Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. amigo...vi sua duvida....eu tenho uma solução bem simples e que funciona.....bas irem firewall/adress list/add/name= liberados/andress=o ip que vc quer/ok ............e la...voce colocar somente os ip que vc que que acesse...tipo sua casa....sua empresa.....etc......ficando assim te garando que funciona....

faz la e posta pra falar o que deu

2. Olá Hillary,

Pela sua explanação... entendo que trata-se de acesso remoto ao MK usando Winbox+IP.
    A minha dúvida é:

Como bloquear acesso ao MK usando Winbox+MAC address.
    Entendo que resolução de MAC address está limitado ao ambiente de rede local apenas, ouseja... nao extensivo a conexão remota como por exemplo... da minha casa.

Entao... como eu faço para bloquear acesso ao MK de pessoas que usem WinBOX na minha rede local... via WinBOX+MAC Address?

Obrigado,

3. O meu está com senha e sempre tem uns e outros tentando acessar meu MK, mas como a senha que uso é enorme não conseguem quebrá-la... Tenta bloquear as portas SRC 1886 e DST 8291 para a tua rede interna e externa e liberar apenas para o teu IP, isso deve funcionar...
    Vlw

4. é gente...
    eu já tentei de todas as formas tb bloquear a conexão pelo winbox ao mikrotik, mas nunca dá certo...

Consigo até que os clientes não achem o mac da interface do mikrotik, mas qm já tem o mac, consegue conexão na boa, abrindo oportunidade pra um ataque de brute force...

Se alguem tiver um ultimato aí, que divulgue, pq preciso mto disso...

vlw!

5. É pessoal,...

O WinBOX usa de 2 mecanismos de conexão:
    a) Via endereço MAC ==> funciona quando existe conexão ethernet com MK... ou seja... a distancia do cliente e MK é apenas HUB/SWITCH.

b) Via endereço IP ==> e nesse caso eu entendo que estão envolvidos os ports 8291e 1886... é isso pessoal? Nesse item eu nao testei e estou perguntando para comunidade...
    =====================================

No modo (b) é possivel bloquear usando regras de FIREWALL... source IP, etc...

No modo (a) ==> via MAC address... o ideal seria barrar usando a dica do ANTONI.. ou seja... TOOLS ==> MAC Server ==> WinBOX interfaces...
    **MAS** esse metodo não funciona na minha versao v2.9.6
    Pergunta: ALguem tem esse metodo funcionando ???

Obrigado,

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 08-09-2016, 09:48
  2. Bloquear acesso a funções - WINBOX / WEB.
    Por zzzhhh no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-12-2014, 08:07
  3. bloquear acesso ao WinBox
    Por Guilhermealonso1 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-08-2014, 07:50
  4. Respostas: 8
    Último Post: 12-10-2011, 17:38
  5. Bloquear acesso via winbox... !!!!
    Por milhardes no fórum Redes
    Respostas: 1