+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik 3.0 + Hotspot

    Saudações,

    Tenho um mikrotik level 4 versão 3.0 e estou com um problema referente ao web-proxy do mesmo. Uso HotSpot e gostaria que o web-proxy ficasse desabilitado, mas não importa o que eu faça ele sempre fica habilitado. Já desabilitei ele digitando:

    /ip proxy set enabled=no
    /ip hotspot user profile set default transparent-proxy=no

    Porém, olhando no winbox, dentro de IP -> Web Proxy -> Web Proxy Settings, na barra de status apresenta como "Running". Alguém sabe como desabilitar esse serviço no mikrotik-3.0? No mikrotik-.2.x funcionava perfeitamente, o proxy era desativado usando os 2 comandos acima.

    Obrigado pela atenção

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maleficavatar Ver Post
    Saudações,

    Tenho um mikrotik level 4 versão 3.0 e estou com um problema referente ao web-proxy do mesmo. Uso HotSpot e gostaria que o web-proxy ficasse desabilitado, mas não importa o que eu faça ele sempre fica habilitado. Já desabilitei ele digitando:

    /ip proxy set enabled=no
    /ip hotspot user profile set default transparent-proxy=no

    Porém, olhando no winbox, dentro de IP -> Web Proxy -> Web Proxy Settings, na barra de status apresenta como "Running". Alguém sabe como desabilitar esse serviço no mikrotik-3.0? No mikrotik-.2.x funcionava perfeitamente, o proxy era desativado usando os 2 comandos acima.

    Obrigado pela atenção
    Prezado,

    vá System / Packages (usando o WinBox) e clique em disable (no alto da tela); depois é só reinicializar o Mikrotik que o Web Proxy estará desabilitado.

  3. #3

    Padrão

    Olá Marcelo, desculpe-me a demora. Tentei fazer o que você disse, mas infelizmente nas versões 3.x dentro de packages não existe web-proxy. Para ter certeza disso, fiz o download de todos pacotes (all_packages-x86-3.0.zip) e não existe esse pacote. Na série 2.9.x existe, mas na 3.x não.

    Obrigado!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maleficavatar Ver Post
    Olá Marcelo, desculpe-me a demora. Tentei fazer o que você disse, mas infelizmente nas versões 3.x dentro de packages não existe web-proxy. Para ter certeza disso, fiz o download de todos pacotes (all_packages-x86-3.0.zip) e não existe esse pacote. Na série 2.9.x existe, mas na 3.x não.

    Obrigado!
    Oh louco,,,

    como não existe? Já instalei vários Mikrotik 3x e todos têm Web Proxy. O erro ocorreu quando você instalou o Mikrotik. Faça o seguinte: baixe o ISO na página MikroTik Routers and Wireless e grave em CD. Depois instale todos os pacotes no HD ou CF.

  5. #5

    Padrão

    Realmente nao existe o pacote de proxy acima da 3, para desabilita-lo va em ip>webproxy>webproxy settings

    clica em enable (deixe desmarcado)


    pronto !!! nao ta mais funfando