+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu Hotspot abre o bico

    Nao sei mais o que fazer para solucionar o problema. Tenho uns 30 clientes em minha omni. Uso hotspot. Chega um certo horario da noite onde tenho nela uma media de 21 simultaneos que o ping vai nas alturas. Achei que fosse a danada da G520, troquei, coloquei no lugar dela uma placa de rede e na ponta um ovislink 5460 so pra fazer um teste se tinha algo errado com ela. Nada. Segue a mesma coisa. Nesse hotspot com essa g520 deveria funcionar legal com essa quantidade de cliente?
    Alguem mais ja passou por isso? Desculpe a burrice mas ja estou indignado com este problema e umas boas ideias poderiam me ajudar

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Nao sei mais o que fazer para solucionar o problema. Tenho uns 30 clientes em minha omni. Uso hotspot. Chega um certo horario da noite onde tenho nela uma media de 21 simultaneos que o ping vai nas alturas. Achei que fosse a danada da G520, troquei, coloquei no lugar dela uma placa de rede e na ponta um ovislink 5460 so pra fazer um teste se tinha algo errado com ela. Nada. Segue a mesma coisa. Nesse hotspot com essa g520 deveria funcionar legal com essa quantidade de cliente?
    Alguem mais ja passou por isso? Desculpe a burrice mas ja estou indignado com este problema e umas boas ideias poderiam me ajudar
    OLá amigo, hj tenho 29 clientes e chega a ter 25 em fins de semana simultâneos, com um AP GTS e omni aquário q ñ é lá essas coisas, uso hotspot e funciona blz, a sua rede fica lenta? Qual o seu link? Vc bloqueia ares, emule e tal? Qual a velocidade de seus clientes?

  3. #3

    Padrão

    bloqueio ares ,limito conecçoes por cliente e os clientes que possuem maior banda sao de 150k. O link sobra bastante. Devo estar fazendo algo errado na hora de configurar meu hotspot pois nos mesmo mk tenho mais duas placas em bridge e embaixo outro link e funciona beleza tenho em media uns 45 clientes funcionando normal. A zebra ta na maldita hora que resolvi fazer este hotspot. Agora mudar tudo seria muito trabalhoso mas fazer o que?

  4. #4

    Padrão

    Fazendo um teste na madruga. So eu conectado sem estar controlando minha banda. Com o bandwidth test no ip do meu hotspot o ping vai a 2000ms. Alguem me encorage a seguir usando hotspot ou acho que vou desistir enquanto e tempo. hehehe. Se alguem tiver uma luuuuuzzzzzzzzzzzzz...

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Vc pode estar enfrentando um problema comack timeout, que enfrentei algum tempo atraz, observa se vc naum tem nenhum cliente com placa defeituosa ou com antena ruim pelos dbs que registram nas interfaces wireless do seu HotSot.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    esqueci de mencionar que o teste que fiz foi de 100k
    Kara, já tive muitos problemas estranhos no mk e sem solução, como por exemplo, varios dos meus clientes conectava, pegava todas as configurações normais automaticas, abria a tela de login e senha, mas depois q as colocava ñ navegava de jeito nenhum, era mudar de ip o cliente e funcionava normal, quebrei a cabeça dois dias, simplismente resetei meu serv e reconfigurei do mesmo jeito q estava e o problema sumiu, já tive probemas tb de ping alto mesmo tendo pouquissimos clientes, quebrei a cabeça por uma semana, qdo descobri era um cabo de rede com um dos 8 fios partido. Já tive problemas com hd tb, parecia q danificou alguns arquivos no mk e ñ estava funcionando direito, tive q trocar por um outro hd 100% funcional.

    só pra tirar a prova, faça um back-up de suas configurações e refaça novas configurações, só pra desencargo de consciência, pois já montei varios servs com diversas configurações e balanceamentos todos com hotspot, usando AP ou placas wireless e funcionaram blz...

    Explique melhor, vc disse q seu mk tem mais duas placas de rede em bridge com mais 45 clientes e outro link, seu serv mk tem qtas ether? e o q cada uma dela faz? Ñ entendi sua estrutura....

  8. #8

    Padrão

    Em primeiro lugar tenho dois mks em outro local(servidor 1 e servidor 2) com os links e este mk (o da torre) tem 5 interfaces uma recebe o link do servidor 1 em wds e distribui em outras duas, tudo em bridge. Funciona bleza. Outras duas , uma recebendo o link em wds com o servidor 2 este link sendo distribuido pelo hotspot para os clientes. A do hotspot e que abre o bico e ja fiz varios testes e nao consigo resolver. .
    Obs a comunicação entre os dois servidores em wds ate a torre esta perfeita. O problema esta somente no hotspot. Espero que tenha entendido...hehe. Nao sou bom em explicar.. Valeu pelo interrese..