Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão B/G

Tive o mesmo problema aqui com o cartão atheros 5413, o que fiz: reduzi a potência para 22 no txpower, melhorou muito mas a questão que só alguns clientes conseguiam conectar continuou, tenta o seguinte, seu ap deve estar em b/g até aí blz, dá uma olhada no data rates coloca em configured, desmarca todos os suported rates a/g deixa o /b como vc quiser, aqui resolveu, todos os clientes estão se conectando sem problema nenhum, mas se eu habilito o a/g já era só alguns conseguem conexão.

Padrão

Citação Postado originalmente por lurialonso Ver Post
    Tive o mesmo problema aqui com o cartão atheros 5413, o que fiz: reduzi a potência para 22 no txpower, melhorou muito mas a questão que só alguns clientes conseguiam conectar continuou, tenta o seguinte, seu ap deve estar em b/g até aí blz, dá uma olhada no data rates coloca em configured, desmarca todos os suported rates a/g deixa o /b como vc quiser, aqui resolveu, todos os clientes estão se conectando sem problema nenhum, mas se eu habilito o a/g já era só alguns conseguem conexão.
    Oba, blz amigo deixei aki em b/g e estou com o Data Rate para o que voce passou vou testar, logo posto como ficou por enquanto vlw.

Padrão

em relação a fonte, 12 , 18v vc tenq observar qtos amper ela é. Fonte de ma qualidade vai dar problema. Utiliza fonte de boa qualidade. Aprendi que fonte também é a maior causa de problemas de travamente.

Padrão

Citação Postado originalmente por scnet Ver Post
    em relação a fonte, 12 , 18v vc tenq observar qtos amper ela é. Fonte de ma qualidade vai dar problema. Utiliza fonte de boa qualidade. Aprendi que fonte também é a maior causa de problemas de travamente.
    lembrando que é recomendado 1.5 amper pra cada cartão, ou seja se tiver 3 cartoes numa routerboard = fonte de 5 amper pra trablhar com folga.

Padrão

Em questao da configuração do Date Rate, funcio legal, mas nao como tava com cartao de 400mW... melhoro bastante agora vou finalizar os testes com a fonte de Amperagem maior, no meu mikrotik, ta com uma fonte de 18V e 1A é pouco em relação a sua dica de 1,5 para cada cartao, obrigado.

Wink resposta

Wireless (Atheros AR5413) - estas placas uso aqui nos meus pop, com uma configuração de 12dbi nas antenas, mesmo elas sendo maiores em dbi, funciona legal, tenho uma antena setorial de 17'dbi, se deixo na configuração da placa Wireless (Atheros AR5413) o 17'dbi, o sinal fica ruim, coloquei 12, ficou bem melhor

a placa não deve suportar.

experimentei tentar uma conexão entre os pops em 5,8ghz, com estas placas não consegui de forma alguma, tentei de tudo.

alguém sabe qual placa wireless que posso usar no mikrotik para ter esse link entre os pops em 5,8ghz?