+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitar pacotes pode solucionar o problema de gerenciador de down roubar toda banda??

    Pessoal..

    to com um velho problema aqui q é qundo cliente ta fazendo um down ou vendo um video a minha rede fica lenta ate parar.

    eu não sei nada de mikrotik por isso eu venho pedir os amigos q me de uma luz ai pra soluciona esse problema. Agora eu acho q se eu conseguisse limitar o tanto de pacotes pra cada cliente eu acredito q eu resolveria o meu problema, alguem sabe como fazer isso???

  2. #2

    Padrão

    Bem amigo, o primordial para que se limite a banda de um cliente, é que façamos a marcação de seus pacotes, e apliquemos uma Queue sobre essa marcação.

    Mais grosseiramente, é como se no mikrotik houvesse uma esteira, onde os pacotes passam. O firewall pinta os pacotes do cliente que você especificou de vermelho, e mais na frente, a Queue pega esses pacotes pintados de vermelho, e faz com que eles saiam em uma fila de determinados pacotes em um certo numero de tempo. Se estiverem vindo muitos pacotes, e a fila só admitir uma certa quantidade deles passarem em um intervalo de tempo, os pacotes sobrando ficarão de molho, esperando os primeiros passarem.
    É como um funil!


    Na prática, consulte esse manual, que muito lhe ajudará:
    https://under-linux.org/wiki/index.p...trole_de_banda

    =D

  3. #3

    Padrão

    Amigo.. obrigado pela sua respota... então eu fiz exatamente o controle em cima desse wiki aliaz a minha configuração eu aprendir td aqui no forum...

    mas eu to com esse problema ai quando um cliente faz um down por mais de dois minutos a rede para toda o enteressante é quando eu retiro ele do controle de banda o rede volta ao normal. Mas ai não é justo né o cliente q ta navegando fica no controle e o outro q ta fzendo down fica for do controle rsrsrsrs.

    teria como eu criar uma queue tree pra todas as porta e eu colocaria uma velocidade bem menor pra elas e deixar de fora as portas 80,3128,1863,8291 e etc??? vc acha q resolveria????

  4. #4

    Padrão

    aqui nunca tive esse problema, e creio eu estar usando apenas simple queue pra limitar o tráfego dos clientes. Creio também ter tido regras pra limitar os requests dos clientes, mas as tirei, pois limitavam os meus também e eu não estava tendo problemas com os requests dos clientes. vou dar uma checada direitinho. Você sabe limitar os requests?

  5. #5

    Question

    Gosulator... valeu pelo empenho...

    De fato eu uso apenas queue simple pra limitar a banda dos cliente e no maxímo o queue tree pra p2p eu não sei como fazer o que vc mim disse acima.

    você poderia mim ajudar

    eu limito cada cliente a 32k e dou um burst de 64k por 60segundos
    faço o controle de MAC/IP.


    Valeu amigão..


    Fique na paz