+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém conhece esse log de warning de dhcp???

    dhcp info debug: DHCP deassigned 192.168.100.10 from XX:XX:XX:XX
    dhcp info debug: DHCP deassigned 192.168.100.04 from XX:XX:XX:XX
    dhcp warning info: DHCP offering lease 192.168.100.04 without success

    Depois desse log, todos os clientes conectados via pppoe droparam, embora continuassem conectados no ap. Eu (conectado direto ao server via cabo) continuei tendo acesso ao ap, descartei problemas de conexão física. Reiniciei ambos servidor e ap, e os clientes voltaram a conseguir log in. Olhei com mais calma a screen que tirei do log antes de reiniciar, e no marcador de memória disponível, tinha apenas 23MiB, de 512MB. Falta de memória cabou fazendo o pc falhar, e coincidentemente foi relacionado ao DHCP, ou alguma outra coisa?

    Grato pela atenção

  2. #2

    Padrão

    aconteceu de novo e dessa vez tinha ram sobrando. qualquer ajuda é bemvinda, estou completamentesem idéias. posto mais detalhes assim que os descobrir.

    edit: o problema está relacionado ao ap e não ao servidor. Quando eu reinicio ele, volta ao normal, os clientes podem logar. Mas lembrando que eles logam no server e não no ap. E um dos MACS que não são dos meus clientes mas que estava conectado no ap, sumiu depois que reiniciei o mesmo.

    O ip do cliente que gerou o erro (dhcp warning info: DHCP offering lease 192.168.100.10 without success) está relacionado com o MAC de um cliente cujo a máquina foi formatada por mim poucos dias atrás, e o mesmo é bem leigo em redes (completamente leigo seria o termo ideal). O sinal dele no ap está -75 em média, mas tenho clientes com sinal pior que o dele.

    Estou completamente sem idéia do que possa ser, principalmente pelo fato de mal ter estudado o que exatamente é o DHCP. Minha preocupação imediata é de esse problema esteja sendo causado intensionalmente por algum mané se conectando no meu ap...
    Última edição por Gosulator; 06-11-2007 às 22:12.

  3. #3

    Padrão

    como vc esta usando servidor dhcp algum cliente deve estar com o ip fixo com o mesmo numero q esta cadastrado para este mac
    aparente mente o problema pode ser este.
    Desative o servidor dhcp ou mude a classe de ip do servidor dhcp e veja o q ocorre

  4. #4

    Padrão

    acho que se fosse isso, toda vez que o cliente se conectasse, ia acontecer esse problema. E ele já se conectou novamente sem que desse problemas.

    Se o problema persistir vou tentar a sua dica. Terei que mudar também todos os ips secrets dos clientes no ppp>secrets ?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    acho que se fosse isso, toda vez que o cliente se conectasse, ia acontecer esse problema. E ele já se conectou novamente sem que desse problemas.

    Se o problema persistir vou tentar a sua dica. Terei que mudar também todos os ips secrets dos clientes no ppp>secrets ?
    Sim pq e la que esta cadastrado o mac associado ao ip certo? derrepente pode ser algum cliente que esta cadastrado errado. pq c fosse conflito de ip tambem.. iria se propagar por toda rede dependendo do que estiver causando o problema

  6. #6

    Padrão

    amigo aqui deu o mesmo erro só que uma vez tambem e foi ontem estranho né

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    amigo aqui deu o mesmo erro só que uma vez tambem e foi ontem estranho né
    é estranho deve ser duplicidade de algum cliente.. confer configuração e c o cliente esta logando 2x