+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nova Conexão BrTurbo

    Pessoal primeiramente agradeço a todos os colaboradores, pois junto à somente este forum, eu que não conhecia nada sobre o mikrotik em uns 10 dias montei, configurei e estava usando o Mikrotik.
    mas o como ultimo recurso, estou aqui pela primeira vez solicitando a ajuda de quem superou oque pra mim é um problema.

    Meu Link ADSL era um normal dem IP fixo, conectando PPPoE, mas agora mudei meu link para um Empresarial com IP fixo e assim agora conecto PPPoA, como seria o novo procedimento de conexão do Mikrotik com a brasiltelecom?
    terei de deixar o moden como Router? ou tem opção de deixa-lo como Bridgt? e mesmo se deixar o Moden como Router como o MK receberá a net do Router?
    e idependente da conxão com a Brt, meus clientes poderam ficar com a conexão PPPoE com o MK?

    agradeço antecipadamente,

    Odacir Zampolli.

  2. #2

    Padrão

    pessoal, por favor não preciso do passo a passo e sim somente oq devo buscar, para o MK conectar PPPoa da brasil telecom empresarial com IP Fixo...

    valew

  3. #3

    Thumbs up

    Bom dia amigo,

    tudo bem?

    Se a sua conexão por PPPOA, geralmente o empresarial da Brasil Telecom é, terá de deixar o modem roteado e ativar o DHCP cliente no seu Mikrotik. Ao ativar o DHCP cliente vc receberá um IP do tipo 192.168.1.2 do seu modem roteado e, automaticamente, estará pronto para navegar.

    Sim, os seus clientes poderão conectar ao seu servidor pelo PPPoE ou pelo Hotspot. Se não tiver criado um PPPoE server terá de criá-lo para cada interface de seus clientes, por exemplo, Ether1, Ether2, Wlan1 e Wlan2.

    Certo. Espero ter ajudado. Se precisar de maiores esclarecimentos entre em contato.
    Última edição por MarceloGOIAS; 07-11-2007 às 11:24.

  4. #4

    Padrão

    valew, MarceloGOIAS.
    muito obrigado, resolveu sim meu problema..
    era simples né hehe mas eu não sabia!!!

  5. #5

    Talking

    Certo,

    precisando entre em contato! Algumas pessoas também já me ajudaram neste forum.