+ Responder ao Tópico

Padrão Iniciar O Projeto

Só saberemos se irá rodar ou não, se colocarmos em pratica.....

VOU FAZER SIM ou VAMOS FAZER SIM.... Então... Espero contar com ajuda dos colegas aqui......

Vamos ao que interessa:

1) Quantas vezes será necessário retransmitir????

2) Quais os locais da retransmissão???

3) Altura das torres e localização das mesmas????

4) Marca e modelo dos rádios e antenas????

DESDE JÁ, AGRADEÇO A TODOS QUE COLABORAREM..... E ME COMPROMETO EM POSTAR AQUI OS RESULTADOS OBTIDOS.

Padrão

Acho que ninguem duvida que funcione, porem, pasar 50 megas, que tenha estabilidade em 10 torres, usando eqipamentos de 2000 reais, isso e que e o problema,. como expereiencia para satisfacao propia e valido. mas vc vai vender o servico, nao e para brincar de provedor, entao pense bem antes de se atirar em uma aventura. Acho que nao e pesimismo, e sim realismo, uma coisa e fazer um link de 60 km com apenas uma repetidora, agora 500 km, e bem diferente, uma coisa e montar uma torrezinha de 15mts agora 80mts e bem diferente.todos eses links que tem que o pessoal comenta de 250km 300km etc, eles nao conseguiram pasar masi do que 250k. Entao se vc quer comezar, pense en no maximo lances de 35 a 40 km, sinal sempre acima de -50dbm em cada radio. Mesmo assim pasar 50megas com eses equipamentos e impossivel. Para melhorar a performamce e duplicar a banda, terias que ter tudo duplo tipo o nstreme dual slave da mikrotik. Mesmo assim eu nao consegui pasar 20 megas em 20 km.

Padrão

Outro detalhe, nos equipamentos usados em repetidoras , tipo das operadoras, nao tem demodulacao/modulacao em cada repetidora, e sim conversao , ou seja o sinal de RF nao e demodulado e sim convertido de uma frequencia para outra, com isso no final de todas as repeticoes so teremos apenas uma modulacao/demodulacao.

Padrão

pra começar.. acho que deveria ser descartada a possibilidade de usar mikrotik e usar radios profissionais !!

radios das seguintes marcas voce consegue passar este troughput... full-duplex..

gigacom, nec pasolink, canopy, trango band..

tenho um pasolink aqui que funciona perfeito.. 100% de uptime a 3 anos ! 45.000,00 passa um STM-1 nele (155 mbit)

Padrão

Citação Postado originalmente por seniDEac Ver Post
    ps, já já eu pego os links dos texanos loucos, mas que sabem fazer!
    Não esquece de postar esses links por aqui... :-)

Padrão

Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    1) Quantas vezes será necessário retransmitir????
    2) Quais os locais da retransmissão???
    3) Altura das torres e localização das mesmas????
    4) Marca e modelo dos rádios e antenas????
    1- Boa pergunta, vai depender as demais respostas e da topologia local.
    2- Idem.
    3- Idem.

O primeiro passo é procurar por pontos naturalmente altos e checar a viabilidade de instalar e alimentação elétrica.

Consulte os links e veja os equipamentos utilizados para checar se são possíveis. O tal link de 304 Km (recorde segundo eles) foram de dois montes na Itália e sobre uma lâmina dágua de 200 Km. Não sei quanto de velocidade conseguiram.