Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Qual marca e modelo de notebook?
    São 2 ": 01- ACER ASPIRE 3050-1042 e outro Toshiba Satelitte a135.

  2. #22

    Padrão

    Pessoal, não sei se alguém está passando por este problemas, mas tenho 5 clientes com esta antena, achei mais prático.... o cliente achou melhor q a "churrasqueira (grade)"... Mas o sinal está horrivel... cai o tempo todo e a quantidade de pacotes em erro é absurda... Os clientes tem visada direta... uns 1,5 ~2km... com a antena de grade meus clientes nem lembram que eu existo.... funciona blz!...

    Já observaram as estatisticas da placa? as vezes chega a 2/3 de pacotes com erro....

    Tah me dando dor de cabeça....

  3. #23

    Padrão

    acho que 2km é muito para essas anteninhas, tenho o cliente mais longe com 1km.

  4. #24
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    acho que 2km é muito para essas anteninhas, tenho o cliente mais longe com 1km.
    2 km também axo que é bastante, mas depende também da potência da antena da base dele... Aqui clientes a 1 km da minha base, onde tenho TSM setorial de 9 dbi já fica fraco o sinal.

  5. #25

    Padrão

    Essas antenas tem uma placa de rede usb ralink com 100mw dentro delas...

    Mas mesmo em clientes bem perto, a perda de pacotes é altíssima... cliente com antena de grade, com 3km tem perda de pacotes muito baixa....

  6. #26

    Cool Também utilizei!!

    Olá pessoal, aqui eu comprei uma aquario USB, dessas novas, bem... o resultado não foi dos melhores.... mas pela facilidade da instalação, no provedor onde trabalho resolvemos fazer o seguinte: Utilizamos uma antena de 25Db da aquarios(dessas convencionais) e colocamos a placa que tem dentro da antena USB dentro da antena convencional... o resultado foi muito melhor... simples de instalar e melhor qualidade de sinal... entretanto, o custo não é viável...
    Espero ter ajudado...

  7. #27

    Padrão alerta!!

    Olá pessoal Hj estive procurando uma antena desta para comprar e achei um anúncio de uma loja ITALIAS E SAN MARINO:: ANTENA USB-1205/1210 AQUÁRIO - AQUÁRIO, achei muito estranho, pois o preço dela é em média R$200,00 e eles estão vendendo por R$99,00, além disso eles anunciam a antena com cabo de 10m e a 5 m como se fosse o mesmo produto.
    Liguei para tirar a dúvida a atendente não soube responder e me pediu para ligar depois, liguei e me transferiram para falar com mais 3 pessoas e o último me disse que esta antena não é para internet. e que o site não especifica que é para tal uso. Argumentei que no site do fabricante (aquário) diz que é.
    Eles colocam a culpa na pessoa que fez o site quando na verdade eles são responsáveis pelos anúncios.
    Enfim esta loja é uma roubada fiquem espertos.

    Não comprem lá!!!!

  8. #28

    Padrão

    ai galera tem que ficar esperto pra esse tipo de coisa

  9. #29
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Desativar usb 2.0

    Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Olá

    O problema é que os novos pc's vem com USB2 e em muitos casos não tem a função de desabilitar o USB2 no setup (utilizando assim USB1).
    Para desativar o usb 2.0 em micros que não tem a opção no setup basta desativar o dispositivo usb "enhaced" ou alguma coisa do tipo no gerenciador de hardware do windows. Só desativando ele, o micro já passa a funcionar com usb 1.1, o que pode ser verificado colocando um pendrive na usb, ele ja vai dizer que o dispositivo pode ser mais rápido se conectado a uma porta usb 2.0 .

  10. #30

    Padrão

    alguem sabe dizer se dar pra mudar o numero do MAC da placa dessa antena da Aquario?

  11. #31

    Padrão

    Bom dia Feedback,
    qual a finalidade dessa mudança de mac da antena??

  12. #32

    Padrão

    pra poder compartilhar a mesma conta da net em mais de um computer

  13. #33

    Padrão

    Bom, não entendi o que vc quiz dizer com sua resposta, mais vou tentar ajudar.
    Para compartilhar a net, seja por qual meio utilize não existe a necessidade de alteração do mac de um aparelho. Conexões limitadas por mac podem facilmente ser compartilhadas através de algum roteador wireless ou adsl ou até mesmo pelos aplicativos do windows.
    Explique melhor a topologia da sua rede que tentarei ajudar.

    abraço.
    att. frança

  14. #34

    Padrão

    Quero usar uma conta em mais de uma maquina nao é compartilhamento, pra isso preciso clonar o MAC.
    Ja modifiquei o MAC de algumas placa gostaria de saber se alguem obteve exito com essa placa q vem nessa antena.
    No windows eu utilizo um programa chamado SMAC no linux mudo no terminal mesmo.

  15. #35
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Talking MACAddressChanger

    Utilizo o software MACAddressChanger, e funcionou com todas as placa Wifi que possuo, pci e usb. Acredito q vai funcionar com a sua também.

    CodeProject: MAC Address Changer for Windows XP/2003. Free source code and programming help

    Além de ser muito eficiente também.

    Última edição por alexrock; 19-03-2008 às 22:32.

  16. #36

    Padrão

    Sem visada qual é a distancia máxima recomendada pra usar essa antena?

  17. #37

    Padrão montar o conector

    com que tipo de cabo veio se for de rede me da um toque que te envio o mode de como montar o conector.

  18. #38

    Padrão

    Aonde consigo essa antena por um preço mais em conta?
    To achando em média por 170/190 reais..
    Alguem sabe aonde compro no atacado mais barata?

  19. #39

    Padrão Idéia..

    Amigo uso aqui antenas aquario de 25db e essa painelzinha de 12db. Ela é otima, e tenho enlaces de qualidade com ela de até 1,5km. Voce deve verificar se sua antena(ligada no ap) irradia em horizontal ou vertical, se irradiar em vertical so colocar as letras de pé, se irradiar em horizontal, voce deve colocar as letras de lado, se virar de cabeça para baixo nao resolverá nada. Segue aqui os links que te ensinam a fazer a antena de 12db da aquario Biquad Antenna Construction, ela na o passa de uma Bi-quad,só que com um bom acabamento. Se voce abrir ela poderá verificar que é a mesma coisa.
    Obs: A borboleta deitada é polarização vertical, a borboleta em pé é polarizaçao horizontal. E na hora de montar a biquad, retire delas aquele paineis laterais, deixe somente a base msm.

    Att,
    Chadi.