+ Responder ao Tópico

1. mesmo com mascara 252 voce consegue acessar.. basta abrir o explorer e digitar: \\ip.do.cliente

que acessa os "shares" .. a solução difinitiva eh bloquear o forward das portas do netbios...

2. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Basicamente vc utiliza 1 range de ip's para todos os clientes...
    se vc desmarcar o forward dos radios, entre os radios a comunicacao vai continuar...
    e seus clientes cabeados tb...
    como vc utiliza dhcp...o mais facil seria vc utilizar mascara 252 nos clientes...criando um gateway para cada um...
    exemplo

cliente 1
    gateway
    10.1.1.1/30
    cliente
    10.1.1.2/30

cliente 2
    gateway
    10.1.2.1/30
    cliente
    10.1.2.2/30

acho q isso resolveria seu problema e adicionar a seguinte regra em seu firewall...
    /ip firewall filter add chain=forward src-address=10.1.0.0/16 dst-address=10.1.0.0/16 action=drop
    ALEXANDRECORREA antes de tecer qualquer comentário faça o favor de ler todas as respostas primeiro...

3. estava hoje a fazer testes aqui, e me caiu a fixa de que eu consigo pingar o ip do ppoe dos meus clientes direto do meu desktop, que também é um cliente da rede (único cliente via cabo, mas usa a mesma faixa de ip dos wireless). Não testei ainda, mas se eu for na casa de um cliente conectado via wireless, e tentar pingar outro cliente também conectado via wireless, vou conseguir? Só um rádio, e com default forward desativado.

Me veio a dúvida, pois se eu posso pingar o cliente, posso ter acesso a dados também.... Se os clientes tiverem esse acesso entre sí, vai ser problema não só por causa da invasão de privacidade, como pelo fato de eles poderem começar a usar a conexão pra passar arquivos entre sí, e jogar, o que geraria tráfego extra no meu ap.

4. via pppoe a situação é controlada, o seu cliente so ve o tunel DELE.. o trafego obrigatoriamente vai para o servidor, passa pelo controle de QOS.. e segue para o destino...

a maquina do seu cliente pode ser acessada sim.. se ela estiver com serviços abertos (sem firewall bem configurado)... qualquer um acessa sim.. igualmente se o seu cliente tiver um ip valido, a maquina dele nao apenas seria acessivel internamente em sua rede.. mas de toda internet :P

o ideal eh ter um roteadorzinho (esses gi-link, kodama, ovislink).. fazendo nat .. ai vc isola a rede do cliente.. da rede do provedor

5. vcs ainda estao com esse problema, eu tinha mandado uma msg dizendo apenas desative a opcao default forward nas interfaces wireless, aqui uso assim e ninguem se encherga na rede

Tópicos Similares

1. Respostas: 74
    Último Post: 03-12-2008, 15:41
  2. Redirecionar Cliente para outro LInk
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-06-2008, 17:44
  3. [editado] Cliente enxergando o outro.
    Por elielgt no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 04-02-2008, 00:33
  4. Respostas: 1
    Último Post: 28-11-2007, 00:49
  5. Cliente "enxergando" redes dos outros
    Por augustocss no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 04-11-2004, 20:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L