+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Fechando Link de 2.8 km

    Olá Pessoal!

    Bom estou quase fechando un enlace de 2.8 km em 5.8 Ghz.

    Para isso comprei dois AP/Bridge AWAP803 Dual-Band Homologado para fechar o enlace.

    Eu comprei esse AP porque queria fazer o link em 5.8 usando 2 Antenas Zirok WLL-905 para fugir um pouco dos concorrentes e ao mesmo tempo nas duas extremidades usar 2 Antenas 2,4Ghz Hypertec Omni 15,5 dBi - Homologada para atender aos clientes. Ou seja, duas antenas em cada extremo, um 5.8 e uma 2.4.

    Queria saber uma coisa... Vocês gostam do MyAuth?
    Já sei que o Mikrotik é muito melhor, mas agora não manjo muito bem dele e preciso fechar esse link o mais rápido possível.

    Vou atender uns 60 clientes somente de um lado, e do outro uns 30.

    Tem uma visada ótima. Duas torres de 30 metros. E ambos extremos são lugares bem altos.



    Espero opniões!!

  2. #2

    Padrão

    Bom dia Amigo Tudo Joia?

    Bem eu estava prestes a comprar duas dessas antenas Zirok para fechar um link tb em 5.8, mas fui alertado por alguns companheiros aqui do forum que essas antenas sao muito complicadas para se fazer o alinhamento e dificilmente trabalham satisfatoriamente, desde entao procuro opções para fechar esse enlace, visto que as outras sao de preços bem salgados. Vou acompanhar esse topico como referencia. Entao se o amigo tiver sucesso, posta ae pra gente por favor..
    Vlw.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Se são apenas 2.8 km, vc pode usar as antenas de 60 cms, mais leves e um pouco mais fáceis de alinhar. Quanto ao fato de não trabalharem satisfatoriamente, isso não é verdade. Tenho 4 pares dessas antenas com airaya, é só alinhar e não mexer mais... Trabalham muito bem sim!

  4. #4

    Padrão

    Ok xandemartini obrigado pela explicação, isso me reanima muito, vou dexar a ideia amadurecer mais um pouco para eu me decidir quanto a compra dessas antenas.
    Valeu memso. Abraços

  5. #5

    Padrão

    Blz

    Eu tb uso estas antenas, nao dao pepino depois de ajustadas, tenho enlaces maiores feitos com elas e nao deixam a desejas.
    Consigo media de 10M reais.