+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking navegação = banda aberta down=limitada

    Eu gostaria de saber se tem como eu deixar aberto o mk para navegação, por exemplo para abrir pagina e limitar apenas o download do usuario? Isso é para todos os usuarios...

  2. #2

    Padrão

    sandro... é o seguiente... eu vi um post aqui mesmo no under por Roberto21 q ele criou uma qeue tree pra cada coisa down, video, msn e outros...

    de uma pesquisa ai nos post do roberto21 ok...


    espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão

    li todos os topicos do roberto mas não achei nada...

  4. #4

    Padrão

    sandro eu vou pesquisar assim q chegar em casa e ai eu posto aqui pra vc...


    mas uma forma bem simples fazer isso que vc quer é usando o burst limit...

    eu aqui faço o seguinte garanto 32k pra cada cliente e uso o burst de 64k por 60 segundos ou seja o cliente sempre carrega paginas a 64 mas se ele tiver assistindo video ou fazendo down depois de 60 segundos ele volta pra 32k.

    esse sistema ai, ajuda e muito no desepenho de sua rede.

  5. #5

    Padrão sobre Burst

    ele tem duas opções nas quais eu posso mudar, como eu posso configurando ela?

  6. #6

    Padrão

    Amigo é o seguiente...

    Max Limit e o valor maximo q a nevegação normal pode chegar


    em burst limit é um estouro repentino q a navegação vai dar


    em burst threshold e o limite pra a navegação repentina começar a ser ativada.

    em burst time é o tempo que essa navegação repentina vai durar
    Ex. se vc manda um link de 64/64 a sua configuração pode ser assim:

    max limit 64/64
    burst 128/128
    burst threshold 62/62
    burst time 60s

    resumindo, o cliente navega o tempo quase todo em 64k, quando ele atinge 62k o MK vai abrir a tornei um pouco mais pra ele chegar até 128k por 60 segundos e quando o 60 segundos acabarem ele volta pra 64k e assim por diante.

    se ele tiver fazendo um down por exemplo ele vai fazer em 128k por 60s e depois ele vai ficar fazendo o down em 64k.

    vc pode ajustar de acordo com o link que vc manda pra cada cliente desde q obedeça os burst na ordem.

    Um braço ate mais e post aqui os resultados.

  7. #7

    Smile por quanto tempo

    bom deu certinho o que você me explicou mesmo
    mas de quanto em quanto tempo essa regra se revalida?
    no caso bom ela funcionou agora e acabou meu download certo e depois de quanto tempo ela volta a funcionar novamente?

  8. #8

    Padrão

    isso é interessante, mas tenho a mesma dúvida do Sandro. Queria saber o tempo de "Cool Down" do burst. Pois se após os 60 segundos de burst, ele precisar de apenas 2 segundos pra iniciar outro burst, se o cliente for um daqueles que fica com 20 páginas abertas ao mesmo tempo (como eu), ele vai estar usando a conexão em burst quase que o tempo todo!

    Outra coisa, tem como fazer apenas uma regra pra todos os usuários? Para não ter que sair editando as queue de todos os clientes, uma por uma.

  9. #9

    Padrão

    ok...

    pessoal ele vai voltar novamente quando essa navegação baixa e ficar menor que o limite daquela navegação repentina q falamos acima lembra???
    então quando ele ficar menor e for subindo e chegar na marcação que vc fez ele vai disparar novamente.

    entedeu???

    qualque duvida post ai eu demoro um pouco de responder por eu viajo muito mas quando eu chego eu olho td ok.