+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Bloquear sites no appro ou aprouter

    Pessoal

    seguinte, tem como bloquear acesso a sites direto no radio??? eu tenho radios com os 2 firms, o appro é 4.1 e o aprouter é 6.1

    alguem tem alguma idéia???


    tks

    []´s

  2. #2

    Padrão

    ei thunder vc nao frequenta o warchalking tb ? acho que te vi por la


    Bem vamos ao que interessa tenho aqui aprouter 7.1 , nao lembra como esta o iptable s na versao 7.1 mas no geral se voce esta usando nat e esta usando no modo gateway esta regra deve funcionar.


    #BLOQUEIO SITES
    # voxmizer
    iptables -t nat -I PREROUTING -p tcp -s 192.168.2.0/24 -d 66.235.193.0/24 -j DROP

    192.168.2.0/24 - faixa de ip que voce quer bloquear o no caso aqui o bloqueio vai funcionar para a faixar de 192.168.2.1 ate 192.168.2.255

    -d 66.235.192.0/24 - o "-d" é destination e o ip 66..... é o site que voce quer bloquear da um ping no site que voce pega o ip , tem um jeito de fazer por palavras chave como estao usando na nova versao 7.3 do aprouter mas agora nao to lembrando o comando

    Isso ai boa sorte -

    Dica : o wr254 e a maioria dos routers wireless desse padrao começam a pedir agua quando coloca bloqueio de sites e layer7 , em testes com 10 usuarios usando torrent e fazendo download mal se consegue usar a interface - Procure os ovislink wla5000 com software appro5000 ou zoneone que possuem processador 180 mhz e 32mb ram com chipset atheros ou a routerboard133 com mikrotik. Eu estou tentando comprar um dos dois. ( faixa de 450 reais)

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela ajuda

    porem eu utilizo os radios nos clientes (WISP) e tipo, se 1 cliente pedir pra bloquear o orkut, o wappro 4.1 tem L7, mas nao consegui bloquear por string


    alguem tem alguma luz ???

    tks

  4. #4

    Padrão

    Mas ai voce coloca em script pessoal pinga o site do orkut e coloca o ip é mais eficiente e nao tem jeitinho para o cara burlar o acesso . A nao ser que ele se conecte via vpn .

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ThunderBRZ Ver Post
    Obrigado pela ajuda

    porem eu utilizo os radios nos clientes (WISP) e tipo, se 1 cliente pedir pra bloquear o orkut, o wappro 4.1 tem L7, mas nao consegui bloquear por string


    alguem tem alguma luz ???

    tks
    Amigo,

    temos o WR 254 com firmware AP Router 7.3 que possui bloqueio de URL.

    Produtos Wireless - AP Router

  6. #6

    Padrão

    Alguém já viu um tal WooWeb Pro... ? teria alguma utilidade para wireles ?