+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "Exixte um nome duplicado na rede" como resolver?

    "Exixte um nome duplicado na rede" como resolver?

    Está acontecendo essa mensagem em alguns clientes aqui, alguém pode me ajudar?

    abraços

    Marcio

  2. #2

    Padrão

    isso as vezes acontece comigo quando mudo o ip..

    ai é ip dinamico??

    acho que acontece pq no dhcp server, quando um cliente pega ip, o host (nome da maquina) fica cadastrada! e esse cadastro no dhcp server tem um tempo limite. creio eu que pelo fato da maquina mudar o ip, alguma informação é enviada para o windows dizendo que há outro ip com o mesmo nome de host.

    eu nao tenho certeza se é isso, mas eu acho que é algo assim.
    por favor, me corrijam!

    abraçoss!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    "Exixte um nome duplicado na rede" como resolver?

    Está acontecendo essa mensagem em alguns clientes aqui, alguém pode me ajudar?

    abraços

    Marcio
    Olá!


    Você deve estar sem a regra que bloqueia qualquer comunicação entre os clientes (se enchergar) adicione a regra que talvez resolva, ou mude o nome dos computadores que estão apresentando esse problema.


    Vá em INICIAR-MEU COMPUTADOR-clique com o botão direito em meu computador, depois em PROPRIEDADES,depois clique em NOME DO COMPUTADOR depois clique em ALTERAR mude o nome do computador para outro qualquer, resolverá seu problema.


    Bom dia!

  4. #4

    Padrão

    também já tive dessas situações. Mas desde que coloquei o mkt-ap na torre (com server embaixo), não notei mais isso. Uso dhcp também, o ip dos clientes é fixo, mas o do link é dinâmico.

  5. #5

    Thumbs up

    Olá amigo,

    bacana?

    Já tive esse problema quando comecei a utilizar o Mikrotik. Se deixar o DCHP Server ativado não ponha nenhum ip nas placas dos clientes, sejam clientes com fio ou sem-fio... deixe em automático, pois senão dará conflito de IP's.

    Pode ainda estar acontecendo o seguinte: se utilizar PPPoE tenha o cuidado de pôr o mesmo ip no Mikrotik tanto em PPP/Secrets e em IP/ARP. Senão dará conflito também. Da mesma forma forma deixe as interfaces dos seus clientes em automático, sem nenhum IP. Deixe que o MK gerencie os IP's, tanto no PPPoE ou no DHCP Server.

    Ou ainda, se estiver utilizando Web Proxy, não esqueça de marcar a opção "Transparent Proxy". provavelmente se seguir esses cuidados não terá mais problema. Mas se os mesmos continuarem entre em contato.

  6. #6

    Padrão

    thenet, aqui não uso o dhcp server, uso ipxmac +hotspot

    Roberto21, aqui uso a seguinte regra para bloqueio da visualização de clientes e funciona:
    2 ;;; Cliente n o v cliente
    chain=forward src-address=192.168.200.0/24 dst-address=192.168.200.0/24
    action=drop

    Vou tentar mudar o nome dos pcs dos clientes , pois são só alguns que dão o problema

    MarceloGOIAS, aqui não utilizo essas configs e no webproxy está como transparente

    Obrigado a todos, vou fuçar as coisas por aqui , eheheheheheh

    Marcio

  7. #7

    Smile Resposta

    Bom aqui ocorreu o mesmo voce certamente deve estar usando Dhcp e PPPOE correto? Pois eu tive que mudar o meu range de DHCP, porque estava dando conflito ai falava que tinha nome duplicado na rede, no caso vai em pool e muda a range para outra

  8. #8

    Padrão

    sandros2fabi, já resolvi o problema por aqui, foi só mudar o nome do PC do cliente. Não uso DHCP e PPPOE

    Abraços