+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar uma rede wireless

    Boa Madrugada pessoal,

    Estou com um problema básico de iniciante (visto que sou iniciante no negócio).
    Estou tentando configurar uma rede em um cliente que tem diversos computadores.
    Ele recebe através de uma antena externa um sinal da minha torre central. Neste cliente eu coloquei uma placa PCI wireless na máquina server dele (windows 2000 pro). Nesta máquina liguei um cabo de rede na sua placa de rede e conectei na porta WLAN de um DLINK wireless 108MBPS. Neste router, com DHCP ativado, consigo que as outras máquinas conectem entre si, numa rede formada apenas pelo Router.
    Sendo assim, não consigo fazer as máquinas conectadas no Router acessarem a internet e/ou o Server.
    E, quando coloco um ip estático no Server e seto no Router o mesmo IP no WLan, o SO informa que está com conflito de endereços IP. Também, quando habilito tal placa para fornecer acesso a internet para outros computadores. Simplismente a conexão vinda da PCI wireless não funciona.
    Como seria a configuração a ser feita no Router ou no Servidor para que as outras máquinas conseguissem acessar a internet ou pelo menos enxergar o servidor??
    Tentei tudo que é tutorial na net e outras coisa, e nada.
    Se alguém puder ajudar....

    Grato pela compreensão de todos.

  2. #2

    Padrão

    Ola Taq Joia?

    Veja bem se o server com windows 2000 onde instalou a placa PCI wireless esta nagegando normalmente, voce deve ligar a placa ethernet desse a entarada LAN e não na Wlan do AP que vai distribuir o sinal. Fazendo isso as maquinas clientes que se conectarem a AP e com permissao, com certeza navegarao. Ja para as maquinas conectadas ao server via cabos, voce deve rodar o assistente de rede de forma que o ip dessa maquina seja o Gatway da rede, não esquecendo de informar os DNS primarios e secundario da operadora. Se eu tambem estiver equivocado, junto-me a voce para pedir aos amigos do underlinux, uma explicação corrindo meu erro e apontando a solução ideal. abraços e boa sorte.
    Última edição por Mirandapb; 11-11-2007 às 08:35.

  3. #3

    Padrão

    Vlws.. vou tentar fazer esta configuração lá.
    Qualquer outra dúvida posto aqui. Se conseguir fazer lá, posto a solução também.

  4. #4

    Smile gancho

    Oi miranda.
    Amigo me diz como se posta neste forum> Só consigo citar em cima dos tópicos, se me auxiliar agradeço porque o admin desta m... não responde meus apelos.

  5. #5

    Padrão

    Vamos lá, se voce observar o inicio da pagina de cada topico verá logo de inicio:

    Underlinux forums>Redes wireless> seguido do poster, entao se voce pretende postar em mikrotik por exemplo é so abrir um topico sobre MK e vera no topo da pagina a sequencia como descrevi acima e clica em mikrotik, o que o leva a pagina do mikrotik ai é so observar no canto superior dos menus que vera "novo topico", clica que é aberta a tela para voce digitar seu poster. Essa é a forma que uso como atalho, mas o correto é voce escolher o menu "FORUM" ou seja o segundo menu no topo da pagina ai voce é levado a todos os serviços, ecolhe um e clica em NOVO TOPICO.

    Qualquer duvida estamos ai
    Última edição por Mirandapb; 12-11-2007 às 22:10.

  6. #6

    Smile RE: Postando enfim

    Desculpe a minha impaciencia, agradeço sua dica e vamos postar legal.
    Existem grupos ou pessoas que estão sempre ajudando,outras usam a filosofia: PRA QUE FACILITAR, SE PODEMOS COMPLICAR . Obrigado mestre.