+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Posso usar o servidor dns de outro provedor?

    Amigos,

    é o seguinte:

    Não tenho servidor de dns aki no provedro, e isso faz muita falta para os clientes na hora de abrir uma pagina...

    Pensei o seguinte:

    Se lá no mikrotik eu colocar o dns primario e secundario de um provedor que hospeda minha pagina, será que funciona ???

    conto com todos v/cs!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexgomes Ver Post
    Amigos,

    é o seguinte:

    Não tenho servidor de dns aki no provedro, e isso faz muita falta para os clientes na hora de abrir uma pagina...

    Pensei o seguinte:

    Se lá no mikrotik eu colocar o dns primario e secundario de um provedor que hospeda minha pagina, será que funciona ???

    conto com todos v/cs!
    Funciona sim....

  3. #3

    Padrão

    Use o dns do link que vc usa .. se for adsl use daoperadora do adsl .. se for link dedicado usa o dns que a operadora usa

  4. #4

    Talking

    Quando coloquei o ip do provedor de hospedagem que hospeda minha pagina, notei uma melhora segnificativa em relção a o dns da operadora do link full que tenho...

    se alguem tiver uns dns que seja bom, poste ai pra min por favor... na verdade tenho mesmo é que montar um, mais dizem que o bom mesmo é em freebsd... mais o bixo é mexer com isso...

    hehe

    obrigadol!

  5. #5

    Padrão

    Você pode usar o DNS de quelquer provedor. Principalmente o fornecido pela sua operadora de telefonia / acesso a Internet.

    mtec

  6. #6

    Padrão

    Agora eu me enrolei. Eu pensei que o servidor de DNS para dar um bom resultado tinha que estar junto para diminuir o tempo de resposta e tráfego na sua rede. Usar o DNS do link ADSL sempre é necessário, senão como você vai entrar na internet. Mas aí é outra coisa.
    O servidor DNS não tem a função de fazer a tradução dos pedidos de acesso das páginas para o IP correspondente? Se ísto estiver dentro do meu servidor aqui junto comigo eu deverei economizar tempo e espaço na minha rede. É isso mesmo? Ou estou totalmente errado?

  7. #7

    Padrão DNS Interlig

    Use o DNS da Interlig, acho ele muito bom, comparando com a Brasiltelecom.

    200.184.26.3
    200.184.26.4

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neydourado Ver Post
    Use o DNS da Interlig, acho ele muito bom, comparando com a Brasiltelecom.

    200.184.26.3
    200.184.26.4
    Acho que é por isso que eu tinha problemas com esses DNS da Intelig... todo mundo usa e eles não tem (ou não passam por sacanagem) nenhum DNS apenas para rede interna (os clientes).

    Vira e mexe esses DNS estão lerdos... é um saco. Por isso uso DNS próprio.