+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar porta 53 para outro link

    Amigos, tenho dois links, um adsl e outro com uma operadora, queria que todas as consultas de dns, saissem pelo link da operadora, para que quando alguem consulte o -www.meuip.com.br-, ao inves de aparecer o reverso do adsl, aparecer o reverso do meu dns.

    Oper: 200.0.0.1 //link2
    Adsl: 10.0.0.1 //adsl


    andei fazendo o seguinte, porem nao funcionou...

    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=200.0.0.1 scope=255 target-scope=10 routing-mark=port53 comment="Market packets redirect to port port53" disabled=no

    / ip firewall mangle
    add chain=prerouting protocol=udp dst-port=53 action=mark-routing new-routing-mark=port53 passthrough=yes in-interface=Adsl comment="Redirect port to port53" disabled=no
    add chain=prerouting routing-mark=port53 action=mark-packet new-packet-mark=port53 passthrough=yes comment="Market packets to port53" disabled=no

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bitim Ver Post
    Amigos, tenho dois links, um adsl e outro com uma operadora, queria que todas as consultas de dns, saissem pelo link da operadora, para que quando alguem consulte o -www.meuip.com.br-, ao inves de aparecer o reverso do adsl, aparecer o reverso do meu dns.

    Oper: 200.0.0.1 //link2
    Adsl: 10.0.0.1 //adsl


    andei fazendo o seguinte, porem nao funcionou...

    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=200.0.0.1 scope=255 target-scope=10 routing-mark=port53 comment="Market packets redirect to port port53" disabled=no

    / ip firewall mangle
    add chain=prerouting protocol=udp dst-port=53 action=mark-routing new-routing-mark=port53 passthrough=yes in-interface=Adsl comment="Redirect port to port53" disabled=no
    add chain=prerouting routing-mark=port53 action=mark-packet new-packet-mark=port53 passthrough=yes comment="Market packets to port53" disabled=no
    o meuip não usa da resolução de dns para saber seu ip, e sim o próprio pedido de conexão (SYN) que traz o ip da solicitação

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    o meuip não usa da resolução de dns para saber seu ip, e sim o próprio pedido de conexão (SYN) que traz o ip da solicitação
    Jhonne, então não dá para fazer?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bitim Ver Post
    Jhonne, então não dá para fazer?
    só se vc criar uma rota exclusiva para acesso a esse site

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    só se vc criar uma rota exclusiva para acesso a esse site
    tem como dar um exemplo de como fazer?

  6. #6

    Padrão

    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=201.12.XXX.1XX distance=2 scope=255 target-scope=10 routing-mark=80-INTELIG comment="INTELIG" disabled=no

    Só colocar seu IP, e nome correto que vc fez com a marcação do mangle.

    Aqui uso assim.

    Abraços