Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Pantanero2006 Ver Post
    Gosulator, vc quer apenas configurar esse glink pra que ele receba o sinal na casa do cliente? Se for isso, usa ele em modo cliente, mas nao ativa a função NAT ( eu acho que o Glink tem essa função com esse nome), ai ele será apenas uma bridge interligando o sinal que vem do seu AP e repassando para o notebook do seu cliente.
    Quanto a função de clonar o IP, não seria "Clonar o MAC"? Clonar mac, nada mais é do que o rádio clonar o mac da placa de rede do computador, isso só funciona se apenas um computador se conectar a esse radio. Ai é só configurar um IP de uma classe qualquer (que não seja da sua classe de clientes) pra vc ter contato com esse rádio e configurar o PPPoE no notebook do seu cliente tb, e pronto.

Antigamente eu utilizava rádios em clientes com notebook, agora eu utilizo uns USBs da edimax e tenho gostado muito. Já havia utilizado outros e eles nunca funcionaram, já esses da Edimax, até agora, tem funcionado perfeitamente.

Boa sorte, e posta o resultado ou duvidas se tiver.

Abçs.

Amigo, fale mais sobre esse adaptador USB Edimax, ele tem antena externa? qual a potência dele em mw? e o valor?

Um abraço...

2. Islan,

Esse adaptador USB, tem saída para o pigtail normal, como se fosse uma plaquinha. Você faz a instalação no cliente como se fosse usar a placa pci, mas coloca o USB no lugar. Em termos de potencia ele tem 70 mW, já está homologado pela Anatel e o preço é de R$ 70,00/uni, mas se você comprar um número maior, com certeza tem desconto.
    Entra no site da American Imports/ Atendimento On-line , se cadastra no chat e fala com o Marcos, vendedor, ele é muito bom pra negociar.

Qqer dúvida fala comigo.

Abçs

Tópicos Similares

1. Conectar Cliente Apenas com Notebook
    Por silvermac no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-01-2012, 10:08
  2. Respostas: 10
    Último Post: 05-03-2010, 15:32
  3. Respostas: 3
    Último Post: 13-08-2004, 21:15
  4. Respostas: 2