Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jocthbr Ver Post
    Amigo, prefira o Mikrotik.

Compre uma Routerboard RB 133, que já vem com o mikrotik level4, com 3 minipcis.
    A placa wireless (cartão minipci), pode ser um SENAO, que vende no próprio Mercado Livre e tem uma potência razoavel.
    A antena pode ser uma Ideal ou Zirok, dependendo do seu orçamento.
    Prefira uma antena com pelomenos 18dbi, para toda essa distância que você pretende colocar.
    Não esqueça que a visada nesses casos é bem importante, pois a antena omni é fraca para obstáculos.

Com isso, você já tem uma placa que admite uma futura atualização para painéis setoriais, onde você vai triplicar o numero de clientes simultaneos, e aumentar muito a qualidade do seu serviço.

Essa opção é básica para você, e só compete aos equipamentos da torre.
    Ainda faltam os equipamentos da rede propriamente dita, como o servidor do link, o cabeamento, e etc...

Mas quero saber qual o tipo de orçamento que você está disposto, pois só assim podemos lhe ajudar.
    olha tipo de orçamento- não quero algo muito custoso pois tou começando agora quero algo razoável q possa expandir depois,e q eu consiga atender a meus clientes com qualidade.
    _____mas me tire uma duvida,se eu comprar a roterboard,estarei livre de Ap,sendo assin estarei livre tbm de travamentos e famosos esquentes q os ap dão ?ou a reoterboard tbm esquenta e trava?

2. Não não...
    pelos relatos que eu tenho, a routerboard dá menos trabalho quanto a esquento.

Os chips dos access points são muito vulneraveis ao aumento de temperatura...
    É meio complicado, mas nossos amigos do fórum podem dar um testemunho quanto a essa questão de temperatura...
    =D

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 17-11-2006, 13:42
  2. IP Alias, muitas dúvidas !
    Por guilhermebjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-10-2005, 12:43
  3. OpenWebmail (muitas duvidas)
    Por spectrum no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-02-2005, 08:32