+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Oque vcs acham dessa configuração?

    Pessoal, tô começando, e acho que começando mal :-)

    Meu Mikrotik:
    Computador: Pentium 233MMX, 64MB RAM, HD de 5.1GB.
    Placa D-Link G520 (recebendo o sinal, link de 600k ADSL)
    D-Link DWL-G700AP (ligado em uma OMNI Aquárius 15db onde meus clientes conectam)

    Meu mikrotik está em hotspot com web-proxy, está tudo funcionando bem, mas eu queria sabr oq vcs acham, principalmente em relação ao AP DWL-G700AP (acho ele fraquinho), quantos KM eu alcanço usando esse AP? Ficaria melhor a Placa D-link G520 soltando o sinal? Eu teria mais potência? Chegaria mais longe? Quantos clientes essa máquina aguenta? (meu link para os clientes é de 80k).

    Por favor deêm suas opniões.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Pessoal, tô começando, e acho que começando mal :-)

    Meu Mikrotik:
    Computador: Pentium 233MMX, 64MB RAM, HD de 5.1GB.
    Placa D-Link G520 (recebendo o sinal, link de 600k ADSL)
    D-Link DWL-G700AP (ligado em uma OMNI Aquárius 15db onde meus clientes conectam)

    Meu mikrotik está em hotspot com web-proxy, está tudo funcionando bem, mas eu queria sabr oq vcs acham, principalmente em relação ao AP DWL-G700AP (acho ele fraquinho), quantos KM eu alcanço usando esse AP? Ficaria melhor a Placa D-link G520 soltando o sinal? Eu teria mais potência? Chegaria mais longe? Quantos clientes essa máquina aguenta? (meu link para os clientes é de 80k).

    Por favor deêm suas opniões.
    ola amigo, bom dia,

    olha soh, em relaçao ao g700,, sinal dele eh uma bosta,,
    vc seguraria em torno de 60 clientes na g520, com o sinal bem melhor, e mais forte,
    tamos ai, vlw

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Pessoal, tô começando, e acho que começando mal :-)

    Meu Mikrotik:
    Computador: Pentium 233MMX, 64MB RAM, HD de 5.1GB.
    Placa D-Link G520 (recebendo o sinal, link de 600k ADSL)
    D-Link DWL-G700AP (ligado em uma OMNI Aquárius 15db onde meus clientes conectam)

    Meu mikrotik está em hotspot com web-proxy, está tudo funcionando bem, mas eu queria sabr oq vcs acham, principalmente em relação ao AP DWL-G700AP (acho ele fraquinho), quantos KM eu alcanço usando esse AP? Ficaria melhor a Placa D-link G520 soltando o sinal? Eu teria mais potência? Chegaria mais longe? Quantos clientes essa máquina aguenta? (meu link para os clientes é de 80k).

    Por favor deêm suas opniões.
    Olá kara, concordo com o amigo acima, uma G520 seria melhor q esse AP, pois teria maior potência e estabilidade, para uma configuração simples, tá de bom tamanho sua maquina, esse seu link de 600 deve guentar uns 15 a 20 clientes tranquilo, depende do perfil de cada um, essa sua antena ñ é lá essas coisas ñ, uso uma dela... Mas como eu, um dia começo por essas coisas e vamos melhorando.

  4. #4

    Padrão Posso inverter então?

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    ola amigo, bom dia,

    olha soh, em relaçao ao g700,, sinal dele eh uma bosta,,
    vc seguraria em torno de 60 clientes na g520, com o sinal bem melhor, e mais forte,
    tamos ai, vlw
    Então seria melhor eu receber meu link pelo AP e soltar pela g-520 não é? e oq acha de um Ap Zplus 220? ficaria na mesma da plaquinha ou a plaquinha ainda é melhor?
    é q sou novato mesmo no MK, sofri demais pra configurar e tenho medo de tentar inverter isso (receber pelo ap e soltar na plaquinha) e depois não conseguir configurar. Vcs tem alguma sugestão de OMNI melhor q essa da aquárius?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Então seria melhor eu receber meu link pelo AP e soltar pela g-520 não é? e oq acha de um Ap Zplus 220? ficaria na mesma da plaquinha ou a plaquinha ainda é melhor?
    é q sou novato mesmo no MK, sofri demais pra configurar e tenho medo de tentar inverter isso (receber pelo ap e soltar na plaquinha) e depois não conseguir configurar. Vcs tem alguma sugestão de OMNI melhor q essa da aquárius?
    Olá amigo, coloque duas g520, uma recebendo e outra enviando, me diz uma coisa, esse link adsl de 600k quem fornece? Se vc tá com medo de mexer nas suas configurações, use um AP melhor para enviar o sinal, um GTS, zinwell, ovislink, edimax, esses eu sei q quentam uns 20 usuários simultâneos com velocidade de 160k, pois já tive rede assim e funcionava bem, antena vc pode continuar a usar a aquario, mas futuramente vc puder mudar pra uma hyperlink, ideal ou similares melhor, mas ñ é um caso grave q necessite vc mudar a antena agora.

  6. #6

    Padrão

    Ahh, e mais uma coisa, com esses AP eu atingia cerca de 2 a 3 km com bom sinal

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, coloque duas g520, uma recebendo e outra enviando, me diz uma coisa, esse link adsl de 600k quem fornece? Se vc tá com medo de mexer nas suas configurações, use um AP melhor para enviar o sinal, um GTS, zinwell, ovislink, edimax, esses eu sei q quentam uns 20 usuários simultâneos com velocidade de 160k, pois já tive rede assim e funcionava bem, antena vc pode continuar a usar a aquario, mas futuramente vc puder mudar pra uma hyperlink, ideal ou similares melhor, mas ñ é um caso grave q necessite vc mudar a antena agora.
    Certo, acho q me garanto em por mais uma G520, mas ela vai ter potencia? tipo, ela vai ter potencia igual a esses APs q vc citou? quantos clientes ela suporta? meu link é de 100k por cliente.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Certo, acho q me garanto em por mais uma G520, mas ela vai ter potencia? tipo, ela vai ter potencia igual a esses APs q vc citou? quantos clientes ela suporta? meu link é de 100k por cliente.
    Uma placa dessa g520 suporta cerca de 40 clientes e a potência vc pode setar no mk se ñ me engano até 100mW, pois depende da placa, no MK pode setar até 400mW por ex, mas a placa ñ suporta isso, a distância vai depender da antena, ex, com antena setorial hyperlink chega a uns 8 km ou mais, depende do ambiente e da area, com omni reduza pela metade ou menos, pois a qualidade é inferior a setorial, estou migrando minha rede de AP para essas placas, e estou gostando do desempenho...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Certo, acho q me garanto em por mais uma G520, mas ela vai ter potencia? tipo, ela vai ter potencia igual a esses APs q vc citou? quantos clientes ela suporta? meu link é de 100k por cliente.
    axo que segura mais de 40 clientes,,, dependendo de seu link,,
    seus clientes a 100k vc segura 60 clientes,,, cimutanios, tranquilis,,
    tpw,, os 60 clientes nao vao estar,,, todos fazendo down na msm hora,, hehe
    boa quantidade de clientes é so msn, orkut, fotolog,,, entre outros fatores, e no seu proprio server,


    tenho um server ap mk com greatek ar5212, msm chip da g510 b1, e ta funfando blzz aqui..

    jogo o sinal por uma grade aquarios, na pop, um ap zinwell+ omni 12db em ap+wds,,, estou fazendo meu mk ap, com placa txproII, 64mb ram, 2 g510b1, omni hyperlink 8db,, 1 das g510 fexando ptp com uma greatek ar5212, e a outra g510 na omni hyperlink,, to montando,, quando ficar pronto, tiro umas fotos e posto pra galera ver.., axo q vai ficar parecido com o seu, qual hardware estas usando?
    vlw

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    estou fazendo meu mk ap, com placa txproII, 64mb ram, 2 g510b1, omni hyperlink 8db,, 1 das g510 fexando ptp com uma greatek ar5212, e a outra g510 na omni hyperlink,, to montando,, quando ficar pronto, tiro umas fotos e posto pra galera ver.., axo q vai ficar parecido com o seu, qual hardware estas usando?
    vlw
    To com um Pentium 233 MMX, 64 MB de RAM (DIMM) HD de 5.1 GB, uma placa wireless D-link G520 recebendo o sinal e um AP Zplus G220 enviando para meus clientes, o processador não é usado em nem 3%, acho q mais importante é memória e HD pra web-proxy né? Bom, coloquei um AP Zinwell ZPlus G220, a principio não vi diferença na potencia em relação ao D-Link G700AP, mas o teste q fiz, fou usando um pc com uma plaquinha e esse PC fica em baixo da OMNI, vou ver em clientes mais distantes de melhorou. Pelo q entendi na opinião geral aqui é q é melhor usar placas D-link G520 no lugar de APs (até mesmo o Zplus G220) estou certo?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Pessoal, tô começando, e acho que começando mal :-)

    Meu Mikrotik:
    Computador: Pentium 233MMX, 64MB RAM, HD de 5.1GB.
    Placa D-Link G520 (recebendo o sinal, link de 600k ADSL)
    D-Link DWL-G700AP (ligado em uma OMNI Aquárius 15db onde meus clientes conectam)

    Meu mikrotik está em hotspot com web-proxy, está tudo funcionando bem, mas eu queria sabr oq vcs acham, principalmente em relação ao AP DWL-G700AP (acho ele fraquinho), quantos KM eu alcanço usando esse AP? Ficaria melhor a Placa D-link G520 soltando o sinal? Eu teria mais potência? Chegaria mais longe? Quantos clientes essa máquina aguenta? (meu link para os clientes é de 80k).

    Por favor deêm suas opniões.
    eu só tiraria o webproxy, que daí é demais p/ esse hard...

  12. #12

    Padrão

    amigo, creio eu q sim, placas + mk bem melhor q aps,,
    isso nao so depende da placa g520 e do ap nao

    estabilidade de um mk, pra um ap,, muito maior,, em questao de hardware,, mem,, etc
    vlw

  13. #13

    Padrão

    Daee cara, esse é fraquinho sugiro q vc utilize o Ovislink ele é um pouco mais completo e o radio dele trabalha em 400 mw e sugiro q vc coloque um amplificador hiperlinkde 1 w, mais cuidado com a anatel

    msn: [email protected]

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por radionetvb Ver Post
    Daee cara, esse é fraquinho sugiro q vc utilize o Ovislink ele é um pouco mais completo e o radio dele trabalha em 400 mw e sugiro q vc coloque um amplificador hiperlinkde 1 w, mais cuidado com a anatel

    msn: [email protected]
    400mW já é muita potência, imagine usar amplificador? Só vai estragar o sinal, gerar muito ruído, com essas plaquinahs g520 g510 e etc vc consegue fechar link de 10 km, diferente de como muitos pensam, é muito melhor almentar o ganho da antena do q almentar potência do AP...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    axo que segura mais de 40 clientes,,, dependendo de seu link,,
    seus clientes a 100k vc segura 60 clientes,,, cimutanios, tranquilis,,
    tpw,, os 60 clientes nao vao estar,,, todos fazendo down na msm hora,, hehe
    boa quantidade de clientes é so msn, orkut, fotolog,,, entre outros fatores, e no seu proprio server,


    tenho um server ap mk com greatek ar5212, msm chip da g510 b1, e ta funfando blzz aqui..

    jogo o sinal por uma grade aquarios, na pop, um ap zinwell+ omni 12db em ap+wds,,, estou fazendo meu mk ap, com placa txproII, 64mb ram, 2 g510b1, omni hyperlink 8db,, 1 das g510 fexando ptp com uma greatek ar5212, e a outra g510 na omni hyperlink,, to montando,, quando ficar pronto, tiro umas fotos e posto pra galera ver.., axo q vai ficar parecido com o seu, qual hardware estas usando?
    vlw
    alanvictorjp, porfavor me passe mais informações sobre a Greatek utilizada no AP-MK, me repassa as configurações que ela suporta ou que tem melhor desempenho, por exemplo , segura quantos clientes simultâneos? A potencia setada e que tipo de antena que vc utiliza com ela?Utilizo ela aqui em clientes e não me deixa na mão. Quero montar um AP-MK só em bridge e seria de muita valia as informações. Pelo que entendi vc utiliza ela em um ptp com uma g510, como ela se comporta?

    Desculpe a chuva de perguntas, ok?

    Abraços

    Marcio