+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Link com Airaya 4958n

    Olá pessoal, sou novo por aqui e na área.
    Gostaria que vcs me ajudassem, estou com o seguinte problema.
    Já consegui fazer um link com a Airaya 4958n de 1,2 km com antenas direcionais Zirok 60cm, está funcionando com ping de média 1ms só não sei ver quanto de tráfego está.
    Só que estou tentando fazer outro link com o mesmo equipamento de apenas 300 mts e o ping está na média de 2ms só que não conseguimos trabalhar via conexão ssh por exemplo. E também parece que está dando interferência com um link 2.4 que tenho para o mesmo lugar.
    Dúvidas..
    Tem possibilidade de um link estar atrapalhando o outro??
    E o que poderia estar fazendo para saber como está esse link 5.8, tipo banda, pois o alinhamento das antenas me parece que está bom pois está com 2ms e 0% perca.

    Desde já muito obrigado

  2. #2

    Padrão

    Só por curiosidade. Qual a finalidade desse link em 5.8 com apenas 300 metros de distancia?. Não sei se por falta de interpretação de minha parte, mas Acho um despedicio.
    Última edição por Mirandapb; 14-11-2007 às 07:25.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adilcondi Ver Post
    Olá pessoal, sou novo por aqui e na área.
    Gostaria que vcs me ajudassem, estou com o seguinte problema.
    Já consegui fazer um link com a Airaya 4958n de 1,2 km com antenas direcionais Zirok 60cm, está funcionando com ping de média 1ms só não sei ver quanto de tráfego está.
    Só que estou tentando fazer outro link com o mesmo equipamento de apenas 300 mts e o ping está na média de 2ms só que não conseguimos trabalhar via conexão ssh por exemplo. E também parece que está dando interferência com um link 2.4 que tenho para o mesmo lugar.
    Dúvidas..
    Tem possibilidade de um link estar atrapalhando o outro??
    E o que poderia estar fazendo para saber como está esse link 5.8, tipo banda, pois o alinhamento das antenas me parece que está bom pois está com 2ms e 0% perca.

    Desde já muito obrigado
    Esse de 300 metros, o problema tem q ser alinhamento. O airaya vc não pode basear seu alinhamento de antenas pelo ping, pois o tempo de ping do airaya sempre vai ser baixo. Ele tem um utilitario de alinhamento via telnet, onde mede instantaneamente o sinal recebido do ponto remoto, esse nro deve ficar entre 18 e 35, quanto maior, melhor o alinhamento. Dá uma procurada aqui nos posts do fórum, até já postei um manual em português sobre o airaya... Só pra constar, este manual não é de minha autoria... Procure por WirelessGRID_Manual_Resumido
    Última edição por xandemartini; 14-11-2007 às 08:06.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Entaum como vcs me disseram, os links não interferem, sabia disso já mas fiquei em dúvida, e sobre o telnet de alinhamento das antenas, estou vendo tb, mas não consigo deixar melhor de 5, tenho outro link com esses mesmos equipamentos trabalhando em 8 de média e ping de 2, e o link funciona bem, apesar que nunca medi para ver como é a taxa, nesse que estou montando agora não consigo melhorar mais que 5 e média de ping de 2, só que o link não funciona nada, sei que precisa ser melhorado, mas não estou conseguindo.
    Se tiver outra forma por favor me ajudem, pois realmente não estou conseguindo.

    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    rapaz o telnet tem que ficar entre 18 e 35 é o melhor

  7. #7

    Padrão

    rapaz acho que vc não ta sabendo como colocar essas antenas, posta uma foto ai