+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace De 17 Km

    Pessoal To Tentando Fechar Um Enlace De 17 Km E NÃo Consigo...

    Equipamento:

    Tx: Bridge Airaya 4958 N Com Antena Zirok De 27 Dbi 60 Cm, Em Uma Torre De 30 Metros.

    Rx: Bridge Airaya 4958 N Com Antena Zirok De 27 Dbi 60 Cm, Em Uma Torre De 5 Metros Em Cima De Uma Serra De 420 Metros Totalizando Uma Altura De 425 Metros.

    Ja Descobri Que Os Airaya São Piratas Mais Eu Ja Tinha Fechado Um Enlace Com 40 Km, como Mesmo Equipamento .
    Última edição por BrunoInfolink; 11-11-2007 às 14:17.

  2. #2

    Padrão

    já verificou a visada? tá usando canais de quantos mhz (40, 20, 10 , 5)?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BrunoInfolink Ver Post
    Pessoal To Tentando Fechar Um Enlace De 17 Km E NÃo Consigo...

    Equipamento:

    Tx: Bridge Airaya 4958 N Com Antena Zirok De 27 Dbi 60 Cm, Em Uma Torre De 30 Metros.

    Rx: Bridge Airaya 4958 N Com Antena Zirok De 27 Dbi 60 Cm, Em Uma Torre De 5 Metros Em Cima De Uma Serra De 420 Metros Totalizando Uma Altura De 425 Metros.

    Ja Descobri Que Os Airaya São Piratas Mais Eu Ja Tinha Fechado Um Enlace Com 40 Km, como Mesmo Equipamento .
    Amigo tem como fechar sim, mas o problema são estas antenas, que são uma bosta pra trabalhar... Dá uma olhada no manual delas, que tem alguns macetes para facilitar o fechamento do enlace...

  4. #4

    Padrão

    Rapaz seu problema é alinhamento, tenta alinhar a horizontal primeiro
    depois a antena que ta na serra vc coloca em mais ou menos 70 graus assim será como se o outro ponto estivesse em linha reta com essa antena, ai vc ve se na linha de visada a outra antena parece estar mais alto ou mais baixa e vai realinhando. faça o mesmo na outra ponta, uma dica ficar uma pessoa em cada antena ao mesmo tempo, de preferencia medindo o sinal os dois ao mesmo tempo. meu link mais distante com zirok aqui é de 4,5 km, ficou filé mas deu trabalho. qualquer coisa tamos ai

  5. #5

    Padrão

    Comprei Duas Antenas Da Hiperlink De 24 Dbi Para Fechar...

    Levei Ate Gps Para Cada Torre E Nao Deu certo, nem pingar não pinga Hehehe
    Última edição por BrunoInfolink; 12-11-2007 às 10:42.

  6. #6

    Angry não aguento mais

    pessoal está havendo algum problema, pois não consigo fechar o enlace; fiz de tudo comprei antenas da hyperlink troquei os radios por outros mais não deu certo... estou achando que o problema está na serra pois tem uma jazida de Uranio na mesma com demarcações do Exército Brasileiro por toda aparte, acho que a radiação esta atrapalhando, só pode ser isto vou fazer uma ultima tentativa com dois radios Motorola Canopy BP5730BH20-2CC PTP 400 Series Lite, 5.8 GHz ou Motorola Canopy BP5830BHC15-2CC PTP 600 Series Lite, 5.8 GHZ que um amigo vai trazer para mim se fechar compro 2 para ele e fico com os dele.

    grato pela ajuda de vocês.
    Última edição por BrunoInfolink; 22-11-2007 às 09:18.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Amigo tem como fechar sim, mas o problema são estas antenas, que são uma bosta pra trabalhar... Dá uma olhada no manual delas, que tem alguns macetes para facilitar o fechamento do enlace...
    Acho muito boas as antenas off-set, nunca tive dificuldade com elas.
    É só acertar a direção (exatamente igual qualquer outra antena) e depois a altura (a linha reta dela é em 70º). E pronto!