+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor DNS + Mikrotik...

    Boa Noite gente,

    olhem soh, amigo meu, tem um provedor, ajudo ele na config de seu mk, passamos uns tempos sem se comunicar, e ele chamou um cara, pra dar uma guaribada na rede dele,, o cara colocou um servidor dns,,,

    gostaria de saber qual o uso desse server,,
    soh para armazenar cache de nomes de dominios?

    vlw galera!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Cara num sei bem se tem como fazer DNS no mikrotik naum, aqui o que eu faço é o seguinte, tenho um sevidor linux slachware rodando o dns, e nos mikrotiks o dns apenas aponta pr alá fazendo um cache de 4 megas no maximo quando atinge isso o cache esvazia os nome smais velhos .....

  4. #4

    Padrão

    amigo, o mk tem servidor dns, e faz cache tb,,
    mais,, gostaria de saber quais outros motivos e ou beneficios em ter um servidor so para dns,,

    alguem poderia dar uma breve explicação?

  5. #5

    Padrão

    Em breve explicação com um servidor de nomes local vc tera uma reswposta mais rapida dos nomes DNS, pois servidores da telefonica, etc vc tera maior concorrencia e tera que usar a banda determinada a cada usuario para resolver os nomes dns.
    O Servidor DNs serve para resolver nomes de pagina, ou seja, traduzir em ip o endereço digitado, abs, t+...

  6. #6

    Padrão

    ate hoje nao vi diferença entre o servidor dns BIND e o do MK.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    ate hoje nao vi diferença entre o servidor dns BIND e o do MK.
    neh isso pow,,

    queria saber pq um bind da vida, no linux, como dizem,,, fica muitooo melhor q o dns do mk,,

    afinal,, a ultilidade no provedor, é armazenar nomes em cache,,
    vlw galeraa

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arley Ver Post
    Em breve explicação com um servidor de nomes local vc tera uma reswposta mais rapida dos nomes DNS, pois servidores da telefonica, etc vc tera maior concorrencia e tera que usar a banda determinada a cada usuario para resolver os nomes dns.
    O Servidor DNs serve para resolver nomes de pagina, ou seja, traduzir em ip o endereço digitado, abs, t+...

    Olá amigo, sou novato em mk e estou apanhando pra configurar um serv. dns n mk. Alguem poderia postar algo aki pra ajudar-nos. Obrigado.