Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Acho possivel sim, essa banda é um pouco grande e tem que ver se vale a pena, mais vamos la, inicialmente tem que ser feito um estudo onde ficaria as torres para repetição dos enlaces, basicamente a escolha correta seria por radios robustos como trango, canopy, caso fosse em wireless usaria longrange com antenas de 33dbi hyperlink ou 42dbi pluton, mais temos que saber onde vai ficar cada torre, altura media da vegetação no local, se tem energia ou não essas coisas, com grana da pra fazer sim acho que vai gastar quase meio milhão para fazer essa estrutura, eu tenho uma estrutura que ja está bem grande e passo essa quantidade de link assim 12km - 21km - 22km - 19km - 25 (esse é o primeiro tronco) no 22km do primeiro esquema sai outro tronco que vai 34km - e vou montar mais 26km pra frente ou seja do iniciou ao fim da em media 100km e ta indo blz de uma ponta a outra 8ms no ping.

O projeto é legal e acho que ta pra fazer sim, veja uma cotação com radios alvarion que são bons disso.

seniDEac
    olha.. eu fiz um enlaçe de 60Km bem mais barato..

dois micros, com placas atheros (dlw 530) configuradas para 5.8GHz.
    e duas antemas sólidas de 33dbi.

nessa parte eu gastei 1.250,00

depos teve mais ums detalhes pra fazer o P2P com minha central.
    Mais 300,00.

como foi no alto de um morro, de um amigo. não pago aluquel gasteu mais 300,00 cim uma torre de 24mts.

cabou..

bom, fo bem chato "mirar" as antenas, mas depois numca mais deu qualquer problema.

[]s Sena

seniDEac
    ahh simm.....

os micros foram dois P-II 233... com 64Ram e SO mikrotik..
    com discos de 2G cada....

duas placas de rádio 530 em cada...
    nem gastei com as máquians pq tinha elas emcostadas aqui.

agora eu to compramdo um kit de células foto voltaicas + baterias para um dos POPs pois vão me cortar a energia elétrica...
    isso ae deve me custar mais um 1.000,00 reais., só que uma única vez!!!

mas ainda assin não creio ter saído caro.

tenho certeza que vou trabalhar nesse link de 500Km, fazer funcionar e finalmente, me livrar da opressaço da telecômica!

[]s sena

4. Realmente deve se tratar de uma aventura texana, aquelas do velho oeste americano. Esse tipo de enlace nem com 10 VIMAX top de linha,não é impossível mas no mínimo é anti economico pros dois lados.

seniDEac
    bom.

acho negativismo sim.

to com meu link aqui. 60Km funfa bem
    R$ 3.000,00. eu comprovo.

Se texano é louco ou não nem me importa. Os caras fizeram.
    vou fazer tbem. e barato.

pode criticar avontade, negativar tbem.
    Realmente deve se tratar de uma aventura texana, aquelas do velho oeste americano. Esse tipo de enlace nem com 10 VIMAX top de linha,não é impossível mas no mínimo é anti economico pros dois lados.
    tem muito "deve ter" "deve ser" na sua fraze. eu costumo dar mais veracidade no que falo.
    1) vou pegar a reportagem e volto mais tarde. alias lembro ebm que eles estão no guinnes.
    2) vou documentoar o que fiz e postar pra turma aqui.

isso de 500Km pode ser dífícil. Mas dúvido que seja utópico.
    quem quizer se uni a mim vamos lá.

quem não quizer por avor. para de "achismos" e procure ler um pouco mais sobre os equipamentos que temos no mercado.

uma simples P2P com orinoco e AP 2000 em 2,4MHz com antenas sõlidas de 30 34DBi cobrem 50Km brincando.

atheros então...

bom. que me venham os bons!

[]s Sena

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
    Último Post: 30-04-2010, 23:56
  2. ajuda com link de 14 km zirok,ap5000
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-09-2009, 10:20
  3. Link de 40 Km???
    Por Derek_Jack no fórum Redes