+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Receber link em 5.8 distancia 8Km

    Estou pretendendo receber um link em 5.8 com distancia em torno de 8km e estou com duvida quando aos equipamentos usados. Estou pensando em usar antenas Zirok WLL-605 28,5dBi aclopada a uma routerboard com cartao MiniPCI 8602 plus de 400mw por serem homologados. Que acham?, esses equipamentos estao em bom tamanho para essa distancia?, considerando-se que tem visada direta?.
    Agradeço desde ja a todos que puderem me ajudar.
    Última edição por Mirandapb; 11-11-2007 às 17:52.

  2. #2

    Padrão

    talvez antenas da hyperlink ?!

    veja a de 33db ...

    sao caras.. mas tenho aqui funcionando.. e sao excelentes... vejo muita gente com dificuldade para colocar zirok rodando perfeito...

  3. #3

    Padrão

    Olá amigo,
    eu to passando 15 mbps aqui em 5.8 usando duas ziroks 605 e duas placas d-link dwl ag530, só que a distancia é de 4,5 km. meu ping com 32 bytes está em 0ms e com 1024 bytes tá em 1 ms .... porém as antenas zirok esse modelo pelo menos que é off set é muito dificil de alinhar, vc terá que ter muita paciencia... o ideal é ficar uma pessoa ou duas em cada ponta com um notebook ou pc normal vendo o sinal e alinhando. eu aqui fiz desse jeito, primeiro alinhei a horizontal. depois a vertical, meu ponto A tava em 30 metros de altitude e o ponto B em 130 metros, então deixeia antena do ponto A em 72 graus e a do ponto B em 67 graus. usei o mk mesmo pra medir o sinal, lá em wireles, cliquei na interface correspondendte a antena e fui em alinhamento.
    Em outro link meu, de 2 km apenas, usei as mesmas placas, só que com antenas pluton ptx26 são facinhas de alinhar, to com sinal - 43 dbm e passando 22 mbps half dupex ou 12 mbps em full duplex, tão lindo de se ver rsrsrs

    qualquer coisa estamos ai .... boa sorte.

  4. #4

    Padrão

    OK, valeu Alexandre e bdnet, como voces tem conhecimento de causa quanto as dificuldades de alinhamentos das antenas Zirok, que exije prática e muita paciencia, ja desisti delas. Na verdade, a distancia de 8 Km que citei foi medida com o velocimento do automovel, mas que se for medir em linha reta como é o caso da RF, acredito não chegar a 5km. Será que consigo fechar legal esse link com antenas pluton ptx26, citadas pelo dbnet?, ou voces tem outras sugestões?, ja que o preço das hyperlinks apesar de serem excelentes forgem ao meu orçamento?. Mais uma vez quero agradecer a colaboração dos amigos.
    Valeu mesmo.

  5. #5

    Padrão

    fecha tranquilo
    ja fechei um link de 8km em 2.4 com cartoes orinoco (32mw) e antenas hyper link 24db.. ta funcionando ateh hoje.. tem uns 6 anos jah

    passando 10 mbit half (5 down, 5 up)

  6. #6

    Padrão

    Rapaz consegue sim, usa as d - links que te falei acima com as plutons ptx26, pra vc ter uma idéia vou fechar 25 km com duas plutons dessas só que usando cartão ubiquiti, mas heim pr avc alinhar as plutons aqui vai uma dica minha, depois de fixada num soporte maneiro, faça um suporte de cano de acordo com alargura das abraçadeiras dela, pq essa antena balança muito, pricipalmente se ai ventar muito forte, depois de fixada tire o alimentador dela e amarre as 3 pontas dos supertes do alimentador , d emodo que as pontas deles fiquem encotadas e no meio fica um triangulo, cuide para que esse triangulo ficque no meio do prato da antena, ~é só vc abaixar cada suporte a mesma distancia... depois vc amarra com um fio bem fino, ai é só vc olhar de tras da antena pelo buraquinho que fica no centro do prato da antena, de modo a ver o outro ponto bem no meio do triangulo formado pela junção dos tres suportes do alimentador. nossa aqui eu alinhei uma vez só ficou um tiro. qualquer coisa posta aqui se quiser um bom fornecedor de equipamento me fala te indico

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Estou pretendendo receber um link em 5.8 com distancia em torno de 8km e estou com duvida quando aos equipamentos usados. Estou pensando em usar antenas Zirok WLL-605 28,5dBi aclopada a uma routerboard com cartao MiniPCI 8602 plus de 400mw por serem homologados. Que acham?, esses equipamentos estao em bom tamanho para essa distancia?, considerando-se que tem visada direta?.
    Agradeço desde ja a todos que puderem me ajudar.
    Amigo com esta configuração você fecha 8km de olhos fechados.... Aqui fechamos 25km com menos que estes equipamentos....

  8. #8

    Padrão

    CAra essas antenas da Pluton, mais o cartao de 400mW de 5.8 fecha ate sem apontamento perfeito, ta loco, eu tenho fechado aki com cartao AtherosAR5213 e Pluton de 33dB a distancia de 19km linha reta com visada. e facilmente apontei elas, sem problemas, a unica coisa q tive futuramente, é os ventos fortes da regiao, ai onde tive q colocar tipo "braços" nas laterais da antena pra baixar ao minimo o balanço dela.

  9. #9

    Padrão

    Use antena disco ideal, muito mais facil de alinhar do que as da zirok álém do mais vc consegue ae dependendo do canal e eu recomendo tb colocar em modo turbo, fica na faixa de uns 20mb....

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    como disse o amigo la em cima hiperlink é show
    eu tenho aki um de 15 km com anteas de 22dbi aquelas pequenas é show de bola

  11. #11

    Padrão

    Tenho um link com 11,8km usando 2 zirok 605 27dbi e 2 ovislink wla-5000 v2, tá bala e já tem mais de 6 meses...



    Um abraço...

  12. #12

    Padrão

    ola pessoal

    qual o nível de sinal desejado, para:

    link p2p em wds usando,

    02 dlink ag 530
    02 zirok 60cm


    distancia de 800mts