+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução viavel para muitos clientes

    Estou querendo expandir o meu provedor, gostaria de uma solução de radios para muitos clientes simultaneos, gostaria de saber modelos e quantidades de clientes q aguentão, pensei no mikrotik, já q vou tirar SCM, gostaria de equipamentos homologados.

  2. #2

    Padrão

    seria interessante saber quantos clientes vc pretende atender, mas um bom radio seria o senao 2611 ele devera aguentar uns 40 clientes online, mas se vc puder comecar com o MK melhor ainda apesar de aki eu so usar o MK como server

  3. #3

    Padrão Solução viavel muitos clientes

    Depende da sua situação, como o amigo acima falou, se vc tiver só um ponto de transmissão pro seu clientes, eu aconselho vc utiliuzar uma routerboard com tres ou 4 cartões mini-pci, com paineis setorias de 90 ou 120 graus, dependendo da sua topografia e distancia. Utilizando a routerboard apenas como ap bridge, e o resto dos controles vc fazer em servidores aparte. Hoje to com 150 clientes simultaneos em 03 cartões mini-pci, ta funcionando em media 50 clientes simultaneos por cartão.

    Se tiver mais alguma duvida, posta ai que a gente pesquisa e responde.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mateusjunio Ver Post
    Estou querendo expandir o meu provedor, gostaria de uma solução de radios para muitos clientes simultaneos, gostaria de saber modelos e quantidades de clientes q aguentão, pensei no mikrotik, já q vou tirar SCM, gostaria de equipamentos homologados.
    Cara

    Bota um PC com 6 PCI, Bom que nunca icomodo,
    De preferencia P4,
    Coloca um compact Flash 256 no Lugar do HD
    Coloca 4 DlinkG510 B1
    E 4 Painel 90Graus

    Vc consegue ateh 30 a 40 clientes por placa

    dando um totalde ateh uns 120 clientes simultaneos

    Solucao basica para cidade, se vc tiver clientes que ficam muito longe,
    vc vai precisar de paineis mais potentes e minipci.

    Abraco

  5. #5

    Padrão

    Indico

    Bridge Kodama ABG Kod 4000( Mikrotik) de 630 mw ele tem 2 cards , possibilita atender em media de 100 a 150 clientes em cada card

  6. #6

    Padrão

    Mateus vc viu que podera ter varias solucoes, acredito que a mais barata seja montar uma maq, mas lembre-se de postar sua experiencia e o resultado, e se precisar de mais detalhes precisara definir a topologia do lugar e a quantidade de clientes que pretender atender

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    Cara

    Bota um PC com 6 PCI, Bom que nunca icomodo,
    De preferencia P4,
    Coloca um compact Flash 256 no Lugar do HD
    Coloca 4 DlinkG510 B1
    E 4 Painel 90Graus

    Vc consegue ateh 30 a 40 clientes por placa

    dando um totalde ateh uns 120 clientes simultaneos

    Solucao basica para cidade, se vc tiver clientes que ficam muito longe,
    vc vai precisar de paineis mais potentes e minipci.

    Abraco
    Pensei msm nessa solução, gostaria de saber opiniao de vcs, se esse pc ap naum trava mto, tem q ter um esquema de ventilação mto bom né? o q vcs recomendam?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mateusjunio Ver Post
    Pensei msm nessa solução, gostaria de saber opiniao de vcs, se esse pc ap naum trava mto, tem q ter um esquema de ventilação mto bom né? o q vcs recomendam?
    Nao tenho problemas com travamento
    com maquinas p4
    Com uma ventilaçao boa na caixa hermetica

    recomendo tambem colcoar akeles pacotinhos de silicone axo q eh
    que absorve a umidade do ar.

    Fassa um bom aterramento na sua torre, e coloque um nobreak com bateria externa
    =]

    Abraco