Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. tem que ter uma regra no iptables pegando o ip do servidor(Term Service) interno marcando com a marca do link 2, por exemplo:

iptables -t mangle -A PREROUTING -i eth1 -s 192.168.0.1 -t tcp --sport 3389 -j MARK --set-mark 1

Isso considerando que sua eth1 é a rede interna, e 192.168.0.1 é o ip do servidor interno que você quer que saia pelo link 2.
    Você colocou as regras, mas são para as portas de destino e destino está funcionando, o problema é na volta ou seja, o source que é seu servidor interno, por isso criar uma regra como sport.

2. Obrigado pela resposta.
    Meu script tá um pouco diferente do seu. Meu servidor do Terminal é o 172.16.1.150, já tinha a regra mas não citava a eth1. Vou testar sua dica e retorno.

3. eu tenho um esquema mais ou menos parecido na nossa empresa.

tenho 2 links adsl onde um é pra internet geral, o outro é pra conexão de um programa que roda a base em postgres.

a soluçao mais pratica que eu encontrei foi desviar todo o tráfego do servidor postgres para o link 2 da seguinte forma:

ip rule add from XXX.XXX.XXX.XXX lookup (TABELA DE ROTEAMENTO DO SEGUNDO LINK)

tentei de várias formas usar a marcação com a tabela mangle pelas portas, mas não funcionou pois a saída pega o segundo modem, mas entrada não, ainda não pesquisei por um jeito de fazer pacotes com destino a uma determinada porta serem aceitos com marcação na tabela mangle...

Boa sorte!

4. Colegas,
    Agradeço a todos que me ajudaram nessa questão. Realmente tentei com a tabela mangle, mas a solução que deu certo foi a de desviar todo o tráfego do servidor para o link2. No meu caso não vou ter problema com esse cenário.

5. É, eu até hoje não consegui fazer com que o tráfego de entrada do link 2 saísse pelo link 2 também, apesar de ter feito milhares de marcações. Estou numa batalha também com um FTP onde o tráfego da máquina que tem o FTP sai todo pelo link 2, mas preciso que entre e saia o tráfego da porta 21 somente pelo link 1. Consegui fazer a entrada da conexão, mas o computador manda os dados pelo link 2... Deve ter alguma forma até pelo próprio iproute2. Hoje eu estou tirando o dia todo pra isso, se eu conseguir algum avanço eu posto aqui.

No caso da área de trabalho remota, tenta trocar a porta do RDP, tive que fazer isso também com duas máquinas com RD.

Abraços!
    Última edição por glaucioklipel; 20-11-2007 às 12:27.

Tópicos Similares

1. Servidor com dois links diferentes (não é para balancear)
    Por flep no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 29-05-2006, 08:30
  2. Respostas: 1
    Último Post: 21-02-2006, 08:11
  3. Script para transferência ftp entre dois servidores
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-11-2003, 13:42
  4. Problemas com redirecionamento de servidores.
    Por pirat no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-10-2003, 07:29
  5. IPTABLES- Redirecionamento de Servidor
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2002, 10:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L