Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

gostaria que o pessoal da minha cidade pensasse assim. No momento em que a antena dele não alcançar mais determinado local onde um cliente que assinar serviço, nego não pensa 2x e mete um amp de 1w lá. Tem cliente com torre na metade da altura da minha, mais de 1km a oeste da minha base, atendendo um cliente 1km a leste da minha base, porque meu sinal ficou ruim lá................
    Vontade de matar um cara desses.

Exclamation

Cara, como foi dito se não há visada é muito complicado atender clientes pelo padrão 802.11, a situação mais indicada é o WIMAX, porém ele não está homologado pela Anatel, o que eu aconselho para vc, seria estudar a viabilidade de instalação de repetidoras, para que você possa atender os seus clientes.

Obs: Entretanto para vc ter um raio (360º) de 3Km se visada, padrão 802.11 não resolve, somente o WIMAX, e como eu disse ele não está homologado.

Abraços!

Padrão

Ele tá falando de EIRP, e não da potencia do rádio. A Anatel permite que vc irradie até 4000mW de EIRP, ou seja, É a soma da potencia do cartão + a da antena menos as perdas nos conectorers e cabos. Isso resulta no total da potencia irradiada.

Padrão

Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    gostaria que o pessoal da minha cidade pensasse assim. No momento em que a antena dele não alcançar mais determinado local onde um cliente que assinar serviço, nego não pensa 2x e mete um amp de 1w lá. Tem cliente com torre na metade da altura da minha, mais de 1km a oeste da minha base, atendendo um cliente 1km a leste da minha base, porque meu sinal ficou ruim lá................
    Vontade de matar um cara desses.
    amplificador? sem problemas, call to anatel!

Quando ela for ai e fizer uma limpa nessas lixeiras (provedores c/ amplificador), o teu sinal pode até melhorar um pouco...

mas o que recomendo é utilizar pequenas células de acesso c/ potências menores distribuidas pela cidade... acho que resolve