Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NMP-8602 travando o MK

    Galera,

    to colocando essa mini pci no meu mk, com aquelas placas adaptadora pra pci...
    e sempre que ponho ela e abilito o mikrotik trava e tenho q desliga-lo, ja fiz de tudo e sempre da isso, aih do nada ela não sobe.
    to ficando maluco,

    ja aconteceu isso com alguem, como resolvo?!


    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    testei em 2 placas mãe asus uma delas eh uma a7v8x-x e a outra nao me lembro..as 2 deram pau..

    uso a versao 2.9.27 crackeada e ta dando isso, ja aconteceu com alguem? como resolveu??

    essa eh a mini pci e o adaptador:
    Turbolink Telecom - Mini PCI Atheros 6th

    valew

  3. #3

    Padrão

    Eu acho que sao os adaptadores! compre alguns iguais a esse da foto e nao funcionaram!
    Comprei outros adaptadores na mao de Bruno da CFIDE e funcionaram beleza. os de Bruno nao tem esse transistor como no adaptador como esta na foto do link q voce mandou!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    Eu acho que sao os adaptadores! compre alguns iguais a esse da foto e nao funcionaram!
    Comprei outros adaptadores na mao de Bruno da CFIDE e funcionaram beleza. os de Bruno nao tem esse transistor como no adaptador como esta na foto do link q voce mandou!
    Tenho adaptadores minipci aqui, R$ 60,00 são iguais aos que Bruno vende, da pcengines sem o transistor como o da foto...

    [email protected]

  5. #5

    Padrão

    valew pelas respostas galera..

    mas será que ele mesmo?!
    porque tenho de 2 modelos diferentes e os 2 deram a mesma coisa..
    e testando em uma placa mae intel, não ta dando problema algum!!

    vou fazer mais testes e ver se compro esse adaptador que voces me falaram!

    valeww

  6. #6

    Padrão

    eu tive este mesmo problema ..

    Coloque ele no maximo a 100 mv .. acima disto ele consome muita amperagem .. aonde a placa mae entende que foi um curto e desliga ou trava

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    eu tive este mesmo problema ..

    Coloque ele no maximo a 100 mv .. acima disto ele consome muita amperagem .. aonde a placa mae entende que foi um curto e desliga ou trava
    aki soh de abilitar ela em default ja trava cara, sendo q o default eh 50mv...

    em uma intel ela nao ta travando, vo subi essa placa mae na torre junto da asus!!

    valeww

  8. #8

    Padrão mk travando com emp8602 plus-s

    Ola pessoal, estou com o mesmo problema!!!

    Testei na em uma placa mae asus, e em uma soyo,

    como disse o colega, só de ativar a interface, jah trava o mikrotik.

    Também estou achand que é problema no Adaptador...

    Testei com fonte de 500watts real, e com soyo e com Asus... o mesmo problema!!!

    se alguem tiver a solução!!! manda aeww!!

    abrca a todos.. e boas festas

  9. #9

    Padrão

    Só para complementar, uso o adaptador mini pci, que o pessoal da Mikrotik vende!!!


    RB11 e é da routerboard.com

    e o mesmo problema!!!





    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Ola pessoal, estou com o mesmo problema!!!

    Testei na em uma placa mae asus, e em uma soyo,

    como disse o colega, só de ativar a interface, jah trava o mikrotik.

    Também estou achand que é problema no Adaptador...

    Testei com fonte de 500watts real, e com soyo e com Asus... o mesmo problema!!!

    se alguem tiver a solução!!! manda aeww!!

    abrca a todos.. e boas festas

  10. #10

    Padrão opa

    estou vendo que toados aki usa PC pra fazer AP.
    Eu montei um esses dias "21 dias" com uma placa mae gigabyte + 256 ddr + p4 1.8 um adaptador que comprei de um fornecedor que nem marca tem e to usando uma mini pci ENP de 600mwats.
    Ate hoje ele so travou no 12 dias ligado. o motivo ainda não sei mas ate agora num travo.
    Mas ja q ta usando pc, tem aterramento pra fonte? se n coloca pode ser energia

  11. #11

    Padrão

    Ola pessoal,


    estive fazendo alguns testes, e ainda nada,

    só pra complementar a análise.

    troquei de fonte,

    desativei tudo na board ,

    useu todas as versões do MK,

    mais o problema ainda continua.

    Felei ontem com o CATVBRASIL, e ele disse que geralmente este problema é proviniente dos adaptadores, porem estou com 5 adaptadoes , e os 5 apresentam o mesmo problema, ativou a interface, travou tudo...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Ola pessoal,


    estive fazendo alguns testes, e ainda nada,

    só pra complementar a análise.

    troquei de fonte,

    desativei tudo na board ,

    useu todas as versões do MK,

    mais o problema ainda continua.

    Felei ontem com o CATVBRASIL, e ele disse que geralmente este problema é proviniente dos adaptadores, porem estou com 5 adaptadoes , e os 5 apresentam o mesmo problema, ativou a interface, travou tudo...


    Complemento sobre o que o pessoal da MK Brasil me disse, em um chamado:


    ------------
    Posta em: 22/12/2007 04:39 Por: lucas henrique mellon miranda


    OLÁ,

    Estou, usando meu MK, em um micro computador. Estarei iniciando trocas por mini pci Engenius MNP-8602 PLUS S.

    Fiz alguns testes no lugar de placas PCI como as DLINK, e fiquei suspreso com um acontecido. Sempre depois de 4 minuntos depois que colocava a placa em Enable, e conactava um cliente, o sinal cai.´

    Será algum problema de alimentação. Estou usando uma fonte de 300Watts.

    Com as pci DLINK uso 5 placas, neste caso retirei uma, e coloquei no lugar a mini pci de 600mw, porem com potencia default.



    Posta em: 22/12/2007 09:06 Por: Sergio Souza


    Primeiro: se utiliza Mikrotik 2.9.6 ou 2.9.27 terá problemas com qualquer mini-pci acima de 65 mW. Terá que utilizar uma versão atual, de preferência, a última (2.9.50).

    Segundo: normalmente no mercado brasileiro, existem N comerciantes que vendem equipamento pelo preço e não pela qualidade. Várias adaptadores mini-PCI para PCI comercializados são de péssima qualidade e não conseguem fornecer a corrente correta ao mini-pci.

    Terceiro: memo com um adaptador de boa procedência e qualidade, a placa mãe não consegue fornecer a corrente correta para o adaptador que consequentemente não fornece ao cartão.

    Estas são as possibilidades, verifique cada uma.

    ---------------------------


    Ola, Sergio Souza,



    Mediante as informações descritas acima, realizei todos, e os problemas ainda presistem´;



    - Troquei a fonte de alimentação por uma de 500watts Real

    - Estou usando a adaptador mini pci/pci igual as que vcs vedem ai no site,

    - Baixei a ultima versão do Mikrotik (2.9.50)

    - Troquei de placa mae, por uma mais nova, com pci 2.2

    O problema somente acontece quando ativo a interface, e quando coloco clientes. O Winbox se desconecta, e as interfaces vão se desativando uma a uma, e o Mikrotik trava.

    Tem algum teste a mais que poderia fazer. Testei com 3 mini pcis , e com 3 adaptadores mini pci, iguais...


    Obrigado;

    Lucas

    ---------------------------
    Caro Lucas,

    Normalmente estes problemas são devidos aos itens que mencionei. Estes cartões mini PCI Eugenius, funcionam normalmente em mini-placas mãe (RB, WRAP).

    Um teste que poderá realizar: nas configurações de TX Power ao invés de deixar DEFAULT, coloque 18 dbm. Estará configurando para 65 mW. Caso funcione aumente gradualmente este valor até conseguir um valor que estabilize.
    -----------------------

    Pessoal, por enquanto é isso que tenho.

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Complemento sobre o que o pessoal da MK Brasil me disse, em um chamado:


    ------------
    Posta em: 22/12/2007 04:39 Por: lucas henrique mellon miranda


    OLÁ,

    Estou, usando meu MK, em um micro computador. Estarei iniciando trocas por mini pci Engenius MNP-8602 PLUS S.

    Fiz alguns testes no lugar de placas PCI como as DLINK, e fiquei suspreso com um acontecido. Sempre depois de 4 minuntos depois que colocava a placa em Enable, e conactava um cliente, o sinal cai.´

    Será algum problema de alimentação. Estou usando uma fonte de 300Watts.

    Com as pci DLINK uso 5 placas, neste caso retirei uma, e coloquei no lugar a mini pci de 600mw, porem com potencia default.



    Posta em: 22/12/2007 09:06 Por: Sergio Souza


    Primeiro: se utiliza Mikrotik 2.9.6 ou 2.9.27 terá problemas com qualquer mini-pci acima de 65 mW. Terá que utilizar uma versão atual, de preferência, a última (2.9.50).

    Segundo: normalmente no mercado brasileiro, existem N comerciantes que vendem equipamento pelo preço e não pela qualidade. Várias adaptadores mini-PCI para PCI comercializados são de péssima qualidade e não conseguem fornecer a corrente correta ao mini-pci.

    Terceiro: memo com um adaptador de boa procedência e qualidade, a placa mãe não consegue fornecer a corrente correta para o adaptador que consequentemente não fornece ao cartão.

    Estas são as possibilidades, verifique cada uma.

    ---------------------------


    Ola, Sergio Souza,



    Mediante as informações descritas acima, realizei todos, e os problemas ainda presistem´;



    - Troquei a fonte de alimentação por uma de 500watts Real

    - Estou usando a adaptador mini pci/pci igual as que vcs vedem ai no site,

    - Baixei a ultima versão do Mikrotik (2.9.50)

    - Troquei de placa mae, por uma mais nova, com pci 2.2

    O problema somente acontece quando ativo a interface, e quando coloco clientes. O Winbox se desconecta, e as interfaces vão se desativando uma a uma, e o Mikrotik trava.

    Tem algum teste a mais que poderia fazer. Testei com 3 mini pcis , e com 3 adaptadores mini pci, iguais...


    Obrigado;

    Lucas

    ---------------------------
    Caro Lucas,

    Normalmente estes problemas são devidos aos itens que mencionei. Estes cartões mini PCI Eugenius, funcionam normalmente em mini-placas mãe (RB, WRAP).

    Um teste que poderá realizar: nas configurações de TX Power ao invés de deixar DEFAULT, coloque 18 dbm. Estará configurando para 65 mW. Caso funcione aumente gradualmente este valor até conseguir um valor que estabilize.
    -----------------------

    Pessoal, por enquanto é isso que tenho.
    Sim, estes são os pontos que deverá verificar. Conforme notou, as outras pessoas que postaram aqui, tiveram o mesmo problema e resolveram trocando algum item de hardware (ou todos).

    Estes problemas de travamento/congelamento normalmente são relacionados a incompatibilidade de hardware.

    A propósito, este ticket fui eu quem respondeu.

  14. #14

    Padrão

    Ola pessoal, tudo bem!!!

    bom, eu axo que resolvi o meu problema do mikrotik, trocando o adaptador mini pci. Pelo menos em teste de bancada, está online sem travar a mais ou menos 5 horas, e com potencia total, (28dbm).

    Troquei o adaptador um routerboard rb11, por aqueles"xing ling" sem marca e que não tem quase nenhum componente!!

    Vamos ver em teste até quando fica on line, sem travar,


    abrcs a todos e boas festas!!!

  15. #15

    Padrão Problema Resolvido!!!

    Ola pessoal, axo que resolvi o meu problema, trocando o adaptador.

    Tirei os da marca routerboard.com e coloquei um "generico" quase sem componete algum, somente com jumpers pra seleção de tensão.

    Está a mais ou menos 6 horas, em up-time, nao travou, e sem porblemas algum. Vamos ver durante mais 48 hrs, se apresentar alguma anomalia posto pra vcs.
    Ele esta Setado em 28dbm, com antena interna.

    Axo que a imcompatibilidade, realmente é com o adaptador.


    abrcs, a todos, e boas festas!!!

  16. #16

    Padrão

    Ola pessoal, mais um problema detectado com este card... e tah dificil...

    Depois de algumas horas ele tem perda de potencia!!!

    clientes conectador, depois de algumas horas de -60dbm eles passam pra -85dbm ou mais...

    Se alguem tiver alguma novidade posta aeww....

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Ola pessoal, mais um problema detectado com este card... e tah dificil...

    Depois de algumas horas ele tem perda de potencia!!!

    clientes conectador, depois de algumas horas de -60dbm eles passam pra -85dbm ou mais...

    Se alguem tiver alguma novidade posta aeww....
    Deixou o tx power em default? Se sim, já tentou baixar a potência? Em um cliente, configuramos 18 dbm (65mW), instalados em uma WRAP com 2 miniPCI (2 Eugenius), já tem mais de mês e até agora tem se comportado normalmente. Este cliente não precisa de potência, só está usando o Eugenius porque é homologado.

  18. #18

    Padrão

    Ola Sério, tudo bem!!

    Pois então, testei em default, 18dbm, em 20.. e assim por diante..

    O caso é que preciso de um pouco mais de potencia, pois o clientes esta distante.

    Vc tem MSN, é possivel me passar??

    Abrcs...

  19. #19

    Padrão :/

    galera estou com o mesmo problema, utilizo uma placa mae Asus P5D2X (4 slots) e botei 3 cartoes nela (essas merdas de nmp-8602 plus), ficava ligada em torno de 24 a 30hrs e travava depois disso, nenhum problema de sinal, somente travando. Alguem sabe o que pode ser? a potencia esta em default, case eu aumente, ela trava mais rapido. Comprei tudo com o cara da www.eaconsulting.com.br, ele ja trocou 2 cartões, mandou outros novos, mais o problema continua, to a ver navios aqui com o pessoal botando pressão aqui para funcionar.

  20. #20
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pelo visto estes cartões não funcionam adequadamente com Placa Mãe e adaptador pci->minipci.