está rodando um servidor de MK???, existe algum programa que verifica uma range de IPs a procura de MKs nesses IPs?, agradeço a ajuda.

Um abraço a todos.
    Ele ta tentando utilizar brute force...

digo tentando porq ele é muito burro utilizando essas listas de senha e usuário que vêm geralmente com esses programas c/ nomes e palavras na lingua inglesa... realmente nao sabe o que faz.

Sem falar que:

1. ele não sabe o utilizador (login);
    2. ele não sabe a senha;

=

teria que rodar 2 listas ao mesmo tempo, uma pra login e outra pra senha... 21.322 anos pra acertar alguma coisa... tsc tsc tsc...

Faz um bloqueio de ip para muitas tentativas erradas no ssh...

no forum acho q tem alguma coisa...

2. Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    Ele ta tentando utilizar brute force...

digo tentando porq ele é muito burro utilizando essas listas de senha e usuário que vêm geralmente com esses programas c/ nomes e palavras na lingua inglesa... realmente nao sabe o que faz.

Sem falar que:

1. ele não sabe o utilizador (login);
    2. ele não sabe a senha;

=

teria que rodar 2 listas ao mesmo tempo, uma pra login e outra pra senha... 21.322 anos pra acertar alguma coisa... tsc tsc tsc...

Faz um bloqueio de ip para muitas tentativas erradas no ssh...

no forum acho q tem alguma coisa...
    anarchist obrigado por responder, a questão de ele conseguir logar não tenho medo, como vc disse demoraria demais pra ele saber o usuario e senha, mais a questão é, como esse infeliz sabe que estou usando mikrotik, o meu IP, sendo que estou com o MK ligado apenas uns 3 ou 4 dias, tem programas que scaneia IPs a procura de mikrotik online??

E ja dei um geito aqui, desabilitei em IP > Services o SSH, pra ele nao tentar fazer nova tentativa.

3. rpz...

e quem disse que ele sabe que você ta utilizando mikrotik?

ele apenas está tentando entrar com ssh no teu servidor... poderia ser qualquer coisa...

Tópicos Similares

1. Qmail erro no pop3, nunca vi:
    Por freehand no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-03-2006, 12:37
  2. msg estranha no log
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-05-2005, 17:54
  3. Mensagem estranha no log do postfix
    Por bauer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0