+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problemas Nas Antenas Setoriais

    .estou Com Problemas Com Minhas Setoriais

    Coloquei 4 Setorias Juntas No Topo Da Torre Cada Uma De 90graus E 14 Dbi Ligadas Em 4 Ap Senao De 400wn Em Canais Diferentes.
    A Torre Antiga Esta Ha Uma Distancia De 7 Metros Da Nova Altura Da Antiga 18metros Altura Da Nova Com As Setorias 30metros A Antiga Esta Com Um Senao De 250mw E Uma Omini 15dbi Ideal As 4 Setorias NÃo Chega O Sinal Nem A Pau Nos Clientes Aonde Atendo Com A Omini Quando Chega É Fraquinho Clientes Que Esta Com 100% De Sinal Pela Omini Na Setorial So Da 77% 89% 47% E Ai Por Diante Isso Quando Pega
    O Que Vc,s Me Aconcelha A Fazer ? Vi Umas Fotos De InstalaÇÃo De 4 Paineis Em Uma Torre Instalada Uma Matendo A Distancia De 1metro Da Outra Sera Que É Isso O Problema? Cabos Ja EstÃo Testados Ap Ja Troquei Eram 2 Ap 2000 Troquei Pelos Senao De 400
    NÃo Sei Mais O Que Fazer. Pulei Tres Faixas De Um Radio Para Outro AtÉ Aonde Deu Que So Vai Ate A Faixa 11
    Me Ajudem. Obs: InclinaÇÃo Dos Paineis 6 Graus

  2. #2

    Padrão

    bom, em primeiro lugar eu acho 400mw muita coisa!

    bom, você está atendo quanto a polarização das antenas??
    se for hyperlink de 14 dbi e 90, provavelmente será horizontal, ou seja, as antenas clientes terão q ficar invertidas!

    você precisa verificar a inclinação dos painéis

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ijr, será q não torrou a entrada de RF das antenas? As TSM snme são 100mw de entrada, estou correto? Tou usando o post dele como carona pra esclarecer essa minha dúvida... mas colocar 400mw em setoriais, com certeza é loucura e poluição de espectro, mesmo em setoriais! Esse sinal deveria estar indo a mais de 15 km!

  4. #4

    Padrão

    xande martini, o limite é de 100watts e nao milliwats. blz.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é verdade, olhei agora no site da tsm... bá, então dá pra ligar uma montoeira de amplificador nela

  6. #6

    Padrão

    oi. como dise o ijr se as antenas sao 14 dbi e horizontais, sao de polaridade invertida com relacao a sua omni, terias que inverter todos teus clientes para horizontal.Posta o modelo das tuas antenas.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    bom, em primeiro lugar eu acho 400mw muita coisa!

    bom, você está atendo quanto a polarização das antenas??
    se for hyperlink de 14 dbi e 90, provavelmente será horizontal, ou seja, as antenas clientes terão q ficar invertidas!

    você precisa verificar a inclinação dos painéis
    Puxa vida
    tava com o mesmo problema e agora fui ver que a antena tem polarização horizontal!!!!Que mico.

    ...já fica a oferta, se alguem quiser ela, está novinha.

    Valmir
    Viabol Internet

  8. #8

    Padrão

    Sugiro diminuir a potencia (é muita poluição). 100Mw tem que ser o máximo.
    Se algum cliente não pegar, coloque outros pontos de acesso mais próximo a ele, mas não iradie 400m para todo o lado.

    Com relação aos paineis, também tive problema semalhante, e manualmente fui alterando o angulo da antena até ficar bom nos clientes distantes.

    Coloque alguem mexendo no angulo e você vai testando scaneando em alguns clientes.

  9. #9

    Padrão Resolvido Problema

    Ja Esta Tdudo Ok
    O Problema Foi PolarizaÇÃo Da Antena Eu Usava Avertical Omini E As Setorias É Horinzontal So Virei A Antena Do Cliente E Pronto Ela Ai Ficou Nota 1000 Tanto Nos Clientes Proximos Quanto Nos Distantes